Publicidade

Signo de Sagitário no trabalho: Veja Como eles se comportam no ambiente profissional

Os sagitarianos tem a regência dos signos de fogo, por isso são intensos e dificilmente controláveis. No trabalho se destacam quando o assunto é cooperação, são sempre os melhores colegas e não vêm problemas em dividir funções ou não estar no controle da situação.

Publicidade

Publicidade

Não é todo trabalho que motiva quem é de sagitário, eles gostam de ser livres para escolher os caminhos que vão tomar, fazer as próprias decisões e tentativas no trabalho e geralmente acertam.

Publicidade

Publicidade

O problema é quando optam por alguma coisa e não levam aquilo até o fim, o que pode ser bastante recorrente.

Quando o sagitário não vê motivação e passa somente a viver uma rotina dificilmente tem bons rendimentos e é muito possível que desista do emprego se não houver fatores maiores o segurando na função.

Publicidade

Publicidade

Já se o trabalho lhe mostrar um compromisso social e função importante será o suficiente para que dê o máximo de lealdade à empresa, garantindo muito otimismo, tolerância e alegria que pode contagiar até mesmo as pessoas ao redor.

SAGITÁRIO NO TRABALHO: OTIMISTAS E ESPONTÂNEOS

As principais qualidades dos sagitarianos no trabalho é o otimismo e animação. Não importa qual é o desafio dificilmente desanimam e estão sempre enérgicos para cumprir a função, desde que os outros ao seu redor provem que a presença dele é indispensável para o bom funcionamento da empresa – afinal, precisam sempre de algo maior para se manter com o humor e autoestima que lhes move acesa.

O profissional de sagitário trabalha muito bem em equipes e não tem problema de relacionamento. Quando carece, geralmente é ele que desempenha o papel de mediador e democracia, garantindo a ordem emocional entre os demais participantes. Não espere muito potencial de liderança, no entanto, apesar de sempre espontâneo para dar ideias e ajudar no quesito da criatividade não se sente à vontade quando exigem liderar outras pessoas. Assim como preza pela liberdade se vê impedido para cercear a liberdade do próximo.

Os defeitos do sagitariano se fazem presentes na falta de organização, perda de tempo procurando documentos ou informações e a dificuldade de concentração. Devido a natureza libertária se torna um dos signos do zodíaco mais difíceis de se impor regras, isso não quer dizer no entanto que deixem de cumprir prazos e horários, mas preferem usar os próprios meios para atingir um fim.

Profissões indicadas para esse signo

  • Relações internacionais
  • Turismo
  • Comissário de bordo
  • Agente de viagens
  • Jurista ou advogados
  • Professor ou áreas ligadas ao ensino
  • Filosofia e Antropologia

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.