Publicidade

Significado da carta A Imperatriz no tarot: saiba mais!

Dentro do tarot, a carta da Imperatriz representa a Mãe Terra, sendo assim, a carta da abundância, da fertilidade, do crescimento, da beleza e do cuidado, não somente consigo, mas também para com os demais.

Publicidade

Publicidade

Esse arcano maior é um sinal de bênçãos e de que coisas positivas vão acontecer na vida de quem está consultando.

Publicidade

Publicidade

Veja mais informações sobre ela abaixo e fique por dentro de como funciona.

Imagem da carta A Imperatriz

Significado da carta A Imperatriz no tarot: saiba mais!

A arte que está inserida na carta mostra uma mulher bela, da qual está cercada por grandes elementos e símbolos, dos quais ajudam na interpretação da carta.

Publicidade

Publicidade

Ela usa uma coroa de doze estrelas, o que demonstra sua conexão com o mundo místico e também os ciclos da terra, sendo assim, é possível relacionar essas doze estrelas aos meses do ano e também a todos os signos do zodíaco.

Em sua roupa, é possível ver a estampa de romã, que é o simbolismo de fertilidade e de abundância. Do seu lado, temos uma almofada que tem uma estampa do símbolo feminino do planeta vênus, que é o planeta do amor, da fertilidade, beleza e graça.

Ela possui uma ligação forte com a mãe Terra, onde se ganha mais destaque pela floresta no fundo da carta. Na frente, há o campo de trigo, que demonstra a abundância.

A água do rio corrente é sinal de intuição, assim como o lado emocional da Imperatriz.

O que significa a carta A Imperatriz?

Ela é conhecida por ser uma mãe carinhosa e que tem muito cuidado pelas pessoas que ama, sendo uma carta positiva, tendo ligação com a beleza, energia da Mãe Terra e por fim, a natureza.

Publicidade

Publicidade

Por se tratar de uma carta que simboliza a fertilidade, ela pode ser um sinal de nascimento e de crescimento, não somente de forma literal, mas também é um sinal claro de gravidez.

Além disso, pode simbolizar novas ideias, novos projetos, onde é preciso aplicar muita dedicação e cuidado.

Dentro do tarot, essa carta quer representar o sustento, o cuidado e por fim, a proteção de maneira maternal sobre pessoas e situações. Mas, tenha cuidado! É necessário saber o meio termo para não sufocar a situação ou indivíduo.

Ela é uma carta ligada com o elemento terra e também natureza, sendo assim, pede por uma conexão maior entre a natureza e o universo, não somente em relação aos demais, mas também com a própria pessoa.

Essa carta, quando combinada com demais outras cartas na tiragem, como já dito, podem simbolizar gravidez e maternidade.

A Imperatriz: carta invertida

Publicidade

Publicidade

Significado da carta A Imperatriz no tarot: saiba mais!Essa carta ganha uma denotação negativa quando aparece em uma posição invertida, sendo assim, veja abaixo o que quer dizer.

A carta do tarot da Imperatriz quando invertida, pode simbolizar exagero em como lidamos e cuidamos dos demais, deixando nos mesmos de lado. Pode ser que se torne algo nocivo, mesmo que as intenções iniciais sejam positivas.

O cuidado do qual temos com o outro pode acabar se transformando em desprezo e abandono. Quando aparece de forma invertida, demonstra punição e crueldade com aqueles que amamos, dessa forma, tenha cuidado.

Ela também pode ser um forte indicativo de que a outra pessoa está sendo A Imperatriz em sua vida, tirando seu poder de escolha e de decisão. Sendo assim, é necessário ter mais confiança e agir por conta própria.

Ela também pode simbolizar infertilidade, seja maternal ou para a falta de criatividade para projetos ou ideias.

A carta Imperatriz no amor

Publicidade

Publicidade

Quando essa carta aparece em tiragem sobre amor, quer demonstrar uma relação séria e estável, além de simbolizar casamento, gravidez ou a possibilidade de uma nova família.

Caso já exista um relacionamento sério, ela pede para que se tenha mais atenção com a outra pessoa, tentando dividir mais emoções e cuidado, tornando assim essa ligação mais próxima e unida.

Quando ela aparece de forma invertida em uma pergunta sobre o amor, ela quer dizer que a pessoa está lidando com um parceiro controlador ou desapegado, onde os dois extremos se expõem, além da incapacidade de demonstrar sentimentos de forma clara.

Agora que você já sabe mais sobre a carta A Imperatriz dentro do tarot, continue lendo sobre as demais cartas em nosso site, como funcionam, além de receber notícias sobre sonhos, signos, simpatias e muito mais.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.