Publicidade

Quais são os signos? Veja e entenda mais sobre os 12 regentes do calendário.

Publicidade

Os signos do zodíaco são atribuídos pela data do nascimento. É muito comum que você se interesse em saber qual é o seu signo e quais as características que a ele se relacionam – saiba que cada signo representa um espaço de atuação dos planetas.

Publicidade

O ideal é que primeiro se entenda que existem 12 signos no total: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Publicidade

Publicidade

Cada um desses signos possui aspectos positivos e negativos, ou seja, eles influenciam na identidade e no comportamento das pessoas. Saiba a divisão de elementos dos signos e tenha uma explicação sucinta sobre eles, com suas características.

Elementos naturais e os signos

Cada um dos 12 signos do zodíaco pertence a um elemento natural, sendo isso uma questão estrutural, que se estende à qualidade e polaridade.

Publicidade

Publicidade

Tratando-se somente dos elementos, é possível descrever que eles são os considerados fundamentais da natureza e todos estão presentes em nós, mesmo que em pouca quantidade. Cada um desses elementos compreende 3 signos:

  • Fogo: são os signos de Áries, Leão e Sagitário;
  • Terra: são os signos de Touro, Virgem e Capricórnio;
  • Água: são os signos de Câncer, Escorpião e Peixes;
  • Ar: são os signos de Gêmeos, Libra e Aquário.

Apenas um ou dois deles serão capazes de se manifestar de forma mais evidenciada em certa personalidade, sendo que eles agem de forma a transformar a energia de cada signo, possuindo profunda influência em nossos traços de caráter básico, pensamento e comportamento e em nossas emoções.

Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O fogo é um elemento impetuoso e que pode sair do controle facilmente, queimando e destruindo tudo a sua frente. Conheça as características positivas e negativas mais importantes dos 3 signos de fogo:

Áries:

Positivamente, as pessoas de Áries são aventureiras. Por isso, elas são pioneiras e valentes, além de motivarem as outras pessoas, quando se fala em entusiasmo. Seguros de si, os arianos são rápidos e dinâmicos, gostando de aventura e de ganhar.

Por outro lado,o gênio egoísta pode ser sua característica mais negativa. Além disso, a impulsividade, a impaciência e a intolerância são outros destaques deste signo.

Leão:

Publicidade

Publicidade

Leoninos são lembrados pelo seu aspecto generoso e bondoso. Pessoas deste signo costumam apresentar bastante criatividade e nobreza, sem contar na esperteza – principalmente em não desperdiçar suas energias em coisas inúteis.

De negativo, uma pessoa de Leão pode ser egocêntrica e autoritária, interferindo onde não deve. Arrogância e melodrama são outras características possíveis de encontrar.

Sagitário:

O último signo do elemento Fogo vem com a coragem. Os sagitarianos possuem visão clara e intuição, conseguem ter uma percepção expandida de tudo o que acontece e ainda garantem uma firme fé.

Isso pode fazer com que a sociedade se sinta assustada e até respeitosa com suas atitudes, pois, pelo lado negativo, vemos uma pessoa de Sagitário como alguém com tendência a excessos, além de fanatismo e intromissão. Não somente isso, ainda pode ocorrer arrogância de cunho intelectual por suas características positivas citadas.

Signo de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Os nascidos sob o elemento Terra tendem a apresentar justamente a estabilidade como ponto forte. Conheça mais sobre os 3 signos da vez:

Touro:

Publicidade

Publicidade

Os indivíduos de Touro são teimosos, embora eles próprios irão dizer que apenas agem com cautela e paciência. Isso pode transmitir a característica de solidez e firmeza, afinal fazê-los mudar de opinião será algo muito difícil.

De positivo, Touro tem a sensualidade e a habilidade de realizar as coisas. Mas, pessoas de Touro pecam na inércia, na gula e no materialismo.

Virgem:

Pessoas nascidas em Virgem são atenciosas e diligentes, sempre associadas com seu perfeccionismo. O virginiano cria muitas sistematizações, tem postura estudiosa e destaca-se por sua inteligência analítica.

Contudo, seu criticismo abala suas relações. É comum que fiquem aprisionados à lógica e tenham obsessões compulsivas.

Capricórnio:

Capricornianos são muito cuidadosos. Eles atuam com sobriedade, tomando cuidado a cada passo dado. Ainda, este signo é prático e possui muito senso de responsabilidade, com capacidade para o trabalho duro.

Publicidade

Publicidade

No entanto, assim como outros signos, há pontos negativos. Os capricornianos podem apresentar mau humor e negativismo; são fatalistas e têm tendência a reclamar de tudo.

Signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixe

O elemento Água tem relação direta com o coração, isto é, com as emoções e com os sentimentos. Entenda as características de mais 3 signos:

Câncer:

Indivíduos de Câncer são sensíveis até demais, mudando seus sentimentos com a mesma frequência que acontece com a Lua. Ou seja, eles submetem-se a mudanças de vários sentimentos. Com boa memória e zelo, são procurados pelos outros para compartilhar segredos.

De negativo, pode-se destacar a facilidade de guardar rancor. Mas, ainda, Câncer tem como características a manipulação, a criação de fantasias exageradas e as fobias.

Escorpião:

O signo de Escorpião é peculiar – escorpianos têm intensidade e profundidade, conseguem mostrar grande poder de transformação, assim como uma vontade inabalável.

Publicidade

Publicidade

Porém, as pessoas regidas por esse signo são bem sarcásticas e podem utilizar muitos insultos, não se sensibilizando por quaisquer elogios que recebem. Dessa forma, ressentem-se com facilidade e possuem impulsos autodestrutivos.

Peixes:

O signo de Peixes tem aspectos de compaixão e simpatia em alta, sendo sensíveis e com tendências artísticas. Piscianos sempre estão em movimento, ou seja, não conseguem permanecer em um só lugar.

Peixes negam a própria vida em prol de alguma coisa ou alguém e possuem dificuldade em encarar a realidade, permanecendo em ilusões.

Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Ar é um elemento que já remete às nuvens e dá a entender como os signos desse elemento são introvertidos ao mesmo tempo que inquietos.

Gêmeos:

São instáveis e variáveis, assim como típicos. Os nascidos em Gêmeos possuem inteligência e perspicácia, sempre com ótimo poder de comunicação (embora não gostem de falar sobre suas vidas).

Publicidade

Publicidade

Como características negativas, os geminianos são contraditórios, têm falta de concentração e fazem especulações desnecessárias.

Libra:

Os librianos são gentis e procuram resolver as disputas que encontram. Eles têm esse ideal de cooperação e de apoio. Outra característica positiva que se destaca é a de senso de proporção e de concórdia, mas podem ainda ser fúteis e indecisos.

Quem é de Libra pode ser também bem inconstante e apresentar idealismo excessivo.

Aquário:

Aquarianos são indivíduos originais e bem independentes. Também visionários e sonhadores, o signo de Aquário não respeita grande parte dos valores tradicionais e conhecimentos que já estão ultrapassados. Mas, destacam-se pela consciência social desenvolvida, porém com a individualidade presente.

Os aquarianos são radicais, tendem a chocar o outro e sempre falam de utopias exageradas/teorias impraticáveis.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.