Qual a data dos signos? Aprenda aqui!

A Astrologia tem como base a posição planetária projetada no cinturão eclíptico no momento do seu nascimento: é o que conhecemos como zodíaco. O zodíaco é a região imaginária do céu, que forma, do ponto de vista da astronomia, as constelações, que se encontram no caminho do Sol, durante o ano.

Uma constelação também é chamada de signo – e no zodíaco existem, ao todo, 12. Cada um desses signos possui características próprias, com datas fixas – o que facilita a identificação para toda pessoa. Descubra a importância de descobrir a data de cada signo, seus significados e quais são as datas corretas:

Qual a data dos signos?

Qual a data dos signos? Aprenda aqui!

Uma das principais dúvidas sobre os signos do zodíaco é a questão das datas de representação de cada um, ou seja, quando um signo inicia e termina. Na astrologia existem suas próprias signos datas, que podem influenciar na vida das pessoas diante da sua data de nascimento, gerando suas próprias forças e fraquezas, como isso influencia em seus desejos e atitudes das pessoas dos signos existentes.

Na realidade, muitas pessoas confundem e pensam que cada mês envolve um signo, contudo as datas não coincidem com o começo e fim do mês. Essa informação torna-se fundamental no momento de entender qual é realmente a sua representação de casa do zodíaco. A verdade é que a data de um signo começa em um mês e vai terminar somente no outro.

As datas de signos tem suas iniciações no meio de um mês e finalizam no outro mês, dando assim sequência aos signos astrológicos. São quatro elementos que compõem o zodíaco doze signos, isso significa que dependendo de quais datas são altamente influenciáveis pelo elemento desse signo.

Para curiosidade, os signos são classificados em quatro tipos de elementos, pois eles abordam uma forma de energia. São eles:

  • Elemento Ar: são os signos de Aquário, Libra e Gêmeos;
  • Elemento Terra: agrupa os signos de Capricórnio, Touro e Virgem;
  • Elemento Fogo: tem os signos de Áries, Leão e Sagitário;
  • Elemento Água: possui os signos de Câncer, Peixes e Escorpião.

Por isso, tenha em mente as datas, que estão listadas abaixo, para ter certeza de que o signo que você sempre pensou ter é realmente o certo. Os signos são diferentes, os quatro elementos do zodíaco são complementares com determinados elementos, veja abaixo mais sobre os traços de cada um.

Início: 21 de março;

Término: 20 de abril.

Início: 21 de abril;

Término: 20 de maio.

Início: 21 de maio;

Término: 20 de junho.

Início: 21 de junho;

Término: 22 de julho.

Início: 23 de julho;

Término: 22 de agosto.

Início: 23 de agosto;

Término: 22 de setembro.

Início: 23 de setembro;

Término: 22 de outubro.

Início: 23 de outubro;

Término: 21 de novembro.

Início: 22 de novembro;

Término: 21 de dezembro.

Início: 22 de dezembro;

Término: 20 de janeiro.

Início: 21 de janeiro;

Término: 18 de fevereiro.

Início: 19 de fevereiro;

Término: 20 de março.

Para ser daquele signo, basta nascer dentro do período de tempo determinado citado.

Cada signo representa uma divisão do círculo, sendo que ele possui 12 partes iguais, partindo do ponto em que o Sol localiza-se no início da primavera (no Hemisfério Norte). Isso quer dizer que o círculo inicia em Áries – ele e os outros 11 tomam 30 graus completos do círculo, representando o início, a continuidade e o fim de uma estação.

Por que entender as datas dos signos?

Entender a data de cada signo é entender onde você encaixa-se e como aquele signo pode influenciar em sua vida. Muitas pessoas podem não acreditar nesse poder do zodíaco, mas, se você faz parte do seleto grupo que crê nisso, tente ponderar que: nossas interpretações pessoais, em detalhes, nos mostram como cada ser humano é como indivíduo, com características que estão conectadas em um todo, mas diferente de todas as outras.

Dessa forma, nossa vida astral pode ser compreendida por meio do signo. A qualidade deles refletirá, portanto, em seu caráter, podendo oferecer muita coisa para nosso ser interior, nossas convicções em relação a outras pessoas, nós mesmos e a própria vida como um todo.

Por exemplo, o signo de Áries é caracterizado pela espontaneidade e impulsividade, o que são vistos como qualidades intrínsecas. Contudo, isso faz com que um ariano tome atitudes rápidas demais, o que pode ser um problema, dependendo do contexto e/ou da circunstância.

Analisando-se bem, todos os signos do zodíaco apresentam não só qualidades, mas também defeitos. Com esse exemplo de Áries, nota-se claramente que o signo pode corresponder à personalidade, às habilidades no emprego, ao estilo de vida e até a quesitos relacionados ao amor. Por isso, podemos notar que muitas características gerais são compartilhadas pelas pessoas de mesmo signo, enquanto que outras não abraçam todos.

Obviamente que você não pode levar em consideração somente o seu signo como o causador de determinado comportamento ou de algum traço de personalidade. A educação que você recebe, o exemplo que você tem dos pais no lar e até o amor que está presente em seu dia a dia são fatores essenciais.

Além disso, além do signo tem também o mapa astral, que podem muito ter influencia em sua personalidade, se você tem conversas profundas, é melhor em compreensão, como é o seu comportamento e pensamento, seu relacionamento com seus entes queridos, seus próprios amigos, se você possui traços mais amigáveis ou intelectuais e tudo o que seu nascimento na astrologia faz diferença e é considerado importante.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...