Publicidade

Santa Mônica – Quem foi, história e orações

Muitos santos são lembrados por terem feitos vários milagres, obras incríveis pelo mundo e tantos outras ações que até hoje são conhecidas e divulgadas, o que lhes deu mais proporção e santificação.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo quem foi Santa Mônica, quais foram as ações que executou que acabaram tornando a mesma como a santa famosa que é e fique ligado.

Publicidade

Santa Mônica: História

Santa Mônica - Quem foi, história e orações
Publicidade

Mônica nasceu na cidade de Tagaste, da qual hoje é chamada de Souk Ahras, na Argélia aproximadamente no ano de 331.

Conforme se conta sua história, cresceu seguindo os ritos católicos, criada por uma escrava da qual cuidava dos filhos dos senhores, recebendo assim uma educação muito rígida e regrada.

Publicidade

Publicidade

Ela acabou se casando com mais ou menos 18 anos com Patrício, dessa forma, o casal tinha uma posição social considerada como boa dentro da sociedade. Porém, Mônica não era feliz com ele, principalmente pela infidelidade do mesmo.

Dessa maneira, começou a seguir a risca os ensinamentos de uma boa mulher e mãe católica, sempre sofrendo em silêncio.

Ela foi a mãe do também conhecido Santo Agostinho, sendo que conforme o mesmo conta, foi o a pessoa principal que lhe direcionou até a fé verdadeira, visto que o ajudou a se converter.

É conhecida a história que durante a adolescência do mesmo, Mônica vivia triste e em prantos, isso porque sentia pela vida de heresias do filho, orando fervorosamente para que esse encontrasse o caminho santo.

Foi por meio de um sonho de sua mãe, o principal motivador para que ele se convertesse e se tornasse Santo Agostinho, assim, a principal responsável por todo o processo do mesmo.

Publicidade

Publicidade

Assim, ela ganhou esse título por causa de sua insistência santificadora, conseguindo reconhecer ainda mais o seu fardo feminino e de ser mãe.

Morte e santificação

Santa Mônica - Quem foi, história e orações

Mônica faleceu com a idade de 56 anos, mais precisamente na cidade de Óstia, na Itália no ano de 387, o mesmo ano em que seu filho se converteu.

O seu corpo acabou sendo descoberto no ano de 1430, sendo transferido diretamente para a Basílica de Santo Agostinho, em Roma.

Depois disso, foi canonizada por ter sido a responsável pela conversão de seu filho, diante de todo o seu empenho para ensinar a conduta do cristianismo para aqueles que seriam mais difíceis de converter, tudo por meio da oração.

Oração de Santa Mônica

Veja abaixo a oração de Santa Mônica e não deixe de começar a fazer o quanto antes:

Prece para salvar filho

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu(minha) filho(a) desobediente, rebelde e inconformado(a), que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem com as minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça meu(minha) filho(a) entrar em si e voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta alegria e eu serei sempre agradecida. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me. Amém.”

Homenagem para a Santa

Neste instante sagrado e bendito, quando minhas forças se tornam unas com o infinito, oro a Santa Mônica pedindo sua excelsa influência junto ao Deus todo-poderoso para abrir os meus caminhos e tornar menos pesadas minhas atribulações que são superiores às minhas forças. Sei da capacidade de maldades das pessoas que me cercam, mas com a participação da doce presença de Santa Mônica e sua intercessão junto ao senhor, terei meios e modos de ultrapassar todos os obstáculos que se interpõem em meu caminho, especialmente com relação aos meus detratores que tentam arruinar a minha vida com infâmias e injúrias. Em nome de nosso senhor Jesus Cristo agradeço a bondade da minha querida Santa Mônica, porque sei que ela não me faltará. Amém.”

Súplica por marido

Santa Mônica, neste momento, venho recorrer a ti para que, misericordiosamente, me acolha em seus braços e me console, pois não consigo mais lidar com meu esposo. Santa amada! Socorra-me nesta hora em que me encontro perdida, sem forças para lutar.” (Reze três Ave-Marias e três Pais-Nossos)

Publicidade

Publicidade

Continue acompanhando nosso site para receber mais conteúdo sobre santos, religião, significado dos sonhos e demais temas esotéricos.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.