Os piores presentes que você poderia dar para crianças

Ao presentear uma criança, é muito importante levar em consideração mais do que apenas o desejo do pequeno. É preciso pensar também na conveniência dos pais ou responsáveis, e também em quem passa mais tempo com ela. Sendo assim , é bom ficar atento para não dar um dos piores presentes para crianças presentes na lista a seguir.

Quando somos convidados a uma festa de aniversário infantil, ou uma festa de natal, ou mesmo vamos apenas visitar alguém com criança, logo pensamos naquilo que o pimpolho iria gostar mais, não é mesmo!? No entanto, sendo um adulto é sempre bom ter bom senso e não arriscar dar alguma coisa que possa vir a se tornar incômoda, ou mesmo inapropriada de alguma forma.

Para não correr o risco de errar, veja a seguir uma seleção de 5 piores presentes que você poderia dar a uma criança.

piores presentes para crianças

1 – Brinquedos barulhentos

Por consideração aos pais, você precisa pensar um milhão de vezes antes de decidir presentear uma criança com um brinquedo que faça muito barulho.

Crianças, em especial as mais novas, não tem nenhum senso do que é irritante. Dessa forma, as chances de ela colocar o barulho de seu presente no modo “repete” durante vários dias é muito grande.

Sendo assim, sempre busque se colocar no lugar de quem passa mais tempo com aquele pequeno e avalie o nível de irritabilidade de tal brinquedo. Se chegar a conclusão de que ele realmente pode se tornar um incômodo, escolha outra coisa.

2 – Jogos de videogame que os pais possam desaprovar

Os videogames fazem parte da vida de muitas crianças e os novos jogos são sempre presentes muito almejados. No entanto, tenha em mente que muitos jogos de hoje em dia trazem um teor bastante adulto cheios de violência, temáticas demasiado assustadoras e até mesmo cenas de sexo.

Por isso, antes de simplesmente comprar aquele que seu sobrinho, afilhado ou outra crianças tenha pedido de presente, pergunte aos pais se eles aprovam o game. E no caso de uma negativa por parte dos pais, jamais se atreva a aparecer na ocasião onde o presente deve ser entregue com o tal jogo, hein! Pode parecer óbvio, mas às vezes queremos agradar tanto o pequeno, que absurdos como esse podem acontecer.  Escolha outra coisa, mesmo que a criança fique um pouco decepcionada.

E em caso de os pais desconhecerem o tal jogo, faça uma pesquisa na internet sobre a temática do mesmo. Você como adulto, certamente poderá julgar se esse presente condiz ou não com o que você gostaria que a criança tivesse acesso.

3 – Bicho de estimação para crianças muito pequenas

É muito importante ter em mente que bicho de estimação não é brinquedo. Por isso, evite presentear crianças muito pequenas (até 5 anos pelo menos) com animais como pássaros, felinos, cachorros e qualquer outro que não seja um peixe.

Essa dica é porque, como sabemos, crianças em geral levam um certo tempo para ter noção de cuidados e mesmo da própria coordenação motora. Dessa forma, as chances de a criança acabar machucando o bichinho sem querer, são bem grandes.

Sendo assim, para evitar sofrimento desnecessário de um pet e um possível trauma na memória da criança, espere ela ter idade suficiente para entender os cuidados necessários com um serzinho desses, para aí sim lhe dar um espécime de presente.

Leia também

4 – Brinquedos muito caros – Piores presentes para crianças

Algumas pessoas financeiramente abastadas podem acabar escolhendo alguns presentes bastante caros para dar as crianças. No entanto, esse tipo também pode entrar na categoria de piores presentes para crianças, em especial as menores.

É claro que quando falamos de consoles, bicicletas e outros dessa categoria que podem acompanhar a criança por certo tempo, ok. Mas, quando falamos de brinquedos que possam ter interesse passageiro por parte do pequeno, esse definitivamente não é um bom negócio.

Além da perda de interesse, nem toda criança sabe cuidar de seus presentes, dessa forma, as chances de gastar muito dinheiro em algo que pode ser facilmente estragado, é grande.

5 – Meias e roupas íntimas – Piores presentes para crianças

E por último, mas não menos importante, os piores presentes para crianças em quesito de decepção infantil, são as meias e as roupinhas intimas infantis.

Quando se é criança nada é tão frustrante quanto se estar aguardando uma roupa de um super herói, ou um brinquedo e ganhar esse tipo de coisa no lugar. Sendo assim, escolha outra coisa para dar de presente. Mas se você faz questão, pelo menos não deixe esse sendo o presente principal, dê junto com um brinquedo ou outra coisa mais legal.

Veja também: Esses 3 casais não desistiram do amor e você também não deve

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.