Publicidade

Plantas que curam e que você pode ter em sua casa

Muitas pessoas gostam de ter plantas ou demais ervas em sua casa, principalmente para usar como temperos, para dar um gosto diferenciado no alimento e tantas outras possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui quais são as plantas que curam mais indicadas para ter em sua casa, quais são aquelas que você deveria plantar o quanto antes e quais são suas serventias.

Publicidade

Plantas que curam para ter em casa

Plantas que curam para ter em casa

Plantas para pressão alta

Publicidade

Existem algumas plantas que são indicadas para equilibrar a pressão arterial e também combater a hipertensão. São elas:

Folhas de oliveira

Com efeito vasodilatador, essa permite com que a pressão arterial seja diminuída. Vários estudos mostram que ela possui efeito igual com alguns remédios de farmácia, como é o caso do Captopril.

Alho

Publicidade

Publicidade

Esse item deixa o sangue mais fluido, o que é muito indicado para quem quer prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares, onde a pressão alta é a mais comum.

Crataegus

Com forte ação hipotensora, ela aumenta as concentrações de óxido nítrico dentro do nosso corpo, o que permite com que os vasos possam se reduzir, consequentemente, a pressão também.

É indicado que essas plantas sejam usadas por pelo menos 3 até 4 vezes na semana, dessa forma, será possível verificar alguns de seus efeitos diante da pressão arterial, ademais, é indicado que seja usada com uma dieta equilibrada em conjunto.

Plantas para diabetes

Já para quem quer saber quais são as plantas mais indicadas para usar na luta contra a diabetes tipo 2, essas são as plantas que ajudam a equilibrar os níveis e índices de açúcar dentro do sangue.

Algumas das mais indicadas, são:

Mirtilo

Publicidade

Publicidade

Conhecido por ter alguns ativos dos quais se ligam diretamente à insulina, ele potencializa o efeito no corpo, o que combate a resistência da substância, o que é necessário para quem enfrenta a doença.

Canela

Com ação direta no efeito da insulina, ela também melhora o uso e transporte de glucose, o que evita que ele se acumule no sangue.

Nopal

Um tipo de cacto muito usado no México, ele melhora a ação da insulina dentro de nosso corpo, o que permite com que a regulagem dos níveis de açúcar fique mais fácil.

É importante destacar que o uso dessas plantas deve ser feito em conjunto com os remédios repassados pelo médico especialista, visto que não fazem a substituição do tratamento adequado.

Plantas para infecção urinária

Plantas para infecção urinária

A infecção urinária é conhecida por ser um dos problemas mais comuns, principalmente para as mulheres. Mas, é importante deixar claro que vários dos sintomas e prevenção podem ser feitos por meio de algumas plantas medicinais.

Publicidade

Publicidade

Veja quais são elas:

Uva ursina

Um potente diurético natural, ele ajuda na eliminação da urina, assim, há menos acúmulo e maior desenvolvimento das bactérias para as vias urinárias, facilitando mais o tratamento dessa infecção.

Capuchinha

Conhecida por ser um bom diurético natural, a capuchinha também possui alguns ativos antibióticos, dos quais auxiliam ativamente na infecção.

Arando-silvestre

Com alta concentração de proantocianidinas, elas dificultam a adesão das bactérias nas vias urinárias, o que reduz grandemente as chances de se ter uma infecção urinária.

Ela pode ser usada principalmente pelas pessoas que sofrem muito com infecções.

Publicidade

Publicidade

É importante que além de fazer o uso dessas plantas, sejam seguidas as demais orientações médicas. Outra dica interessante é a de beber mais ou menos 2 litros de água diariamente, mantendo uma higiene íntima dentro do esperado.

Plantas para dor de estômago e má digestão

Plantas para dor de estômago e má digestão

Muitas pessoas sofrem com desconfortos gástricos, o que pode ser combatido facilmente por meio das plantas abaixo:

Hortelã pimenta

Atua na diminuição da sensação de enjoo e combate aos gases, sendo que pode ser usado para aquelas situações em que o estômago está estufado ou sobrecarregado.

Boldo

Planta já conhecida no seu formato de chá, ela pode ser usada logo após uma refeição pesada, principalmente quando há muita gordura, facilitando o funcionamento do fígado, da vesícula biliar e a digestão das gorduras.

Erva doce

Ela estimula o processo digestivo, sendo usada para alívio dos sintomas com o estômago estufado, dor de estômago ou arrotos constantes.

Publicidade

Publicidade

Caso esses sintomas sejam muito comuns, é interessante procurar um médico o quanto antes, visto que pode ser um problema mais sério do que parece.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.