Publicidade

Roda da Fortuna na Astrologia – Como funciona? Saiba aqui!

O maior objetivo da vida de muitas pessoas é encontrar a felicidade. Para alguns, o dinheiro pode ser uma grande ajuda para se alcançar a felicidade. Afinal, dinheiro não traz felicidade, mas é certo que é um bem fundamental nessa caminhada. Mas tudo depende do que diz a Roda da Fortuna na Astrologia. Vamos ver, então, o que é e como funciona.

Publicidade

Publicidade

O mapa astral tem todas as informações que precisamos saber para encontrar o caminho para o sucesso. Isso porque, ao mesmo tempo que o mapa revela o que já sabemos, ele também pode revelar fatos que nem se imaginam.

Publicidade

Publicidade

Assim, investir nos pontos que constam no mapa astral é começar a trilhar o caminho para o sucesso na própria vida.

Roda da Fortuna na Astrologia – Saiba tudo a respeito

Na Astrologia, a Roda da Fortuna corresponde ao lugar em que o Sol, a Lua e o ascendente de cada indivíduo estão em harmonia. Esse, então, é o ponto em que é possível cada um encontrar a realização pessoal.

Publicidade

Publicidade

Tem gente que, pela forma como é criada ou até mesmo pela forma como se socializa com o mundo, tende a acreditar que vai encontrar a felicidade plena em altos cargos, dentro de empresas imensas. Mas isso não é via de regra para todo mundo e, dessa forma, a verdadeira felicidade pode estar, por exemplo, em viajar mundo afora.

Para se entender isso, é preciso muito autoconhecimento. Um caminho mais fácil, porém, de entender quais são os desejos reais de cada pessoa, isto é, o lugar de felicidade para cada um, é sabendo o que há na roda da fortuna dessa pessoa no mapa astral.

Dessa forma, é bom investir no assunto e no assunto que trata a Casa onde a Roda da Fortuna está, pois é ela que revela o conceito particular do que é o sucesso, ou mesmo a felicidade plena.

É aí que cada pessoa vai encontrar suas maiores riquezas, sejam elas monetárias ou não. Portanto, vamos entender por que os envolvidos para se encontrar a felicidade são o Sol, a Lua e signo ascendente. Em seguida, como encontrar a Roda da Fortuna no mapa astral.Roda da Fortuna na Astrologia

Sol

O signo solar representa como cada um é na essência. A partir dele, é possível saber quem as pessoas são de verdade. Ou seja, o signo solar permite entender os objetivos, os anseios e a visão de mundo de cada pessoa.

Publicidade

Publicidade

O Sol é que determina a força das pessoas. Assim, é possível que elas reconheçam seus limites, suas fraquezas.

Lua

Quando se fala em Lua na Astrologia é quando se deve pensar na emocionalidade. Afinal, o signo solar trata justamente de como as pessoas costumam reagir quando se deixam guiar pela emoção.

Até porque, por mais que alguém tente, nunca vai conseguir controlar por completas as emoções. Mas esse conhecimento é suficiente para saber como lidar com elas e, assim, conseguir estabelecer uma harmonia emocional.

Signo Ascendente

O signo ascendente, por sua vez, é aquele como as pessoas se apresentam ao mundo. Em geral, é como se fosse o “cartão de visitas” de cada indivíduo, pois se refere à primeira impressão que se tem de alguém.

Assim,  também, o signo ascendente é que determina como as pessoas agem diante das mais diversas situações. Às vezes, podem estar extremamente desconfortáveis, mas, ainda assim, alguém que tenha ascendente em Peixes não vai conseguir odiar a outra pessoa. Ao contrário, vai unir todas as suas forças para entender o outro lado.

Como descobrir a Roda da Fortuna no Mapa Astral?

Publicidade

Publicidade

Quando uma pessoa nasce, o Sol e a Lua têm um lugar de posicionamento no espaço. Assim, a relação entre esses dois astros pode se calcular pela distância angular deles. Considerando, dessa forma então, é que há distância angular de 0º para Lua Nova e 180º para Lua Cheia.

A partir disso, o primeiro fato que se deve levar em conta é o horário do nascimento da pessoa. Isso porque, durante o dia, o Sol se posiciona acima da linha do horizonte. À noite, é claro, está abaixo da linha do horizonte.

Sendo assim:

  • Para quem nasce de dia: Roda da Fortuna = Ascendente + Lua – Sol
  • Para quem nasce à noite: Roda da Fortuna = Ascendente + Sol – Lua

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.