A reação de 5 animais sendo soltos na natureza vai derreter seu coração
É muito estranha viver em uma casa que não seja a sua, não é mesmo? Isso não vale apenas para os humanos, mas para os animais também, pois eles tendem a sofrer muito mais com essa situação. Mas, se receberem uma ajudinha, podem voltar a ser felizes. Para provar isso, a seguir você vai ver a reação de 5 animais sendo soltos na natureza.
1. Tigres siberianos
Muitas animais são tirados de seu habitat natural, por diferentes motivos. Independente do motivo, porém, não se pode negar o sofrimento por que passam no período em que estão distantes de seu lar. Afinal, a realidade é outra.
Por isso, o tempo que passam longe é de alimentar uma saudade sem tamanho. Diante disso, seu retorno à casa costuma ser emocionante! Veja, a seguir, a cena desses três tigres que estão voltando à natureza depois de um bom tempo de tratamento. Inclusive, eles são irmãos e perderam a mãe para caçadores furtivos.
No Extremo Oriente da Rússia, acima de tudo, eles finalmente podem voltar à vida selvagem, onde poderão encontrar sua verdadeira identidade. Acompanhe.
- Você também pode gostar de ler: Sonhar com ovelha – O que significa? É bom ou ruim?
2. Raposa devolvida à natureza após tratamento
Essa raposa foi encontrada em uma caixa, à beira de um colapso de desidratação. Não se sabe há quanto tempo devia estar na caixa, mas é certo que foi o suficiente para deixá-la estressada.
Apesar de não não haver outro problema com ela além desse, estes biólogos da fundação Wildlife Aid cuidaram muito bem dela e a alimentaram muito bem, para que voltassem à natureza com a saúde e disposição necessárias.
Esta é uma entre a reação de 5 animais sendo soltos na natureza. Portanto, assista ao vídeo do momento em que ela, saindo da caixa que, inclusive, esses biólogos chamam de “fedorenta”, pode retornar ao seu lar.
- Você também pode gostar de ler: De onde surgiu a superstição do gato preto? História revelada! – Confira!
3. Filhotes de ursos e a natureza: primeiro contato
O Wildlife Center of Virginia (Centro de Vida Selvagem da Virgínia), que é um hospital para a vida selvagem nativa, prega a importância de cuidar da vida selvagem e do meio ambiente. Nesse sentido, já ajudou muitos e muitos animais.
No caso deste trabalho, em especial, o trabalhos deles foi ao lado do Departamento de Caça e Pesca Interior da Virgínia, soltaram 6 filhotes de ursos . Assista ao vídeo para ver a emoção deles quando se deparam com o lugar que é deles pela primeira vez.
- Você também pode gostar de ler: Sonhar com animais: o que isso quer dizer? Veja aqui!
4. Filhotes de leão sendo libertados com seus pais
Não se pode dizer que 6 hectares de campos, planícies, são muita coisa. Porém, quando se fala em animais silvestres, a história é outra.
Afinal, desse modo, têm uma vida limitada. Da mesma forma, um zoológico não pode oferecer o que eles precisam, apesar de tudo. Nesse sentido, o que animais silvestres precisam mesmo é das florestas, onde podem viver o que precisam.
Além disso, em espaços fechados, cobertos por grades, o sentimento de deslocamento, confusão e desconforto desses animais reina.
Na Romênia, essa família de leões é libertada para viver na natureza, com a liberdade de que necessitam.
- Você também pode gostar de ler: Mulher deixou a porta do carro aberta e teve uma surpresa: confira!
5. Chimpanzé Wounda
Esse vídeo talvez seja o mais emocionante entre a reação de 5 animais sendo soltos!
Esta chimpanzé estava muito, muito doente. Inclusive, a doença que ela tinha era grave e, por conta dela, perdeu bastante peso. A verdade é que estava perto de morrer.
Mas não foi isso que aconteceu. Afinal, o Instituto Jane Goodall, no Congo, interviu na situação.
O nome que a chimpanzé ganhou, aliás, serviu bem, dada a situação por que passou. Depois de todo o sofrimento que teve de enfrentar, Wounda sobreviveu e, por isso, mereceu receber o presente que recebeu.
Após se recuperar da doença, Wounda se mostrou forte, por fim. Então, Jane Goodall e Rebeca Atencia puderam levá-le de volta à natureza, ou, como elas chamaram, “ao paraíso, na ilha”.
No vídeo, você vai ver o trajeto que elas e outras pessoas do Instituto fizeram para levá-la até o local da liberação de Wounda e o momento em que ela se despede das pessoas. Mas, acima de tudo, o que chama a atenção é a forma como Wounda se despede de Rebeca, a mulher que cuidou dela até que se recuperasse.
Afinal de contas, a recuperação da chimpanzé é incrível, quase milagrosa, pois, dadas as condições anteriores dela, “ela voltou do mundo dos mortos”. Inclusive, como a própria Jane afirma no vídeo.
Enfim, acompanhe o momento em que Wounda é libertada e pode realizar seu desejo de viver firmemente, em seu habitat natural!
- Você também pode gostar de ler: 5 Sinais diários de que o seu cachorro te ama de verdade – Confira aqui!
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.