Publicidade

Significado da carta a força no tarot – Descubra aqui qual é

O Tarot é um jogo de cartas que conta com 78 cartas ao todo. Desse modo, o jogo se consiste na leitura dessas cartas, que devem revelar diferentes situações a respeito da vida da pessoa que decide consultar esse oráculo. Inclusive, as revelações da carta podem ser positivas ou negativas. Sabendo, portanto, do que trata o jogo, veja a seguir o significado da carta A Força no tarot.

Publicidade

Significado da carta A Força no Tarot: descubra aqui qual é

Publicidade

Para fazer a leitura adequada do tarot, é preciso conhecer todos os personagens, as cores, os símbolos e demais elementos que compõem o tarot. Afinal de contas, quando se trata da leitura sobre algo da vida de alguém, é bom saber do que está falando.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, porque os detalhes fazem toda diferença na leitura das cartas. Então, o melhor mesmo é quando a pessoa que executa a leitura saiba conheça bem tudo de que está falando.

Sendo assim, para ajudar a melhorar a leitura do tarot e otimizar as previsões e análises da sua vida ou de outras pessoas, confira a seguir qual é o significado da carta A Força no Tarot.Tarot

Como é a carta A Força?

Publicidade

Publicidade

A carta A Força tem a imagem de uma mulher de chapéu ao estilo Prestidigitador (O Mágico), que abre, com as mãos, as mandíbulas de um leão. Dessa forma, na imagem, a mulher tem a mão direita no focinho do animal e a mão esquerda, por sua vez, se encontra segurando maxilar inferior do leão.

Assim, também, enquanto a mulher tem enquadramento 3/4, o leão possui enquadramento de perfil na imagem da carta.

Ainda, a respeito da imagem da carta, a mulher usa um vestido de cor azul de mangas verdes. Também, a mulher veste um manto assimétrico (visto que uma lateral não passa da cintura, enquanto a outra vai até o chão) de cor vermelho.

Sobre o leão, tudo que se vê na imagem é a cabeça, pois o corpo do animal parece ter se fundido à cabeça e à juba, pois ainda se podem ver as patas.

O fundo da imagem, inclusive, não tem cor. Também vale realçar que existem versões dessa carta a respeito dos pés da mulher. Assim, há adaptações das imagens do jogo em que, no caso desta carta, a mulher aparece flutuando no ar, de sandálias.Carta A Força

Qual é o significado da carta A Força?

Publicidade

Publicidade

O Tarot, como se sabe, se constitui da leitura de diferentes setores da vida, sendo estes emocional, físico, mental e espiritual. É dessa forma, inclusive, que o jogo contribui para o desenvolvimento daqueles que resolvem consultar as cartas.

Dessa forma, em relação à mentalidade, esse é um momento em que o indivíduo tende a fazer questionamentos importantes sobre a futilidade e a relevância das coisas. Em outras palavras, o consultor pode levantar questionamentos que indiquem a importância e a utilidade de algo na vida.

Por sua vez, no âmbito emocional, a carta A Força indica, como o próprio nome sugere, poder. Isso quer dizer que a pessoa pode ter poder de conquista, no sentido de que tende a se tornar independente e forte por conta própria.

Ainda, no âmbito físico, a carta A Força aponta também para uma força que quer dizer que aquele que se consulta com o tarot não vai se deixar abalar por qualquer obstáculo, pois ele sabe que é mais forte.

Há, no entanto, um outro segmento para o significado da carta A Força, que são desafios e sombras, o qual aponta para uma possível falta de controle do rumo da própria vida. Isso porque pode ser que o consultor apenas deixe que as pessoas tomem decisões em seu nome.

Publicidade

Publicidade

Até porque, assim é mais simples.

A carta da diversão

Tendo em vista o que se aponta a carta A Força, a carta se refere, de maneira resumida, a autoconfiança. Dessa forma, a pessoa que consulta as cartas pode saber qual a influência que exerce sobre outras pessoas.

Com base nisso, essa pessoa tem a possibilidade de descobrir a capacidade que tem para manter a calma e o equilíbrio ante a certas situações.

Além do mais, a carta indica o quanto alguém se faz resistente. Portanto, vale a pena conferir o tarot!

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.