Publicidade

Significado da carta A Torre no tarot: o que quer dizer?

Uma das cartas do tarot que quando tirada pode causar espanto, a torre a princípio pode parecer ter um significado negativo, porém, como tudo na vida, ela possui dois lados, dos quais se mostram de acordo com o contexto das demais cartas, das perguntas realizadas e também da visão de quem está fazendo a interpretação.

Publicidade

Publicidade

Essa carta mostra que há grandes chances de mudança em sua vida, por isso, você deve começar a sair de sua zona de conforto para verificar as demais possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Quando se está longe do “olho do furacão”, é possível verificar quais são as atitudes equivocadas que estavam sendo tomadas, conseguindo assim redirecionar os caminhos que estão por vir.

Imagem da carta A Torre no Tarot

Significado da carta A Torre no tarot: o que quer dizer?

A imagem que aparece na carta “A Torre” mostra essa construção, porém, ela está sendo atingida por um raio. Dessa forma, ela está pegando fogo, o que força com que várias pessoas estejam pulando pelas janelas em um ato de desespero.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, estão tentando fugir da destruição e da ruína.

O raio que aparece nela mostra uma atitude da qual levará a uma grande verdade, ou seja, esse processo de destruição acontece para que novos caminhos/ações sejam tomadas.

Essa carta possui uma grande referência à Torre de Babel, que conforme se conta, após o dilúvio, Deus requisitou para que os descendentes de Noé povoassem a Terra.

Porém, acabaram indo de contrário e construíram uma torre, da qual era pra ser tão alta para que todos vivessem perto dos céus.

Mas, como castigo por essa grande desfeita, Deus fez com que cada pessoa falasse línguas diferentes entre si.

Publicidade

Publicidade

Assim, sem a possibilidade de comunicação, os homens não conseguiram finalizar essa construção, ficando conhecida assim como Torre de Babel, visto que Babel quer dizer “Confusão”.

O que a Torre significa no Tarot?

Quando essa carta aparece dentro de uma tiragem, ela quer dizer que uma grande mudança vai acontecer na vida do consultante, mas sempre de uma maneira muito radical e brusca.

De início, pode parecer algo ruim e muito estressante, porém, é preciso que seja dessa forma para que se possa movimentar e assim, sair do lugar em que se está estagnado.

Quando esse arcano maior aparece, é para que a mudança seja inserida na vida da pessoa, mesmo que se tenha medo e demais receios sobre.

Deixe para trás aquilo que você já sabe como funciona, dê espaço para que novas situações aconteçam, novas oportunidades e novas formas de visualizar o mundo.

Publicidade

Publicidade

É o momento de você começar a questionar tudo aquilo que conhece, visto que muitas coisas realmente não são como se imagina. Você passará por um período considerado como confuso, mas, que passará rápido.

Lembre-se que para conseguir se reconstruir, você deve ter sua mente aberta para as novas chances da vida, só assim sua vida vai evoluir.

Significado da carta A Torre invertida

Significado da carta A Torre no tarot: o que quer dizer?

Quando essa carta aparece de maneira invertida, ela possui a representação de que você enfrentará uma metamorfose pessoal.

Diferente do seu significado da posição normal, que mostra mudanças acontecendo por fatores externos, quando ela está invertida, quer dizer que você mesmo será o agente de suas tomadas de decisões.

Pode ser que comece a questionar suas ações, suas crenças, quais são seus valores e o que deseja para a vida.

Publicidade

Publicidade

Mas, é preciso que você tenha cuidado mesmo assim, visto que há grandes chances que entre em uma crise existencial ao se indagar sobre o sentido de suas ações.

Essa carta quando invertida, também pode mostrar que se está relutando em aceitar algumas mudanças em sua vida. Tente entender que algumas coisas devem acontecer, independente do que desejamos.

A carta A Torre no Amor

Quando essa carta aparece em uma pergunta direcionada para amor, é importante se preparar, visto que as notícias não são tão boas, isso porque indica separação ou um rompimento brusco, como um divórcio.

Você deve mudar suas ações em relação a pessoa com quem está junto, principalmente se quer dar continuidade a essa parceria.

Tente ouvir o lado do outro e diminuir a forma como é radical com as coisas, você deve tentar encontrar um meio termo do qual seja interessante para ambos.

Publicidade

Publicidade

Mas, se você está solteiro(a), isso quer dizer que a maior culpa do porque ainda não encontrou um companheiro, é porque possui a mente fechada e crenças que acabam te limitando.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.