Publicidade

Por que você JAMAIS deve mendigar amor de alguém – Confira!

Existem diversas formas de mendigar amor. Entretanto, isso não pode acontecer. O que deve acontecer é que às vezes é preciso saber ser egoísta. Nesse caso, é preciso ter amor próprio, para não ultrapassar seus próprios limites. Afinal de contas, ser sábio é saber colocar a si mesmo como prioridade. Diante disso, você lerá mais adiante por que você jamais deve mendigar amor de alguém, independente do tipo de relação. Então, vamos conferir?

Publicidade

Para começo de conversa, o que é mendigar?

Publicidade

Mendigar é o ato de você solicitar do outro uma doação, que pode ser de roupa, de comida, etc. A doação, nesse sentido, deve ser considerada um ato de caridade, de compaixão. Sentimentos, inclusive, muito bonitos.

Publicidade

Publicidade

Em qualquer caso, a doação é feita porque o outro quer fazer. Por isso, não deve caber à palavra amor. Pois amor não se cobra: ele se dá por livre e espontânea vontade.

Do contrário, não poderia jamais ser um sentimento sincero — muito menos nobre. Desde já, portanto, é necessário ter em mente que amor e mendigação não combinam.

O amor vem com o tempo e cada um tem o seu

Por que você jamais deve mendigar amor de alguém
Publicidade

Publicidade

Antes de qualquer coisa, deve-se entender que não é preciso apressar ou pressionar o outro para amar você, no tempo que você quer. Afinal, você teve o tempo de que precisou para desenvolver os sentimentos que hoje apenas trata de alimentar. Por isso, em qualquer relacionamento não se deve esquecer que as pessoas precisam de espaço.

A individualidade é parte de cada um de nós. Dessa forma, não se pode passar por cima dela. O amor verdadeiro aceita que as diferenças existam para, enfim, aceitá-las e, então, amá-las.

Portanto, não se deve invadir o espaço do outro, no intuito de obrigá-lo a sentir algo, ou mesmo a expressar algo da maneira que se deseja. Você expressa seus sentimentos de um jeito; talvez por meio de gestos e atitudes. Porém, o outro tem todo direito de expressar seus sentimentos através de palavras.

Em um relacionamento, um dos principais sentimentos que deve existir é o respeito. Por conseguinte, respeite-se, respeitando o outro.

Como saber se você está mendigando amor

Como comentamos no início do texto, são diversas formas possíveis de se mendigar amor. E, claro, você jamais deve mendigar amor de alguém.

Publicidade

Publicidade

Primeiro, porque o amor não deve ser cobrado, como acabamos de expor. Segundo, porque você precisa saber se valorizar.

Nesse contexto, uma das formas de mendigar amor de alguém é quando, por exemplo, você abandona seus princípios para se sentir suficiente para o outro. Ou seja, quando você deixa de ser quem você é para agradar o outro.

Da mesma forma, aceitar os malfeitos do outro, só para ainda tê-lo por perto, para não perdê-lo, também é uma forma de mendigar o amor de outrem. Afinal, só se está se submetendo a mágoas e tristezas para manter o relacionamento.

Para saber se está mendigando o amor de alguém, o que se deve observar não é, necessariamente, se a outra pessoa faz o mesmo que você para demonstrar. Afinal, cada um tem o seu jeito de expressar seus sentimentos. O que se deve observar, porém, é se, no mínimo, há empenho da outra parte para que o relacionamento continue fluindo; se há demonstração de afeto, de amor, de carinho.

Se, por ventura, só você faz seus esforços, então significa que está mesmo mendigando. Portanto, tenha cuidado. Pois assim você estará se submetendo à carga de manter o relacionamento. O que não é, nem de longe, certo.

Você não precisa mendigar amor: acolha outras formas de amor

por que você jamais deve mendigar amor de alguém
Publicidade

Publicidade

O amor vem de diversos lados, por mais que às vezes seja difícil enxergar. Quando você precisa dizer adeus a um, não há o que temer: você tem amor vindo de outras direções para você.

Seja da família, seja dos amigos, são amores que precisam e devem ser valorizados. Afinal, são amores sinceros e você deve ficar feliz com eles. Nesse sentido, você nunca vai precisar se preocupar em estar só.

De fato não é uma tarefa fácil perder pessoas que consideramos importantes. Mas é essencial, para nossa alma, que a gente mantenha só aquelas que nos fazem bem por perto. Do contrário, ficamos doentes.

O amor próprio, a autoestima, é essencial para você e para seus relacionamentos. Afinal, não se pode amar o outro, independente de quem seja, antes de si mesmo. É preciso amar e colocar a si mesmo em primeiro lugar. A autossuficiência é importante para que as pessoas não dependam umas das outras, haja vista que relacionamentos vêm e vão.

Quando uns relacionamentos acabam, outros começam. E assim por diante.

Publicidade

Publicidade

Agora que você já sabe por que jamais deve mendigar amor de alguém, não mendigue mesmo. Antes de qualquer coisa, valorize-se. Afinal de contas, se você souber o seu valor, ninguém irá contestar.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.