Qual novela da Globo combina mais com o seu signo?

Áries – Laços de Família

Implacável, intenso e marcante como os arianos certamente é a clássica “Laços de Família”, lançada em 2000. Escrita por Manoel Carlos e dirigida por Moacyr Goés essa telenovela era exibida no horário nobre das 20h.

Principais personagens e atores: Helena Lacerda (Vera Fischer), Camila Lacerda Ferrari (Carolina Dieckmann), Miguel Soriano (Tony Ramos), Alma Flora Pirajá (Marieta Severo) e Íris Lacerda (Débora Secco).

Touro – Sete Pecados

Não poderia ser outra, como os taurinos são pessoas que desfrutam muito dessa vida terrena, sua novela é “Sete pecados”, lançada em 2007 no horário das 19 horas. “Sete pecados” foi escrita por Walcyr Carrasco e teve direção de Pedro Vasconcelos”.

Principais personagens e atores: Beatriz Ferraz Silvino (Priscila Fantin), Dante Florentino (Reynaldo Gianecchini), Clarice da Silva Florentino (Giovanna Antonelli), Pedro Camargo (Sidney Sampaio), Ágatha Trindade Ferraz (Cláudia Raia), Miriam Batista de Sousa Freitas (Gabriela Duarte) e Vicente de Freitas (Marcello Novaes).

Gêmeos – O Clone

novela o clone

A representação clássica do signo de gêmeos são irmãos gêmeos, portanto, não haveria novela melhor para trazer essa dualidade que o “O Clone”. Estreada em 2001, escrita por Glória Peres e com direção de Teresa Lampreia e Marcelo Travesso.

Principais personagens e atores: Jade el Adib (Giovanna Antonelli), Lucas, Diogo e Leo (Murilo Benício), Maysa Ferraz (Daniela Escobar), Said Rachid (Dalton Vigh), Leônidas Ferraz (Reginaldo Faria), Yvete Simas (Vera Fischer) e Latiffa em Adib Rachid (Letícia Sabatella).

Câncer – A Lua me disse

Regido pela Lua, não poderia ser outra novela para representar o canceriano. Escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa e dirigida por Leandro Neri, André Felipe Binder e Rogério Gomes, a novela foi ao ar em 2005.

Principais personagens e atores: Heloísa Queiroz (Adriana Esteves), Gustavo Bogari Prado (Wagner Moura), Tadeu Martins Moraes (Marcos Pasquim), Ester Bogari Prado (Zezé Polessa) e Beatriz Carvalho Queiroz (Natália Vilhena).

Leão – Beleza Pura

Por toda a pompa dos leoninos, “Beleza pura” é a melhor novela que representa esse signo. Com texto é de Silvio de Abreu e a direção de Marcelo Travesso, a novela foi ao ar em 2008.

Principais personagens e atores: Joana da Silva Amarante (Regiane Alves), Guilherme Medeiros (Edson Celulari) e Norma Gusmão (Carolina Ferraz).

Virgem – Páginas da Vida

Devido à relação com o elemento Terra e a certeza de que a vida vai se construindo, “Páginas da vida” é a novela de virgem. Essa  novela foi escrita por Manoel Carlos e dirigida por Fabrício Mamberti e Jayme Monjardim. Foi ao ar em 2006.

Principais personagens e atores: Marta Toledo Flores (Lília Cabral), Drª. Helena Camargo Varela (Regina Duarte) e Fernanda Toledo Flores (Fernanda Vasconcellos).

Libra – A Favorita

Como os librianos têm essa perseguição em fazer todos gostarem deles, a sua novela é “A Favorita”, escrita por João Emanuel Carneiro e exibida entre 2008 e 2009.

Principais personagens e atores: Donatela (Claudia Raia), Flora (Patrícia Pillar), Lara Pereira Fontini (Mariana Ximenes), Eduardo Gentil (Murilo Benício) e Halley Gonzaga (Cauã Reymond).

Escorpião –  Senhora do Destino

Diante de toda a dramaticidade do escorpiano, que sente tudo aquilo que precisa sentir de forma intensa, temos a novela “Senhora do Destino”, clássica que foi exibida ao longo de 2004 e 2005.

Essa telenovela foi escrita por Aguinaldo Silva e foi dirigida por Luciano Sabino, Marco Rodrigo, Cláudio Boeckel e Wolf Maya.

Principais personagens e atores: Maria do Carmo Ferreira da Silva (Susana Vieira), Maria de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) e Giovanni Improtta (José Wilker).

Capricórnio – O Rei do Gado

Regido pela Terra e com muita disposição para aquisições materiais, “O Rei do Gado” é a novela que representa os capricornianos. Essa novela foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Sua estreia foi em 1977 e marcou a história da TV brasileira.

Principais personagens e atores: Bruno Berdinazzi Mezenga (Antônio Fagundes), Luana Berdinazzi/ Marieta Berdinazzi (Patrícia Pillar), Rafaela Berdinazzi (Glória Pires), Jeremias Berdinazzi (Raul Cortez) e Léia Mezenga (Fábio Assunção).

Aquário – Celebridades

Como os aquarianos têm uma áurea de artista, Celebridades é a novela que os representa. Escrita por Gilberto Braga e dirigida por Marcos Schechtman e Dennis Carvalho a novela foi ao ar entre 2003 e 2004.

Principais personagens e atores: Maria Clara Melo Diniz (Malu Mader), Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) e Renato Mendes (Fábio Assunção).

Peixes – Como uma Onda

Diante do elemento água no signo de Peixes, “Como uma onda” foi uma novela escrita por Walther Negrão, com direção de Vinicius Coimbra e Mauro Mendonça Filho.

Principais personagens e atores: Mônica Paiva Cascaes (Nina) (Alinne Moraes), Daniel Cascaes  (Ricardo Pereira) e Lenita Paiva  (Mel Lisboa).

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.