Publicidade

Significado da carta o julgamento no tarot: veja aqui!

A carta do julgamento dentro do tarot tem como significado transição e transformação por meio de um acontecimento que não poderá ser deixado de lado.

Publicidade

Publicidade

Ela geralmente aparece quando a verdade será trazida à tona, onde nada será como antes. É nesse momento que acontece o “cair da ficha” de demais possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Essa carta também é uma representação de perdão, redenção do que se fez no passado, tudo isso para que se possa encarar o presente de maneira mais viva e feliz.

Ela é a penúltima dos arcanos maiores do tarot. Quando acontece o julgamento, todas as coisas ao nosso redor mostram o equilíbrio necessário em nossa vida.

Quais são os significados da carta O Julgamento?

Quais são os significados da carta O Julgamento?
Publicidade

Publicidade

Pode ser que um grande momento espiritual esteja acontecendo em sua vida, sendo que tudo aquilo que parecia concreto, acaba se esvaindo, isso porque uma verdade maior poderá alterar o rumo da vida da pessoa.

Essa carta mostra que é preciso ter atenção em quais são os sinais que estão sendo enviados, se mantendo ideais nas decisões previamente tomadas.

Uma verdade incontrolável chegará até o conhecimento do indivíduo, onde se terão contestações claras sobre um relacionamento ou uma ação que já não é mais pertinente, sendo necessário investir em livramento.

Essa carta também possui uma grande carga espiritual, da qual tem relação as visões particulares sobre o bem e o mal. É a hora de se perguntar se você está agindo como deveria ou como acha certo.

Caso se sinta julgado por coisas que fez no passado, é interessante compreender que algumas ações devem acontecer para que se possa aprender e assim, errar menos.

Publicidade

Publicidade

Esse peso do passado, ao invés de ser ruim, deve ser a base para que novas construções possam ser feitas, conseguindo assim, avançar para uma vida nova com experiências diferenciadas.

Entenda mais da carta no Tarot

Conforme a mitologia cristã conta, quando o fim dos tempos se aproximarem, ou seja, o apocalipse chegar, todos os seres humanos serão julgados pelos seus pecados, arcando assim, com as consequências dos atos.

Dessa maneira, é possível compreender porque há um anjo com uma trombeta dominando a carta, além de que uma pessoa está saindo de um sarcófago. Em outras palavras, mostra o caminho para a vida depois da morte.

A principal ideia dessa carta é de remeter a pessoa para esse momento místico, onde se possa pensar sobre as ações que estão sendo feitas, principalmente no cunho espiritual.

O destino do ser humano é resultado das ações que são tomadas, sendo também o principal veículo transformador que permite que novos rumos sejam desenvolvidos.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, o significado da carta tem ligação com o renascimento, a chegada de uma nova vida com menos sofrimento, atingindo o pertencimento e a plenitude.

Não é necessário que o julgamento final aconteça para que se possa fazer uma reflexão da vida, basta adotar um compromisso de transformação e de regeneração.

Quando essa carta no tarot é bom?

Quais são os significados da carta O Julgamento?Essa carta demanda mais atenção, coragem e foco, então, se está disposto a transformar as ações de sua vida, esse é o sinal que estava esperando.

Uma transformação verdadeira acontecerá, de uma renovação que se deseja, onde as ações espirituais estão demonstrando seus efeitos.

Quando é ruim?

Caso essa carta apareça invertida ou em uma leitura que tenham demais cartas negativas, é o momento de ficar atento, visto que pode ser que algumas ações não estejam sendo as melhores na vida do analisado.

Publicidade

Publicidade

Isso geralmente acontece quando a pessoa possui muita dificuldade, resistência e medo de entender que é preciso ter uma mudança. Há grandes chances de que esteja negando a aceitação de ações que não lhe fizeram bem, sendo preciso alguns ajustes.

Além disso, pode estar deixando de ver a verdade, mesmo que esteja aparecendo de maneira simples e bem na frente dos olhos.

É importante ficar de olho nessa resistência, que pode acabar gerando isolamento e uma sensação de que nada está bom, como se as pessoas estivessem te julgando ou falando mal pelas costas.

Continue acompanhando nosso site para receber essa e demais informações sobre tarot, signos, simpatias e demais temas do mundo esotérico.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.