Publicidade

O Significado dos planetas do Mapa Astral – Saiba como eles interferem em sua vida!

Publicidade

Para quem tem curiosidade, a astrologia pode tirar muitas dúvidas. Afinal, cada um tem um modo de agir e quer saber os motivos por trás. Mas alguns pontos podem não ficar tão claros à primeira vista. Entre eles, os planetas no mapa astral: afinal de contas, que importância eles têm? Confira aqui o significado dos planetas no Mapa Astral e descubra como eles interferem na vida de cada nativo.

Significado dos planetas no Mapa Astral

Publicidade

Os planetas, no Mapa Astral, representam algumas qualidades dos seres humanos. Afinal, há uma história por trás de cada um deles com algumas lições importantes para os humanos. A seguir, você verá qual o significado que cada planeta carrega com base nesta história:

Publicidade

Planeta Sol

Significado do Sol na astrologia
Publicidade

O Sol, no Mapa Astral, representa o caráter. Em geral, quem usa bastante o sol é uma pessoa nobre, pois costuma tratar a todos como igual. Sendo assim, aqueles que têm maior envolvimento com o planeta sol é bastante humilde, e não se julga superior ou melhor do que ninguém.

Planeta Lua

Significado da  Lua na astrologia

Por sua vez, o planeta Lua tem maior ligação com as emoções e sensibilidade. Ou seja, tem a ver com o grau de emotividade, à qual os astrólogos chamam “inteligência da alma”. Desse ponto de vista, quem tem essa inteligência costuma ser criativo, prestativo e participativo. Assim, se envolve como pode em atividades que ajudem outras pessoas.

Publicidade

Publicidade

Confira também:

Planeta Mercúrio

Significado de mercúrio na astrologia

O planeta Mercúrio tem a ver com a capacidade de aprendizado. É ele quem descreve a mente de aprendiz. Sendo assim, a cada vez que uma pessoa aprende uma lição nova, ela muda, sem esquecer de lições mais antigas. Ou seja, Mercúrio mede a sabedoria de cada pessoa e o quanto alguém está disposto a evoluir conforme tem novos aprendizados.

Planeta Vênus

Significado de vênus na astrologia

No mapa astral, Vênus descreve o que te atrai no mundo. Isso porque este planeta tem relação com aquilo que dá prazer. Assim, há quem acredite que o dinheiro pode trazer toda felicidade do mundo, por permitir o acesso que poucos têm a certos recursos, e a tudo que pode proporcionar algum tipo de prazer.

Vênus expressa, também, a importância dada às relações. Ou seja, indica como alguém expressa afetividade.

Planeta Marte

Significado de marte na astrologia

O planeta Marte, por sua vez, revela dedicação, no mapa astral. Ou seja, este planeta indica o quanto alguém é capaz de se esforçar para atingir seus objetivos, em qualquer contexto, situação ou atividade.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, enquanto alguns signos podem ser bastante insistentes quando resolvem começar algo e ir até o fim, outros podem começar e logo desistir.

Planeta Júpiter

Significado de jupiter na astrologia

Esse planeta indica as habilidades. De modo geral, Júpiter pode descrever as atividades que cada um consegue desenvolver com mais praticidade ou, ainda, inteligência. Em outras palavras, o planeta Júpiter, no mapa astral, representa a força de cada nativo.

Por exemplo, alguns signos são intelectuais por natureza, já que de modo natural buscam conhecimento e experiência viva, como é o caso do signo de Sagitário. Sendo assim, os sagitarianos podem se dar bem em atividades que envolvam intelectualidade.

Planeta Marte

Significado de marte na astrologia

Ao contrário do planeta Júpiter, que indica as forças de cada um, o planeta Marte indica as fraquezas. Ou seja, aponta para as áreas em que alguém não se dá tão bem, por algum motivo.

Em outras palavras, esse planeta pode representar o que nos limita; aquilo que, ao invés de ser um impulso, é, na verdade, um obstáculo.

Publicidade

Publicidade

Esses sete planetas, então, têm relação com personalidade de cada indivíduo. Diferente deles, os planetas Urano, Netuno e Plutão tratam do coletivo. Vamos ver como isso acontece.

Planeta Urano

Significado de urano na astrologia - entenda seu mapa astral

O planeta Urano tem relação com o que é imprevisível. Ou seja, nunca se sabe quando algo pode ou não acontecer, mas acontece, mesmo que não se espere. Desse modo, este planeta tem a ver com a ruptura de padrões.

Planeta Saturno

Significado de saturno na astrologia

O Planeta Saturno significa as suas inseguranças e medos e define a forma com que você reage às dificuldades. 

Planeta Netuno

Significado de netuno na astrologia - entenda seu mapa astral

O planeta Netuno aponta para a espiritualidade ou relação com o superior. Assim, esse planeta aponta para a habilidade sensitiva, em que se pode prever algo que vai acontecer.

Planeta Plutão

Significado de plutão na astrologia - entenda seu mapa astral

Por sua vez, Plutão tem a ver com os desafios inconscientes que uma geração enfrenta. Dessa forma, um desafio infinito é o de responder à famosa questão: “quem sou eu?”.

Publicidade

Publicidade

Confira também:

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.