Publicidade

Obedece sempre a lei do Senhor: tenha prosperidade contínua

As pessoas que confiam e esperam em Deus são lembradas por serem mais prósperas do que as demais, mas, você sabe porque isso acontece?

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre a descrição e interpretação do Salmos 1 e entenda mais sobre a importância de confiar e acreditar nos planos que Ele tem para você.

Publicidade

Prosperidade em Deus: Salmos 1

Prosperidade em Deus: Salmos 1
Publicidade

Começando um dos livros mais conhecidos da Bíblia, temos o seguinte versículo:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. Salmos 1:1-6

Tudo acontece no tempo certo, na exata programação de Deus e conforme a prosperidade prometida.

Não se deixe influenciar

Publicidade

Publicidade

Conforme se diz no começo do versículo, o homem que sabe andar pelos caminhos de Deus, sem que se deixe influenciar pelas opiniões dos demais ou ações das outras pessoas, é aquele indivíduo que realmente compreende a palavra d’Ele.

Isso porque na vida, é comum que tenha que se enfrentar opiniões adversas a nossa, além de que muitas delas são bem mais sedutoras do que seguir o caminho do bem ou andar dentro dos mandamentos do Senhor.

Mas, aquele que consegue enfrentar tudo isso e manter em sua cabeça os ensinamentos de Deus, independente de quais sejam as demais consequências que isso pode gerar em nossa vida, é o que merece os reinos dos céus.

Portanto, se você se identifica, não sinta vergonha e continue em sua missão pessoal, tudo isso terá uma grande prosperidade em sua vida, mesmo que não seja tão rápido quanto se deseja.

Respeite o tempo do Senhor

Prosperidade em Deus: Salmos 1

Outro ensinamento muito importante que se pode tirar especificamente desse versículo é sobre conseguir respeitar o tempo de Deus.

Publicidade

Publicidade

Muitas vezes, pode parecer que algumas coisas demoram para acontecer em nossa vida, ou, que outras tenham que ocorrer por entre elas, tudo isso para que quando o momento certo chegar, possamos compreender e lidar com a maturidade e atenção necessária.

Por isso, caso você esteja esperando por algo muito específico, procure esperar no tempo de Deus, tudo acontece dentro do desejo do mesmo e no tempo d’Ele, do qual nem sempre corresponde as nossas expectativas mundanas.

Permaneça no caminho do bem

Ao continuar no caminho do bem e dos ensinamentos que por Ele são passados, você prosperará e terá tudo aquilo que deseja, isso porque aqueles que estão diante dos cuidados de Deus, são sempre abençoados, mesmo que o mundo e o universo tentem nos provar ao contrário.

Pode parecer confuso e complicado continuar seguindo um caminho que nem sempre possui resultados imediatos ou instantâneos, principalmente diante da visão que temos das conquistas dos demais, mas, lembre-se do tópico anterior, de saber esperar no tempo de Deus.

Nem sempre tudo que acontece em nossa vida terá resultados simples e que vem rápido, mas, quando tudo é feito conforme a graça do Senhor, a principal tendência é que  coisas, relações ou momentos sejam contínuos, dos quais não vão sucumbir facilmente de acordo com agentes externos.

Publicidade

Publicidade

No final do versículo, é citado que todos aqueles que não seguem os mandamentos de Deus, permanecerão no caminho da escassez, principalmente de alma.

Enquanto isso, aqueles que são tementes ao Senhor e fazem tudo de acordo com seus desejos, nunca passarão por demais necessidades ou momentos de desequilíbrio, isso porque Ele te sustentará quando não existirem demais alternativas.

Nunca deixe de acreditar no poder Divino e em todas as promessas que estão reservadas para você, ao se aliar a Deus e continuar acreditando em suas palavras, todas as energias e demais possibilidades vão agir a seu favor, realizando seus sonhos e demais necessidades, sejam elas da alma ou do mundo físico.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.