Publicidade

Santo Adriano – Quem foi, história e orações

Santo Adriano nasceu no norte da África, mais precisamente no ano de 635, sendo batizado com o nome de Hadrian.

Publicidade

Publicidade

Com apenas cinco anos de idade, sua família se mudou para a cidade italiana de Nápolis, um pouco antes de acontecer a invasão dos árabes, sendo que foi lá que ele estudou em um convento dos beneditinos de Nerida, onde se tornou sacerdote.

Publicidade

Publicidade

Veja mais sobre a vida de Santo Adriano, quem foi ele e todos seus feitos abaixo.

Convite do papa São Vitalino

Convite do papa São Vitalino

Enquanto ainda era um abade em um mosteiro local de Monte Cassino, foi convidado duas vezes pelo próprio papa São Vitalino para ser o arcebispo de Canterbury, porém, negou as duas vezes.

Publicidade

Publicidade

Mas, na segunda vez, deu como sugestão o nome do monge Teodoro de Cantuária para que ocupasse o cargo. O papa então, ouviu seu conselho, entretanto, colocou como condição que Adriano acompanhasse o mesmo até a Inglaterra.

Os dois foram no ano de 668, porém, chegaram até Canterbury de maneira separada, visto que vários imprevistos aconteceram no caminho. Quando na Inglaterra, Adriano se instalou na abadia de São Pedro e São Paulo, posteriormente na abadia de Santo Agostinho.

Influencia na escola de Canterbury

Santo Adriano tinha um grande conhecimento da Bíblia, sendo um ótimo administrador, além de ter um grande conhecimento em grego e latim.

Quando sob sua direção, começou a exercer muita influência localmente, sendo que na escola, além do ensino religioso, também eram ensinados astrologia, poesia e cálculo de calendário para todos os estudantes.

Era afirmado que alguns alunos sabiam latim e grego melhor do que o próprio inglês. Adriano ajudou o arcebispo em várias atividades pastorais, sendo assim, a Igreja Inglesa de Teodoro acabou se desenvolvendo com mais rapidez graças a ele.

Estudo da Bíblia

Publicidade

Publicidade

Convite do papa São VitalinoAdriano acabou se tornando um grande estudioso da Sagrada Escritura, dessa forma, se tornando professor de ciências humanas e também teologia.

Sua grande fama chegou até o Imperador Constatino II, que no ano de 663, tornou o mesmo como embaixador ao lado do papa Vitalino, onde atuou duas vezes desse modo. Posteriormente, foi nomeado como um de seus conselheiros também.

Adriano morou na Inglaterra pelo tempo de 39 anos, se dedicando totalmente a igreja. Lá, exerceu grande influencia na vida de muitas pessoas, angariando seguidores e demais discípulos.

Morte de Santo Adriano

Adriano morreu no dia 9 de janeiro de 710, sendo enterrado no cemitério do mesmo convento na Inglaterra.

Seu local de sepultura é conhecido por ser milagroso, além de que há muita peregrinação por parte dos seus seguidores.

Publicidade

Publicidade

No ano de 1091, seu corpo estava em perfeito estado, sendo levado para a cripta da igreja do mesmo convento. Ele foi proclamado como Santo pela Igreja, no mesmo dia que morreu.

Oração de Santo Adriano

 

Deus, nosso Pai, vós conduzistes os passos de Santo Adriano, confiando-lhe a missão de anunciar a Boa Nova do Evangelho da Libertação. Nós vos pedimos, Senhor, conduzi nossos passos e dai-nos cumprir fielmente a missão que também a nós confiastes: anunciar aos homens de nosso tempo, com nossas palavras e ações, a esperança de libertação que nos trazeis com a ressurreição de vosso Filho, Jesus Cristo. Iluminai-nos, nós vos pedimos, nos momentos de trevas; fortalecei-nos quando o desânimo quiser nos abater; aumentai a nossa fé, quando vacilarmos, e dai-nos desejar ardentemente os novos céus e a nova terra: um mundo cheio do vosso santo amor, onde não exista nem fome, nem gemidos, nem morte, nem desespero final. E que possamos em toda parte dar testemunho de que o vosso Reino já está no meio de nós, agindo com força e poder!

Agora que você já sabe mais sobre a vida de Santo Adriano, não deixe de acompanhar demais conteúdos em nosso site sobre outros santos, sobre astrologia, simpatias, sonhos e até mesmo significado dos nomes.

Receba informações atualizados sobre o mundo esotérico e fique sempre por dentro das novidades.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.