Publicidade

Confie em Deus, pois ele é seu refúgio e sua fortaleza

Muitas vezes, principalmente diante de situações complicadas, a nossa fé é colocada em perspectiva. Nesses momentos, precisamos nos conectar com o mais profundo que existe em nossos corações e assim, realmente conseguir transformar o refúgio, na sua fortaleça.

Publicidade

fé

Salmo 91 completo

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Interpretações e crença em Deus

Publicidade

A crença em Deus é uma forma de comunhão, fazer o bem e também não nos sentirmos sozinhos. Quando dizemos “Eu acredito em Deus”, estamos dizendo: “Eu não estou só, tu estás na minha origem e no meu destino final. Deus me conhece e me ama e nunca vai me deixar abandonado, em você eu apoio minha existência”.

Publicidade

Publicidade

Então para além de crer ou não em dogmas e em religiões, a crença na existência de Deus é o reconhecimento de que somos muito além de corpos pensantes no mundo. Um caminho que segue a compreensão do subjetivo, daquilo que não é visto literalmente em nossas ações cotidianas.

Por isso, a espiritualidade deve ser trabalhada cotidianamente, não é algo que nascemos prontos com ela e sim, é preciso ter conhecimento sobre algumas ferramentas, pensamentos e também desenvolver um processo de autoconhecimento na descoberta do caminho que será trilhado.

Publicidade

Publicidade

Uma das principais dicas para trabalhar constantemente a sua espiritualidade é realmente dedicar um tempo a isso. Se pensarmos, por exemplo, em cultos religiosos, eles são momentos dedicados à conexão com Deus e com esse espaço singular que existe em cada um de nós.

Deus invisível fala aos homens como amigos, movidos pelo seu grande amor e com eles habitará para os convidar a exercer a fé, que é inerente a cada um e também se manifesta de formas distintas. Pela , o homem submete completamente sua inteligência e sua vontade a Deus.

A fé é a resposta do homem à revelação divina. Deus quis comunicar-se, dar-se a conhecer, convidar os homens a participar na vida divina. Por meio da mediação da Igreja, a revelação divina chega até nós. Na crença, a confiança, a obediência e a entrega são manifestadas.

A fé é baseada na autoridade de Deus que se revela, Deus não nos engana, sua autoridade está a verdade e acreditamos em Deus porque ele constitui o centro e o conteúdo da fé. A revelação divina nos traz, antes de tudo, o Mistério que é Deus, no qual o homem encontra a salvação.

Por isso, para crer, o que é decisivo não são as “provas” a favor ou contra a existência de Deus, mas a posição interior que se adota perante o mistério da vida e assim, viver do fundo do nosso ser e não nesta camada de superficialidade, que não trabalha as questões espirituais.

A confianças em Deus

Publicidade

Publicidade

Ao estabelecer essa crença, você estará estabelecendo a sua confiança de que Deus existe, pois essa crença é a possibilidade de acreditar em algo que não se pode mensurar ou enxergar e sim apenas sentir. Portanto, a confiança em Deus, está relacionada a essa total devoção da existência da fé.

Você já deve ter ouvido por aí que a “fé move montanhas” e, realmente, a fé é uma crença capaz de nos tirar dos espaços mais devastadores, com a certeza de que algo maior está movimentando as nossas vidas. Portanto, a fé, para além de confiar no divino, também respinga na sua própria confiança.

Confiança esta de seguir em frente nos seus objetivos e motivações de vida com a certeza que o seu caminho está sendo acompanhado por deus e tem um porque.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.