Publicidade

Quais as manias de câncer?

Câncer é o quarto signo do Zodíaco, é considerado um signo cardeal, feminino e pertencente ao elemento Água. O símbolo de Câncer é o Caranguejo e seu planeta regente é a Lua.

Publicidade

Publicidade

Em um sentido geral, acredita-se que quando o Sol está em Câncer, é a fase em que tudo precisa de atenção e nutrição para atingir seu pleno potencial de desenvolvimento, o que se reflete no instinto do canceriano de proteger os outros.

Publicidade

Publicidade

Diante de uma personalidade tão sensível e também super conectada consigo mesmo e com o próximo, as principais manias dos cancerianos envolvem o campo dos sentimentos e das relações, tanto com os outros, quanto consigo.

As principais manias deste signo são:

Super proteção e mania de agradar

Publicidade

Publicidade

Os cancerianos são os mais gentis, mais sensíveis e disponíveis dos signos do zodíaco. Costumam ser dotados de criatividade e de intuição. Sob a influência da Lua, são pessoas intimamente ligadas às emoções.

protecao_cancerÀs vezes, eles são muito generosos e esquecem suas próprias necessidades para o benefício dos outros. O lado desfavorável de Câncer pode se manifestar como insegurança e sensibilidade excessivas.

Eles podem ser facilmente influenciados e, portanto, precisam aprender a dominar suas inseguranças interiores e equilibrar o peso entre suas emoções e as dos outros. Pois é apenas por meio dessas descobertas que eles irão construir relações saudáveis.

Super sensibilidade

Duas características que se destacam negativamente na personalidade de Câncer são a sensibilidade elevada e a insegurança pessoal. Regido pela Lua, os estados de espírito deste signo são inconstantes.

Os cancerianos absorvem e refletem tudo o que os outros sentem e o que ele mesmo sente. Ele costuma sofrer muito e pode acabar se afundando em um estado de angústia emocional do qual é difícil para ele sair.

Publicidade

Publicidade

As razões que levam a este estado de depressão podem as mais diversas possíveis, inclusive coisas extremamente pequenas que para o outro não tiveram muita relevância na ordem do dia.

Eles podem ser fortes e resilientes, superando todos os obstáculos que a vida lhes lança. Tudo isso sem consequências para a sua estabilidade interior. Apesar disso, externamente, eles se comportam como rochas. Forte, firme e sempre disponível, para proteger, defender, apoiar e ajudar.

Ambição

As pessoas desse signo podem ser extremamente ambiciosas, se contentando apenas quando realmente atingem o que acreditam ser a perfeição e a máxima potência de crescimento e de exatidão possível.

Câncer é um signo ambicioso que funciona excessivamente. Esta ambição, ao contrário de Capricórnio, não é motivada pelo status social e econômico, mas pela necessidade de segurança.

A ambição é motivada pelo medo de não ter o suficiente para garantir a satisfação das suas necessidades e das de sua família. Por isso, são conservadores nas decisões que tomam e avaliam muito bem os riscos.

Principais características de Câncer

Publicidade

Publicidade

O nativo de Câncer é guiado principalmente pelo coração e não pela cabeça. É extremamente sensível às emoções, bem-humorado e ousado, conquistando facilmente o carinho dos outros.

Costumam ser muito dedicados à família e aos filhos. A inteligência emocional canceriana é insuperável e isso significa que ele é extremamente empático para saber como equilibrar as energias nos ambientes que transita.

Juntamente com a intuição aguçada, eles são os melhores guardiões de todo o Zodíaco. Os benefícios da inteligência emocional são essenciais para relacionamentos sociais e amorosos mais equilibrados e gratificantes. São, portanto, cuidadores por excelência.

Estão sempre atentos e disponíveis para atender às necessidades dos outros, mesmo que isso signifique colocar-se em segundo plano. É também um sinal de lar, que encontra em seu lar a paz e a harmonia de que necessita para se manter emocionalmente equilibrado e saudável.

O seu bem-estar está sempre à frente de tudo e serve de guia para todas as decisões que você deve tomar. Ele adora receber amigos em casa, mas não de surpresa, pois o canceriano gosta de estar preparado para receber convidados.

Publicidade

Publicidade

São criativos, estimulantes, calorosos e generosos. Sua despensa está sempre abastecida com tudo o que ele precisa (mesmo que ele pense que sempre falta alguma coisa).

Para os cancerianos, a prevenção é o melhor caminho, portanto, são pessoas muito cautelosas em relação a mudanças de casa ou de trabalho, sendo muito difícil eles gostarem das mudanças em um primeiro momento.

No sentido físico, qualquer objeto tem um significado emocional e é guardado no tronco das memórias. É difícil se separar daquela pedra que ele coletou nas férias perto do mar, muitos anos atrás.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.