Publicidade

Mesmo nas adversidades, confie! Pois Deus SEMPRE está contigo

Publicidade

Em todos os momentos da vida, é necessário saber que Deus está presente. Assim, nenhum de Seus filhos estará só, para resolver qualquer problema. No meio disso, portanto, o homem precisar confiar em seu Pai. Confira, a seguir, uma reflexão sobre o salmo 27 e saiba que Deus está contigo!

Deus está contigo: reflexão sobre o salmo 27Salmo 27 - Deus está contigo

Publicidade

Entre os salmos mais poderosos está o salmo 27, que diz:

Publicidade

  1. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
  2. Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
  3. Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.
  4. Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.
  5. Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.
  6. Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.
  7. Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.
  8. Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.
  9. Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.
  10. Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.
  11. Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.
  12. Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.
  13. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.
  14. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.Salmos 27:1-14
Publicidade

Deus é poderoso e sabe de todas as coisas, assim como conhece o coração de cada um.

Deus tudo pode

De maneira sucinta, o salmo 27 reflete a importância de habitar em Deus, porque Ele é o maior porto seguro que pode existir. Sendo assim, não importa o que acontecer, é importante acreditar e confiar.

Publicidade

Publicidade

Até porque, quando a confiança e a fé são inabaláveis, o Senhor age com toda a sua força. Como Deus do impossível, é o único que pode fazer todas as coisas acontecerem. Inclusive, nesse meio, vale ressaltar que Ele está a favor da vitória de Seus filhos.

Não importa qual seja o desafio — Deus é maior do que tudo e sempre mostrará os caminhos, de alguma maneira, a quem Ele desejar.

Habitar em Deus

Deus, então, ajuda todos os Seus filhos, em todas as necessidades. Mas o filhos de Deus também devem se aproximar Dele. Portanto, ao longo da vida, é importante buscar viver como Deus, fazendo as vontades Dele.

A verdade é que, quanto mais as pessoas se aproximam de Deus, maior é a proteção que recebem Dele, visto que todo aquele que quiser conhecer o Senhor, conhecerá. Afinal, quando um filho busca conhecer o seu pai, o vínculo se torna mais forte.

E assim é com Deus.

Publicidade

Publicidade

Assim, quando Deus está ao lado de alguém, vale dizer que essa pessoa para sempre receberá graças e bênçãos divinas.

Não vacilar na fé

Habitar no Pai é sinônimo de viver sempre sob a proteção divina. Dessa forma, não se deve esquecer, nem por um segundo, o poder e a grandeza de Deus.

Os filhos do Senhor devem saber que em tudo Deus age. Portanto, não há problema que necessite temor, visto que Deus é a mais forte morada, aquela que protege e livra de todo o mal. Não existe tempestade capaz de derrubar este lar.

Para aqueles que acreditam no Senhor, tudo é passageiro. Nas atribulações, por conseguinte, é preciso confiar que Ele estará agindo, apesar de qualquer adversidade. Isso porque quem confia em Deus está seguro e protegido.

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.