Publicidade

Significado da carta o louco no tarot: o que quer dizer?

Conhecido também como O Tolo em certos tarots, ele é um dos arcanos maiores, sendo que seu número é o zero, podendo ser colocado no começo ou no final da sequência das cartas, ficando assim, presente em todos os lugares.

Publicidade

Publicidade

Veja mais abaixo sobre a interpretação dessa carta, quais são seus significados, o que ele quer dizer e fique por dentro!

Publicidade

Imagem da carta O Louco

Significado da carta o louco no tarot: o que quer dizer?
Publicidade

Dentro do tarot, essa carta geralmente é a imagem de um jovem andando, sempre feliz e sem demais preocupações, na direção de um penhasco. Ele não está percebendo que vai cair, visto que está olhando para o céu e para o infinito.

Ele caminha em direção ao que não tem conhecimento, sendo assim, uma nova jornada de conhecimento e de demais descobertas.

Publicidade

Publicidade

Um dos pontos que ganham destaque nessa carta é de que ele não precisa de muita bagagem consigo, carregando apenas uma pequena bolsa em seu ombro. Ele é jovem, inocente e até meio bobo.

Também há a presença de um cachorro branco tentando proteger o louco diante de toda sua ingenuidade e imprudência.

Qual o significado da carta O Louco?

Essa carta demonstra novos começos, a inocência e também a espontaneidade. Ela tem uma carga de demonstrar todo o potencial de um novo começo, sem saber o que virá pela frente, mas mesmo assim, está sempre pronto para explorar, aprender e ter um crescimento.

Além de ser inocente, ele também é otimista, confiando nas oportunidades e no universo, sempre com o pensamento positivo de que tudo dará certo, sem visualizar a consequência de seus atos e como deverá lidar com isso no futuro, mesmo que de maneira negativa.

Essa carta mostra uma pessoa que está livre de preocupações e de demais obrigações, sendo um espírito livre no momento, assim, tudo é possível de acontecer, sempre pronto para se arriscar ou começar do zero novamente.

Carta invertida do Louco: o que quer dizer?

Publicidade

Publicidade

As principais características que podem ser muito positivas em sua posição normal, são intensificadas quando ela está ao contrário: a ingenuidade e a espontaneidade podem ser imprudência e irresponsabilidade.

Ele pode cometer vários erros, seja porque não teve planejamento em suas escolhas, seja pela falta de conhecimento ou também de sapiência.

O louco está visualizando o desconhecido e também o infinito, sem conseguir se preocupar com os próximos passos, dessa forma, cairá do penhasco. Mas, ao invés de tentar novas chances, ele ficará marcado pelo medo e não se arriscará de novo.

Interpretação da Carta O Louco

Significado da carta o louco no tarot: o que quer dizer?

Caso essa carta apareça para você em uma tiragem, quer dizer que é preciso se soltar mais e ter mais liberdade em suas escolhas: o caminho está pronto para que seja desbravado, além de que pode ser um momento para tomar uma decisão mais séria e assim, entrar de cabeça nessa aventura.

Além disso, pode simbolizar que a pessoa está em uma fase de mais recolhimento e com medo, procurando pela liberdade precisa para se arriscar e assim, explorar o desconhecido.

Publicidade

Publicidade

Caso ele apareça em uma tiragem na forma invertida, é o momento de parar de agir como tal e ter mais cuidado, sendo mais responsável. É interessante não ter medo de novas experiências, mas, ter mais calma para não se machucar!

Carta Louco no amor

Quando essa carta aparece dentro de uma tiragem destinada para assuntos amorosos, pode ser que demonstre o começo de uma uma nova relação.

Esse é um sinal que você precisa de novas experiências para assim, encontrar o amor tão almejado. Mas, será preciso se arriscar e não ficar focado apenas no que já se tem conhecimento: muitas ações podem te surpreender e assim, achar o amor caso esteja disposto.

Essa carta pede para que o indivíduo seja mais confiante e otimista, mesmo que tenha receio de rejeição, visto que tudo ocorrerá conforme o planejado.

Mas, se ele aparecer de maneira invertida, pode ser um aviso para que se tenha mais cautela, principalmente com pessoas novas. Ele também pode simbolizar a falta de maturidade com um relacionamento no momento.

Publicidade

Publicidade

Continue acompanhando nosso site para saber mais sobre os significados das cartas de tarot, sobre sonhos, sobre simpatias e demais possibilidades. Continue sempre ligado!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.