O sexto sentido existe mesmo – Saiba como ouvir a sua intuição

Você já ouviu falar da “voz do coração”? Ou sentiu que seu coração estivesse dizendo algo para você, para te ajudar a tomar alguma decisão, ou mesmo como um sinal de alerta? O nome dessa sensação, ou dessa voz, é sexto sentido. Há quem duvide, mas o sexto sentido existe mesmo.

Então, acompanhe a leitura a seguir para saber mais e para entender como é possível ouvir a sua intuição.

Afinal, o que é sexto sentido?

O sexto sentido é, de fato, uma voz interior que parece estar em constante alerta sobre determinado assunto, em certa ocasião. Diante disso, quando temos de resolver algum problema, ou quando temos que tomar uma decisão importante, é comum que essa voz se faça presente.

Em geral, é nosso subconsciente falando, no sentido de que, sabemos de algo, no entanto não está tão claro assim para nós. Afinal, a intuição está mais ligada à inteligência cardíaca do que ao cérebro propriamente dito. Desse modo, é chamada “inteligência intuitiva”.

Inclusive, alguns encaram a intuição como um dom sobrenatural, mas, na verdade, é algo que se desenvolve de acordo com o cada um. Em outras palavras, qualquer pessoa pode desenvolver a intuição, conforme se abre a usufrui-la. Então, conforme nos permitimos ouvir essa voz, mais força ela ganha. Até porque, seguir ou não essa voz é uma escolha que só cabe a nós.

Inclusive, é assim que as pessoas podem se tornar mais sábias, corajosas, receptivas e até amorosas.Meditação

A importância do equilíbrio

A considerar que a intuição, em geral, está ligada ao subconsciente, nem sempre ela é certeira. Portanto, é bom que haja um equilíbrio entre segui-la ou não, haja vista que sempre envolverá riscos.

Nesse sentido, é interessante analisar o que ela diz de maneira racional, antes de tomar uma decisão importante. Afinal, pode ser que a intuição também tenha relação com nossas experiências. Em razão disso, é possível que alguém se boicote ao deixar de aproveitar novas oportunidades por medo de repetir uma experiência ruim.

Por isso, é interessante se deixar guiar pela intuição, mas sem esquecer de que, por outro lado, há uma lógica para tudo.

Como ouvir melhor a sua intuição

O sexto sentido existe e pode se manifestar de algumas formas. Entre elas, podemos mencionar:

  1. Sonhos
  2. Emoções
  3. Observação
  4. Criatividade

Agora que você já sabe os meios que a sua intuição se comunica com você, é interessante saber como facilitar esse encontro. Ou seja, agora você pode saber como estar aberto a aguçar sua intuição. Confira algumas técnicas.

1. Dê mais atenção aos seus sonhos

Por vezes, quando sonhamos, pensamos que pode se tratar de algo totalmente imaginário, fora do contexto da realidade. Portanto, não é estranho que os sonhos sejam ignorados. Mas, se você pretende ouvir melhor a sua intuição, precisa saber que os sonhos também são resultado de algo que nosso inconsciente quer nos contar.

Por isso, ao acordar, é bom refletir sobre os sonhos e que tipo de relação eles têm com o mundo real. Em outras palavras, quais emoções e pensamentos podem ter levado à construção dos sonhos em questão.

2. Anote pensamentos diários

Você também pode alcançar a intuição através do fluxo de pensamentos do dia a dia. Nesse sentido, se você pensa, de repente, em algo que não podia fazer sentido para o momento, é interessante anotar.

Afinal, assim, depois você poderá refletir sobre a mensagem por trás daquele pensamento, ou mesmo daquela sensação. Portanto, anote com sinceridade sobre o que te ocorrer em determinado momento do dia, para que possa entender do que se trata.

3. Não despreze as emoções

Quando conhecer uma pessoa ou um lugar novos, dê atenção às suas emoções nesse momento, porque elas são uma ferramenta importante para a sua relação com seu sexto sentido quanto a essa novidade. Ou seja, seu coração poderá alertar se algo é bom ou ruim para você. Apenas esteja aberto a ouvir (mas sem esquecer a racionalidade, é claro).

4. Tire um tempo para meditar

Para alcançar equilíbrio entre a mente, o coração e o seu corpo, faça meditações. Assim, você poderá aperfeiçoar a sua intuição, pois, desse modo, todos os seus sentidos estarão falando ao mesmo tempo, de modo que você possa tomar a decisão certa e compreender seus sentimentos.

Outras formas de você aguçar a intuição é aproveitar os momentos de solidão. Nesse sentido, você pode verificar o que há, do lado de fora, que pode estar interferindo nas suas emoções. Portanto, esteja atento.

Em suma, o sexto sentido existe, basta que você esteja aberto a encontrá-lo.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.