São Bonifácio – Quem é? História e Orações

Conhecido como o apóstolo da Alemanha, São Bonifácio nasceu no ano de 675, recebendo seu nome de batismo de Winfrido, sendo que com o passar de sua vida, conforme o seguimento do Divino Mestre, acabou virando um monge beneditino.

Veja abaixo informações completas sobre essa personalidade, entenda mais sobre como funciona sua ação no mundo, quais foram seus feitos de sucesso, e tudo que precisa saber sobre o tema.

Continue acompanhando.

São Bonifácio: Quem é?

São Bonifácio: Quem é? 

Com nome de batismo de Winfrid, foi filho de uma família de nobres ingleses, do qual nasceu na região de Devonshire, localizada no sudoeste da Inglaterra. Conforme demais costumes da época, seus pais o levaram para um mosteiro beneditino, para que assim, tivesse acesso a melhor educação possível – seja profissional ou religiosa.

Foi no mosteiro que se adaptou, sendo que quando alcançou sua juventude, decidiu seguir a vida religiosa, querendo assim espalhar a palavra do cristianismo em todo o mundo.

Vida religiosa

Quando fez 19 anos, Winfrid realizou seus votos religiosos na abadia beneditina de Exeter, também localizada na Inglaterra.

Foi lá que ele começou sua carreira de professor, lecionando algumas regras monásticas em Exeter, assim como também na abadia de Nurslig.

Durante esse tempo como professor, também conseguiu descobrir mais sobre sua vocação missionária, onde geralmente exercia sua oratória e conversava com pessoas de diferentes origens, sempre com muita maestria.

Tentativa de missionário falha

Winfrid sentia que queria anunciar o Evangelho para os povos germânicos da época que costumavam morar no Rio Reno, dessa forma, fez uma tentativa inicial de chegar até a Alemanha por meio de sua fé cristã.

Mas, devido a várias contradições políticas com um duque conhecido como Radbod, do qual era pagão, contra o Rei Carlos Martel – que era cristão -, acabou tendo seu sonho destruído.

Mudança de caminho

No ano de 718 Don Winfrid acabou realizando uma peregrinação para Roma, sendo que lá, teve uma audiência com o Papa Gregório II, sendo que esse decidiu fazer o apoio de seu processo de evangelização da Alemanha.

Nesse momento, o Papa orientou Don Winfrid a tomar o nome de Bonifácio, do qual era uma homenagem para um santo conhecido e mártir romano.

Assim, Winfrid obedeceu e começou sua grande missão do evangelho para os povos germânicos, principalmente aqueles que ainda não conheciam Jesus Cristo.

Missão na Alemanha

São Bonifácio: Quem é? 

Já na Alemanha, Dom Bonifácio foi primeiramente para Turíngia, indo depois para a Frísia. Nesses dois locais, suas orações e projetos acabaram conquistando o coração de várias pessoas que se converteram.

Depois disso, começou a pregar em toda a Alemanha, levando assim as notícias e ensinamentos sobre Jesus Cristo.

Sua missão teve vários frutos e mais comunidades cristãs acabaram se firmando em território alemão.

Transição para Bispo de Mains

São Bonifácio retornou para Roma depois de uma peregrinação, sendo que o Papa nessa época, ficou entusiasmado com o trabalho de Bonifácio, nomeando-o assim como o Bispo de Mains.

Foi nesse momento que ganhou mais força ainda, ordenando vários padres, diáconos, montando mosteiros femininos e masculinos, sempre com sua origem beneditina.

Dentre os principais mosteiros que foi responsável, um dos mais famosos é o de Fulda, do qual é um grande centro cultural na Alemanha.

Também liderou a construção de inúmeras igrejas e catedrais em todo o país, sendo que assim, conseguiu que uma grande quantidade de monges vieram da Inglaterra para a Alemanha, dos quais ajudaram no processo de construção das igrejas e também na evangelização das pessoas.

O bispo também participou de vários concílios e na promulgação de várias leis, das quais acabaram tornando a Alemanha num país melhor.

Alcance do Evangelho

Por causa do grande sucesso de suas ações, São Bonifácio foi até a França, sendo que em 754, foi para a Holanda posteriormente. Foi lá que atingiu seu grande ápice, onde várias pessoas conheceram Jesus Cristo.

Morte de São Bonifácio

Enquanto ainda estava na Holanda, no dia de Pentecostes, São Bonifácio tinha ido celebrar uma crisma de várias pessoas em Dokkun.

Quando começou a missa, uma grande quantidade de pagãos da Frísia invadiu a igreja, matando todos que estavam ali dentro.

O Bispo recebeu um golpe de espada do qual rachou sua cabeça ao meio, falecendo, dessa forma, ele é conhecido como mártir. Seus restos mortais foram levados para a igreja, mais exatamente no mosteiro de Fulda.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.