Publicidade

Descubra de qual signo é o seu irmão espiritual

Os irmãos espirituais são aqueles que estão em um plano superior e que se comunicam com a gente por meio de rituais e nos dão algumas diretrizes sobre a nossa vida e como devemos agir diante de algumas situações.

Publicidade

Publicidade

Para saber qual é o signo do seu irmão espiritual, o único jeito é perguntar a ele a data de seu nascimento, a partir dessa resposta, você conseguirá descobrir qual é o seu signo. Essa pergunta poderá levar um tempo a ser respondida. Então tenha paciência.

Publicidade

Como aflorar a espiritualidade

Publicidade

Todas as pessoas têm espiritualidade, assim como todas as pessoas são um canal entre o que pode-se chamar de mundo terreno e mundo superior ou esotérico. Entretanto, acessar este outro universo não é uma tarefa tão fácil como pode parecer.

campo floridoIsso porque não basta ter sensibilidade para a mediunidade é preciso desenvolver essa habilidade a ponto que este canal de comunicação seja criado, nutrido e que esteja funcionando e isso leva tempo, um tempo que não pode ser definido ou preestabelecido, visto que cada pessoas é um ser único e estabelece suas próprias pontes.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, mesmo diante desta singularidade existem algumas práticas que são capazes de nos aproximar da nossa espiritualidade, como:

1 – Adquira fermentas que irão te ajuda

A primeira dica é escolher quais ferramentas podem te ajudar neste início. Essa questão de ferramentas é interessante, pois uma das maiores dificuldades para aflorar a espiritualidade é em relação ao tempo que dedicamos a isso.

Como assim? Bom, ao longo do nosso atarefado dia a dia, é difícil que a gente consiga parar um tempo e começar a meditar simplesmente porque você determinou isso. Essa dificuldade está conectada ao sentido de se concentrar e também de conseguir realmente estabelecer uma conexão.

Portanto, algumas ferramentas são muito legais pois além de criar este campo de estudo da espiritualidade, também conseguimos organizar nosso estudo de alguma forma sem precisar de uma inspiração muito grande para avançar um pouquinho cada dia.

Algumas das opções de ferramentas são os búzios, o tarot e também livros. No caso, o tarot é uma boa porta de entrada, pois você precisará conhecer cada uma das cartas e depois os sistemas de jogadas e apenas a prática é capaz de aflorar essas questões. Então pode ser uma boa iniciativa.

2 – Altar

Publicidade

Publicidade

Isso mesmo, um altar! Aqui, independente da sua religião, a ideia do altar é criar um espaço em que você se sinta confortável e também protegido para explorar as suas espiritualidades. Esse altar pode ser um canto da sala, uma mesa na cozinha ou ainda um cantinho no jardim.

O interessante é montá-lo com cristais, flores e elementos da natureza que te ajudem a se conectar com a sua vibração espiritual. Por ser algo bastante pessoal, aqui as opções são muitas e também estão em aberto para serem construídas por cada um.

Outra dica é compor também com imagem, seja de orixás, de santos católicos ou então de entidades hindus, essas imagens estão carregadas de simbologias fortes que podem te ajudar e muito em momentos de concentração consigo mesmo.

3 – Crie uma rotina

Assim como um estudo racional, por exemplo, estudo de matemática, o estudo espiritual também precisa de organização. Então a última dica é pensar uma agenda em que a sua espiritualidade esteja inclusa e que ela não apareça apenas “quando der tempo”.

Se você é iniciante em práticas espirituais, comece colocando na sua agenda o estudo espiritual 1 vez por semana durante 20 minutos, com o tempo, aumente tanto o número de vezes por dia, quanto o tempo dedicado nas suas atividades espirituais.

Publicidade

Publicidade

Meditações guiadas são uma excelente porta de entrada para esse universo. No início coloque músicas para conduzir seus pensamentos, com o tempo, deixe que a sua mente flua os pensamentos que devem surgir e tudo entrará em sincronicidade.

Qual a finalidade?

Muitas vezes sentimos que é o momento de nos dedicarmos mais ao nosso lado espiritual, mas não compreendemos muito bem qual é a finalidade desse estudo ou então dessa prática. Isso é muito comum e, inclusive, está relacionado com o próprio desenvolvimento espiritual de cada um.

Isso porque não existe uma resposta assim que você inicia neste fluxo, esta resposta simplesmente surgirá para você no momento certo em que você estiver pronto para receber esta informação e objetivo.

Portanto, em um primeiro momento, sua maior motivação deve ser o autoconhecimento e a habilidade de desvendar em si próprio quais são as suas missões neste plano.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.