A reação de 5 animais sendo soltos na natureza vai derreter seu coração

É muito estranha viver em uma casa que não seja a sua, não é mesmo? Isso não vale apenas para os humanos, mas para os animais também, pois eles tendem a sofrer muito mais com essa situação. Mas, se receberem uma ajudinha, podem voltar a ser felizes. Para provar isso, a seguir você vai ver a reação de 5 animais sendo soltos na natureza.

1. Tigres siberianos

Muitas animais são tirados de seu habitat natural, por diferentes motivos. Independente do motivo, porém, não se pode negar o sofrimento por que passam no período em que estão distantes de seu lar. Afinal, a realidade é outra.

Por isso, o tempo que passam longe é de alimentar uma saudade sem tamanho. Diante disso, seu retorno à casa costuma ser emocionante! Veja, a seguir, a cena desses três tigres que estão voltando à natureza depois de um bom tempo de tratamento. Inclusive, eles são irmãos e perderam a mãe para caçadores furtivos.

No Extremo Oriente da Rússia, acima de tudo, eles finalmente podem voltar à vida selvagem, onde poderão encontrar sua verdadeira identidade. Acompanhe.

2. Raposa devolvida à natureza após tratamento

Essa raposa foi encontrada em uma caixa, à beira de um colapso de desidratação. Não se sabe há quanto tempo devia estar na caixa, mas é certo que foi o suficiente para deixá-la estressada.

Apesar de não não haver outro problema com ela além desse, estes biólogos da fundação Wildlife Aid cuidaram muito bem dela e a alimentaram muito bem, para que voltassem à natureza com a saúde e disposição necessárias.

Esta é uma entre a reação de 5 animais sendo soltos na natureza. Portanto, assista ao vídeo do momento em que ela, saindo da caixa que, inclusive, esses biólogos chamam de “fedorenta”, pode retornar ao seu lar.

3. Filhotes de ursos e a natureza: primeiro contato

O Wildlife Center of Virginia (Centro de Vida Selvagem da Virgínia), que é um hospital para a vida selvagem nativa, prega a importância de cuidar da vida selvagem e do meio ambiente. Nesse sentido, já ajudou muitos e muitos animais.

No caso deste trabalho, em especial, o trabalhos deles foi ao lado do Departamento de Caça e Pesca Interior da Virgínia, soltaram 6 filhotes de ursos . Assista ao vídeo para ver a emoção deles quando se deparam com o lugar que é deles pela primeira vez.

4. Filhotes de leão sendo libertados com seus pais

Não se pode dizer que 6 hectares de campos, planícies, são muita coisa. Porém, quando se fala em animais silvestres, a história é outra.

Afinal, desse modo, têm uma vida limitada. Da mesma forma, um zoológico não pode oferecer o que eles precisam, apesar de tudo. Nesse sentido, o que animais silvestres precisam mesmo é das florestas, onde podem viver o que precisam.

Além disso, em espaços fechados, cobertos por grades, o sentimento de deslocamento, confusão e desconforto desses animais reina.

Na Romênia, essa família de leões é libertada para viver na natureza, com a liberdade de que necessitam.

5. Chimpanzé Wounda

Esse vídeo talvez seja o mais emocionante entre a reação de 5 animais sendo soltos!

Esta chimpanzé estava muito, muito doente. Inclusive, a doença que ela tinha era grave e, por conta dela, perdeu bastante peso. A verdade é que estava perto de morrer.

Mas não foi isso que aconteceu. Afinal, o Instituto Jane Goodall, no Congo, interviu na situação.

O nome que a chimpanzé ganhou, aliás, serviu bem, dada a situação por que passou. Depois de todo o sofrimento que teve de enfrentar, Wounda sobreviveu e, por isso, mereceu receber o presente que recebeu.

Após se recuperar da doença, Wounda se mostrou forte, por fim. Então, Jane Goodall e Rebeca Atencia puderam levá-le de volta à natureza, ou, como elas chamaram, “ao paraíso, na ilha”.

No vídeo, você vai ver o trajeto que elas e outras pessoas do Instituto fizeram para levá-la até o local da liberação de Wounda e o momento em que ela se despede das pessoas. Mas, acima de tudo, o que chama a atenção é a forma como Wounda se despede de Rebeca, a mulher que cuidou dela até que se recuperasse.

Afinal de contas, a recuperação da chimpanzé é incrível, quase milagrosa, pois, dadas as condições anteriores dela, “ela voltou do mundo dos mortos”. Inclusive, como a própria Jane afirma no vídeo.

Enfim, acompanhe o momento em que Wounda é libertada e pode realizar seu desejo de viver firmemente, em seu habitat natural!

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.