Reiki – Conheça os principais símbolos

O Reiki é uma técnica de origem japonesa desvendada há muitos séculos como uma cura por meio do toque de mãos ou então apenas pela canalização energética. O resutlado do reiki é tão valorizado hoje em dia que inclusive uma universidade espanhola estuda a prática dentro do setor de medicina.

Como ponto de continuidade do projeto deste estudo, está o fato dos pacientes que receberam o tratamento de reiki afirmarem que a prática os ajudou, inclusive os levando a reivindicar mais horas desse tratamento alternativo no dia a dia do hospital.

O conceito do reiki é que o de canalizar energias, trabalhando para dissolver energias negativas e também para aliviar tensões e dores de forma alternativa. Diante desse estudo, existem diversos instrumentos que são usados na prática do reiki, como, por exemplo, os símbolos.

Principais símbolos

CHO-KU-REI

Trata-se de um símbolo que representa todo o poder e aumento de poder das pessoas. Quando o cho-ku-rei é ativado, nos sentimos mais energizados e também protegidos de qualquer negatividade.

Esse símbolo também impede que a nossa energia fuja desse campo pessoal ou seja, é uma forma de garantir que a nossa concentração em nós mesmos seja mantida e tenha uma frequência positiva.

SEI-HEI-KI

O SEI-HEI-KI se mostra como a figura que cura emoções. Através dele, conseguimos transformar sentimentos negativos em bons, harmonizando nossa vida. A harmonia irá vir a partir do equilíbrio e da autopercepção diante daquilo que nos cerca.

Esse símbolo nos proporciona o equilíbrio e aumenta a positividade. Também ajuda a afastar os maus espíritos de nossas vidas. Ou seja, é exatamente o símbolo responsável pela transmutação das energias e sua atuação é profunda.

HON-SHA-ZE-SHO-NEN

O HON-SHA-ZE-SHO-NEN é visto como o favorito para usar à distâncias dentre os reiki símbolos, pois ele  ignora o tempo e espaço, trazendo cura para traumas antigos e também no presente, só que de forma remota.

Acredita-se que o karma e as vidas passadas estejam ligados a esse símbolo reiki e a partir dessa construção de pensamento, pode-se dizer que uma das traduções possíveis de HON-SHA-ZE-SHO-NEN  é “ o bunda em ti para promover luz e paz”.

Símbolos do ambiente

Outro elemento muito importante para a prática do reiki é o ambiente. Aqui é importante trazer uma importante distinção, pois isso não significa que as duas pessoas precisam este juntas no mesmo espaço-físico.

Ou seja, elas podem se conectar em outros tempos e planos. Mas o ambiente que ambas estão irá influenciar na construção e potência dessa conexão. Por isso, é importante que vocês se comuniquem antes da seção para definir detalhes

O primeiro ponto são os incensos, eles são capaz de ajudar a equilibrar as energias e também proporcionam uma abertura de campo interessante para uma conexão maior consigo mesmo.

Outro elemento muito importante são as pedras. As pedras são capazes de filtrar as energias e balancear os sentimentos, então procure ter pedras como a ametista, por exemplo, próximas de você. Local seguro, esse é outro ponto muito importante, você deve se sentir segura no ambiente que for receber o reiki.

Pode ser que você tenha um pouco de dificuldade de energia na hora de se concentrar para fazer o reiki, isso é normal, uma forma de trabalhar essa questão é fazer meditação, mas caso você não tenha essa prática, fique tranquilo.

A conexão pode demorar, mas se você estiver com o coração aberto para se conectar com as energias da pessoa que está aplicando o reiki, pode confiar que vai acontecer com um fluxo maravilhoso, então confie, permita se conectar para além do plano físico!

Quando procurar um reiki?

O reiki pode ser usados para as mais diferentes finalidades, desde um tratamento a longo prazo que procura trabalhar questões no campo do sentimento, até tratamentos mais curtos que tem como objetivo tratar determinadas questões físicas leves.

É importante ressaltar que a aplicação do reiki não substitui a consulta com médicos, o reiki é uma prática que alivia muito os efeitos de determinados tratamentos, entretanto, fazer exames e seguir um tratamento estipulado por um médico é imprescindível para o sucesso do tratamento.

Se você sente algumas questões emocionais também, relacionado a si, a sua família ou então a algum contexto, o reiki também pode auxiliar, mas da mesma forma, uma profissional da psicologia nunca deverá ser substituída pela prática do reiki.

Se você sente uma conexão diferente com o reiki e gostaria de começar a praticá-lo, existem diversos cursos e práticas que promovem esse conhecimento, então basta estudar e ter bons mestres no ensino da prática!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.