Qual elemento rege cada signo?

Cada elemento age em três modalidades vibratórias: cardinal, fixa e mutável. Os signos do zodíaco são a combinação entre os 4 elementos e as 3 modalidades citadas, o que produz os 12 padrões de energia.

Na prática, funciona assim: enquanto os signos estão ligados à personalidade – qualidades, defeitos, gostos pessoais e talentos – e os elementos determinam a essência. Ou seja, os elementos influenciam na maneira como pensamos, agimos e reagimos diante determinadas situações e, também, como nos relacionamos.

Pensar nos elementos da natureza com suas características físicas é um truque para entender como essa relação funciona. Pessoas regidas pelo Fogo, por exemplo, são fortes, intensas e cheias de energia. Já quem é de Terra tende a ser mais pé no chão, pensando com a cabeça e não com o coração. Percebe a “ligação”?

Qual elemento rege cada signo?

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

O elemento Terra sintoniza-se com o mundo material. As pessoas desse signo são racionais, tendem a ter o pé no chão, quando vão em busca de algo.

Costumam encarar cada sonho com uma meta, sempre fazendo o possível para que aquilo seja alcançado, por isso, tudo é levado a sério. São desconfiados com qualquer um que passe por em seu caminho. ​Preferem romance a sexo e dão tudo para serem valorizados e reconhecidos.

Mundo material, das formas e dos sentidos: praticidade, concretização, objetividade, disciplina, eficiência, resistência, paciência, persistência, determinação, cautela, ordem, segurança, produção e realização;

Virtudes:​ sociáveis, confiáveis, práticos, inteligentes, detalhistas, tranquilos e discretos; Defeitos:​ materialistas, céticos, conservadores e com dificuldade em falar com seus próprios pensamentos.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O Ar extravasa as energias.​ ​As pessoas regidas por esse elemento gostam de sentir-se livres, são muito comunicativas, flexíveis e sabem lidar muito bem com situações desconhecidas e novas. Além de criativos, possuem um grande poder de persuasão.

Suas mentes sempre estão em trabalho, pensando em qualquer problema que possam solucionar, por isso, são curiosos, pensam muito antes de agir, gostam muito de compromissos sérios e entregam-se por inteiro quando amam. No entanto, não conseguem ter uma relação com base na confiança e segurança, pois são muito desconfiados o que, por vezes, isso só os prejudica.

Respiração da vida: pensamento, leveza, ideias, mente, conceitos, teoria, opinião, ponderação, perspectiva, expressão verbal, comunicação, interação social e relacionamentos;

Virtudes:​ ativos, curiosos, comunicativos, entusiasmados, autênticos e versáteis;

Defeitos:​ inquietos, instáveis, esquentados, inseguros, podendo mostrar uma certa imprudência em suas atitudes.

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O Fogo representa o entusiasmo e a fé. Os signos desse elemento costumam ser dinâmicos e determinados. Uma coisa que têm é a vontade de ir atrás de cada sonho e meta colocada em seus caminhos. ​Sua essência tem natureza masculina.

Estão sempre atrás de algo novo, por isso costumam ser imprevisíveis, buscando sempre algo novo em cada momento da própria vida. São muito quentes no que toca a relacionamentos, deixando, muitas vezes, a outra parte sem fôlego.

O fogo pode ser incontrolável, as pessoas desse signo são muito impulsivas e, muitas vezes, têm que controlar essa característica, para não ferir ninguém. Um conselho é sempre tomar cuidado com o seu jeito autoritário.

Energia universal radiante: atividade, dinamismo, vitalidade, entusiasmo, vontade, decisão, autoconfiança, liberdade, orgulho, egocentrismo, identidade pessoal, liderança, intuição;

Virtudes​: fortes, ativos, esforçados, honestos, determinados, corajosos e justos;

Defeitos:​ temperamento difícil, briguentos, ciumentos e com tendência a alguma compulsão alimentar.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Água reproduz as respostas sentimentais. Sonhadoras e intuitivas são as pessoas que possuem os signos desse elemento. Gostam de fugir de situações complicadas e sempre dão ouvidos a emoções.

Assim como a água, que apresenta vários tipos de misturas, as pessoas desse signo tendem a apresentar diferentes formas de instabilidade, sendo sensíveis. Além disso, devem ouvir a razão, quando possível, para evitar possíveis decepções.

Têm medo de compromissos e/ou situações conflituosas, pois não gostam de se envolver. Preferem passar despercebidos e são muito discretos no dia a dia.  Normalmente, conseguem obter aquilo que pretendem, sem grandes esforços, mas gostam de bons desafios no que toca ao amor e à conquista.

Sentimentos e emoções profundas: inconsciente, psiquismo, sensibilidade, empatia, receptividade, captação, vulnerabilidade, sintonia com a alma e feeling;

Virtudes:​ sensíveis, empáticos, pacíficos, passionais, confiantes, altruístas e respeitosos;

Defeitos​: sensíveis (no sentido negativo), introvertidos, explosivos e tendencia à mentira.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.