Publicidade

Deus te protege em TODOS os momentos. Ele é o seu socorro

Em todas as situações da vida, Deus é o nosso maior porto  seguro. Independente da ocasião, quando um filho chama por seu pai, ele estará lá para ajudar, e assim Deus faz com seu rebanho. Tal fato fica evidente nos Salmos 121.

Publicidade

Publicidade

Ao saber disso, é preciso saber reconhecer o amor que Deus tem por cada pessoa na face da terra e que, em nome dele, o Pai celestial se fará presente para proteger e cuidar daqueles que chama de filhos.

Publicidade

Publicidade

Na Bíblia, onde se encontram muitas passagens que confirmam que Deus é pai e que não abandona ninguém, encontra-se também o Salmos 121, que reforça esta ideia com maior intensidade. A seguir, vamos ver uma reflexão sobre este salmo.

Reflexão sobre Salmos 121Salmos 121

Entre os salmos mais poderosos quando se fala da proteção divina, e também um entre os salmos mais lembrados, é o salmo 121. Isso porque esta leitura diz o seguinte:

1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
2 O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.
6 O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
7 O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma.
8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmos 121:1-8

Publicidade

Publicidade

Em todas as horas, é necessário lembrar que, enquanto Deus estiver por perto, nenhum mal jamais te acometerá. Assim, é importante não vacilar na fé para que Deus se faça onipresente.

O Pai é o socorro

Há dias em que é comum o sentimento de solidão e medo. Afinal de contas, as provações são tantas, bem como os obstáculos que encontramos na vida, que tudo pode parecer perdido em certas ocasiões.

Uma hora dessas, então, por mais que o indivíduo queira se manter firme, a pressão não permite que isso aconteça. Sendo assim, algo de que se precisa é ter bastante fé em Deus para ter certeza de que, de uma forma ou de outra, tudo acabará bem.

Afinal, o maior e o melhor socorro é aquele que vem de Deus. Dessa forma, não importa qual seja a situação, tudo de fato terminará bem, pois Deus, que fez tudo e todas as coisas, estará agindo, independente de nossa vontade.

Deus-Pai criou tudo que há neste mundo e Ele é que sabe de todas as coisas. Desse modo, nada que poderá agir contra você poderá dar certo, uma vez que Ele é maior do que tudo e todos.

Publicidade

Publicidade

Portanto, Ele entrará em qualquer guerra por sua causa e não permitirá a sua derrota.

Proteção constante

Ainda nos salmos 121, fica evidente que quem nos guarda é o Senhor. Por causa disso, haverá proteção durante o dia e também durante a noite, pois Deus não dorme.

Em todos os momentos de nossas vidas Deus se faz presente, visto que ele é Pai e não permite que seus filhos fiquem sós. De outro modo, Deus dá proteção constante a seus filhos, para que não sofram com o mal que acomete e atormenta à madrugada.

Tudo que os filhos de Deus precisam fazer para se manter em paz, sob a proteção do Pai Celestial, é ouvir e compreender a mensagem que está na própria palavra de Deus.

Uma vez ouvida e entendida, a palavra de Deus assumirá toda carga negativa que poderia haver em nós.

Deus onipresente

Publicidade

Publicidade

Se Deus nos protege em todos momentos, é claro que Ele também está presente em todos os lugares.

Afinal de contas, Deus precisa proteger a tua chegada e a tua ida, o que quer dizer que, para que você saia bem de todas as adversidades, Deus vai agir em todos os lugares por onde você andar.

Não importa, portanto, onde ou com quem você esteja, pois o Pai, que tudo sabe e que tudo vê, estará ao teu lado para te proteger e te guardar. Se você, por sua vez, vive a Palavra, nenhum mal te afetará. Assim, você caminhará livre de toda crueldade que assola ao meio-dia.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.