Publicidade

São Francisco de Regis – Quem foi? História e Orações

Publicidade

Francisco Régis nasceu no dia 31 de janeiro do ano de 1597 em uma pequena cidade francesa. Como era filho de um comerciante rico, desde pequeno estudou em bons colégios jesuítas. Até que encontrou na Companhia de Jesus em 1616, ingressando de vez na vida religiosa.

Publicidade

Com pouco tempo de atuação logo passou a ser respeitado e admirado devido a catequização junto ao povo, no auxílio da pregação dos sacerdotes. Quando tinha 33 anos virou então um sacerdote e passou a se chamar João Francisco.

Publicidade

Publicidade

Então seu trabalho passou a ser reconhecido por todos da cidade, que viam seu empenho em fazer obras e trabalhar sempre pela melhoria da população. Como padre, ele pegou exatamente o período de 1630 a 1640, quando epidemias estavam devastando toda a Europa.

Desde então, este sacerdote passou a se dedicar ao cuidado dos doentes, passando a visitar hospitais e enfermarias que precisam de cuidados também espirituais. Francisco de Regis morreu muito jovem, em uma excursão feita com a igreja para La Louvesc em 1640, com apenas 43 anos de idade.

Publicidade

Publicidade

A sua canonização foi realizada em 1737 pelo Papa Clemente XII. sua festa foi marcada para ser celebrada em 16 de agosto.

Orações a São Francisco Régis

Veja duas opções de orações poderosas:

Oração dos enfermos

Peço permissão ao meu Deus Todo Poderoso, meu criador, para pedir a intervenção de São Francisco Régis em nome de Nosso Sr. Jesus Cristo.

São Francisco Régis, vós que fostes uma arma que Nosso Senhor Jesus Cristo utilizou para aliviar o sofrimento dos pobres oprimidos, dos doentes e encarcerados, vos rogo em nome do santo evangelho que tanto pregastes que venha em meu socorro nesta hora de desamparo em que me encontro. (Faça o pedido)

Sei que somente receberei aquilo que tiver merecimento, por isso vos imploro que me torneis digno de receber tal graça, mostrando-me os meus erros, livrando-me do orgulho e de todo e qualquer preconceito que eu possa ter dentro de mim, para que eu possa entregar-me totalmente ao amor ao próximo, tornando-me também um soldado de Cristo.

Publicidade

Publicidade

Que Assim Seja!

Oração Merecimentos

Sei que somente receberei aquilo que tiver merecimento, por isso vos imploro que me torneis digno de receber tal graça, mostrando-me os meus erros, livrando-me do orgulho e de todo e qualquer preconceito que eu possa ter dentro de mim, para que eu possa entregar-me totalmente ao amor ao próximo, tornando-me também um soldado de Cristo.”

O Santo das Obras Sociais

São Francisco Régis é considerado o santo das obras sociais, pois fez diversas obras por onde passou ao longo dos seus 43 anos. Isso porque ele tinha um grande espírito voltado para a evangelização, então construir bases era essencial.

Por isso, este é um santo que você pode recorrer sempre que estiver realizando algo material, como um projeto, a construção de uma casa ou comprar um carro. Fazer as orações é uma ótima forma de dialogar com este santo.

Além disso, você também pode potencializar esta conexão com um ambiente que propicie concentração e uma energia tranquila. Este ambiente pode ser composto por plantas, pedras e também incensos ou velas aromáticas.

Publicidade

Publicidade

Quanto maior for a sua concentração em você mesma, maior vai ser a potência do seu pedido, pois as orações e todas as ligações espirituais dependem de uma força interna, que pode ser também chamada de fé, para serem mobilizadas.

A força das orações e também dos mantras é estabelecida justamente pela repetição das mesmas palavras e sentimentos em torno de conquistar algo. Por isso ambos são repetidos ao longo dos anos e não sofrem grandes alterações.

Trabalhando a espiritualidade

Para além da religião, a espiritualidade é uma parte que compõem quem somos. Às vezes ela pode se demonstrar em atitudes como subir um morro e “limpar a mente” ou então fazer orações para acalmar e ajudar os pensamentos a serem reforçados.

Ou seja, quando tiramos um tempo para organizar os nossos pensamentos e pedir por aquilo que queremos e também agradecer pelas conquistas, reforçamos quais são nossos desejos e prioridades, além de lembrar que mesmo diante de momentos difíceis, existem coisas para serem agradecidas.

Este exercício quando é feito constantemente nos ajuda a cultivar sentimentos que precisam ser nutridos para termos força de vontade para realizar nossas tarefas e perseguir nossos objetivos. Então na sua rotina, pense momentos para nutrir sua espiritualidade.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, se tiver dificuldade de entender estes momentos, marque na agenda e coloque despertadores para ajudar no início. Com o tempo você perceberá que vai valorizar muito eles.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.