Publicidade

Significado da carta O Eremita no tarot: veja aqui!

Publicidade

O tarot é composto de 22 cartas consideradas como arcanos maiores, sendo que algumas delas são lembradas pelos seus significados enigmáticos e até mesmo que podem demonstrar problemas, dependendo bastante da composição da tiragem.

Publicidade

Você conhece a carta O Eremita? Conhecida como uma das mais famosas dentro do tarot, é importante ter conhecimento sobre como ela de forma prévia, o que pode facilitar e muito o entendimento dessa ação.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui informações completas sobre como ela funciona, quais são suas variações de significados e tudo que precisa saber.

Significado da carta O Eremita

Significado da carta O EremitaEle é conhecido por ser um dos arcanos maiores dentro do tarot, sendo representado pelo número 9.

Publicidade

Publicidade

No amor, essa carta representa o desapego de fatores externos, assim como a necessidade de procurar por paz dentro das relações mais próximas.

Essa carta também quer dizer que a pessoa em questão está com mais sabedoria, iluminação e uma maior capacidade de avaliar e vida e seus objetivos pessoais.

A mesma também ensina com que possamos relaxar a mente e aproveitar o silêncio, alcançando assim mais certeza diante das nossas ações e também do autoconhecimento.

Há um sentido em procurar estar só, isso porque é mais fácil de mergulhar dentro de nossas questões pessoais, aquelas que mais afetam a alma e podem acabar interferindo em demais ações do nosso dia a dia.

A carta também possui significados mais simples, como: a necessidade de recolhimento, a prática da meditação, a adoção do silêncio, busca pelo autoconhecimento, maior iluminação, mais concentração, preferência pela prudência, isolamento e por fim, reavaliação.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, se essa carta apareceu em sua tiragem, é indicado que pare um pouco e pense mais sobre o que você deseja para sua vida. Além disso, você precisa avaliar o que precisa e quais são as soluções mais indicadas para a obtenção.

Simbologia da carta

Essa carta geralmente demonstra um senhor com uma idade mais avançada, do qual segura um cajado ou bastão na mão esquerda – ajudando-o a ter apoio -, o que demonstra seu conhecimento exacerbado e sabedoria que a idade lhe proporciona.

Ele geralmente está com roupas vermelhas e azul escuro, carregando na mão direita uma lanterna. Essa mão geralmente está erguida com a luz que ilumina seu rosto, assim como o caminho que virá pela frente do Eremita.

A lanterna em si é lembrada por ser bem simbólica, visto que não mostra somente a luz em seu modo físico, mas também o conhecimento que se tem e que pode visualizar com mais calma e inteligência aquilo que está à sua frente, sejam desafios ou não.

Quando essa carta aparece na tiragem do tarot na modalidade de problemas, ela quer dizer que é necessário se recolher e pensar mais sobre como lutar contra essa adversidade.

Publicidade

Publicidade

É indicado que você evite ficar na inércia e procure ter mais atenção a tudo que está acontecendo em sua vida, principalmente naquilo que vai tirar seu foco.

Portanto, a mensagem mais indicada nesse caso é que você deve tomar ações e demais decisões importantes diante do que está te atrapalhando de progredir na vida.

O Eremita no Trabalho: significados

O Eremita no Trabalho: significados

Esse é o momento que você deve esperar para tomar ações, por isso, não faça nada por conta própria e tenha mais cautela, visto que poderá passar por situações que poderiam ser evitadas, visto que a clareza não está ao seu lado nesse momento.

Caso você esteja desempregado, esse pode ser um período complicado para encontrar outra vaga, portanto, pense mais sobre qual é seu objetivo de vida para que no futuro, saiba para onde ir ou o que procurar.

Não é indicado que tome ações diante do desespero, visto que esse não é um momento propício para passar por grandes riscos.

Publicidade

Publicidade

Essa carta mostra a necessidade de encontrar as coisas por si só, deixando de lado a opinião alheia ou a interferência dos demais, sem falar que não se deve esperar da sorte do destino ou do universo.

Procure refletir mais e encontrar a resposta para o que precisa dentro de si, siga sua intuição e escute o que seu espírito tem a dizer sobre isso. Você com certeza terá mais poder de escolha e mais segurança diante de suas ações.

Continue acompanhando nosso site para ter acesso a esta e demais respostas sobre tarot e assuntos relacionados.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.