Publicidade

Mesmo na turbulência você deve confiar, pois Deus conduzirá sua vida

Publicidade

Em todos os momentos da vida, é importante lembrar que Deus está presente. Afinal de contas, como consta na Bíblia, Deus é pai e ama todos os seus filhos. Em especial, os seres humanos, que os fez à Sua imagem e semelhança. Sendo assim, lembre-se sempre que “mesmo na turbulência, você deve confiar”.

Deus conduzirá sua vida: reflexão sobre o salmo 23Salmo 23 - Deus conduzirá sua vida

Publicidade

Um dos salmos mais lembrados nos momentos difíceis, pois de fato fortalece todo filho de Deus, é o salmo 23. Afinal, ele diz:

Publicidade

  1. O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
  2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
  3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
  4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
  5. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
  6. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.
Publicidade

Ou seja, o salmo 23 deixa claro que Deus é quem conduz nossas vidas. Em vista disso, não devemos nos preocupar com nada do que acontece de mal, visto que “a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”, como em Romanos 12:2.

Ao longo de toda a vida, quem nos guia é o próprio Pai Celestial. De tudo que acontece, portanto, tiramos algum aprendizado que Ele mesmo gostaria que aprendêssemos.

Publicidade

Publicidade

E quantas vezes mais for necessário, Ele há de colocar o mesmo ensinamento, até que aprendamos.

Mas é preciso ter em mente que todas as coisas são boas para nós. Principalmente, é bom saber que tudo acabará bem, porque Deus está conosco. Em especial, nas maiores tribulações: é o Pai que nos tira delas, dando todos os poderes de que precisamos para enfrentá-las.

Afinal, Deus é o Deus do impossível e realiza milagres o tempo todo em nossas vidas.

Confiar em Deus

Em todos os momentos da vida, por conseguinte, deve-se confiar em Deus. Isto é, acreditar que tudo acabará bem, já que, de fato, tudo é obra do Pai. Acima de tudo, os filhos de Deus devem acreditar que Ele está agindo.

Deus é amor e, a todo instante, quer que seus filhos confiem Nele, haja vista que Ele conhece todas as coisas. Assim, ele conhece o coração de cada um e nunca há de dar uma cruz maior do que aquela que seus filhos podem carregar.

Publicidade

Publicidade

Assim, o salmo 23 enfatiza a importância de confiar em Deus e não ter medo de nada. Pois Ele é maior do que tudo e todos, e só Ele é capaz de fazer aquilo que sequer imaginamos.

É dessa forma que, mesmo que um filho de Deus ande pelo vale da sombra da morte, não deve temer mal algum, porque o Pai opera milagres.

Em vista disso, em todas as situações, deve-se confiar plenamente em Deus. Afinal, Ele não há de permitir que mal algum aconteça aos filhos Dele.

Não é à toa, inclusive, que no salmo em questão haja o pedido para sentar-se à mesa, junto aos próprios inimigos. Mesmo que você esteja diante de quem só te quer e faz mal, Deus estará ao seu lado para te proteger e para te guardar.

Bondade e misericórdia

Quando se fala em Deus, deve-se pensar somente em coisas boas. Isso porque o amor de Deus é um amor puro, que apenas faz coisas boas.

Publicidade

Publicidade

Em todo momento, é importante saber que Deus é um Deus de bondade e misericórdia. Sendo assim, não importa quantas maldades o homem tenha cometido ao longo de sua vida, intencionalmente ou não. Deus é justo e sempre dará a oportunidade de que este filho se arrependa.

Até porque, para Deus, o que conta é o arrependimento.

De alguma forma, este servo há de pagar pelos pecados que cometeu, mas, antes de tudo, tem a possibilidade de se arrepender para que os pecados sejam perdoados. Pois Deus é amor e misericórdia.

Desse modo, Ele não abandona nunca os seus filhos, mesmo que não se julguem dignos do amor Dele, pelo que já fez de errado.

Se você se arrepende, Deus perdoa.

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.