Publicidade

Significado da carta O Papa no tarot: veja aqui mais sobre!

Conhecida como uma das cartas que compõem o tarot, o Papa é a representação da sabedoria, seja ela na modalidade espiritual ou sobre quando falamos sobre o mundo no geral.

Publicidade

Publicidade

Ele também é chamado como O Hierofante, demonstrando que a pessoa que tira essa carta, possui a capacidade de lidar com diferentes situações complicadas de sua vida, visto que há o uso do dom nato e do talento da comunicação com o mundo ao seu redor.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas sobre ela, o que significa, os cuidados necessários e tudo que precisa saber sobre o assunto.

A carta O Papa no Tarot: representação

A carta O Papa no Tarot: representação

O sacerdote dentro do tarot é reconhecido por ser a versão masculina da carta a Sacerdotisa.

Publicidade

Publicidade

Ela é facilmente identifica pela figura religiosa que está sentada em um trono, onde as laterais são similares a dois pilares de um templo sagrado.

Ele utiliza três vestes, onde possuem as colorações vermelha, azul e branco, também usando uma coroa da qual possui três camadas.

Essa simbologia do número três demonstra os três mundo que esta carta possui interferência: o consciente, o subconsciente e por fim, o superconsciente.

Na sua mão esquerda está uma cruz papal, que é um cetro triplo, do qual demonstra o status religioso. Da mesma forma que as três barras horizontais também demonstram o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Em sua mão direita, ele executa um gesto de benção religiosa, mostrando os dois dedos na direção do céu, enquanto outros dois são apontados para à terra.

Publicidade

Publicidade

Diante do mesmo, existem dois seguidores, dessa maneira, a função do papa dentro do tarot é a de transmitir sua sabedoria para os demais, colocando assim essas duas pessoas diante do conhecimento da igreja.

Essa imagem passa a impressão de que há um certo ritual de passagem ocorrendo, passando para um nível além.

O que significa O Papa no Tarot?

Essa carta mostra os valores e crenças espirituais do mundo, sendo assim, é preciso que você entenda mais sobre seus próprios valores antes de tomar demais escolhas.

O conselho da mesma quando ela aparece na tiragem, é de que é preciso procurar um professor, um mentor ou até mesmo um guia para assim aprender mais sobre suas crenças espirituais.

Se você dominar certo campo de estudo com maestria, essa tiragem quer dizer que você deve começar a repassar esse conhecimento adquirido para os demais.

Publicidade

Publicidade

Ela também mostra que você não está querendo se arriscar, permanecendo dentro de sua zona de conforto.

Mas, também pode simbolizar que você está errando em alguma tradição de família ou em algum ritual: tenha mais comprometimento com aquilo que te move.

Significado da carta O Papa invertida

Significado da carta O Papa invertida

Se essa cartão surgiu na posição invertida, isso quer dizer que você deve se lembrar que você é seu próprio mentor de conhecimento.

Por isso, continue seguindo seu próprio caminho, levando em conta toda a sabedoria que foi adquirida com o passar dos anos.

É o momento de confiar em si mesmo e explorar mais aquilo que você tem maestria e dominância. Não pense na aprovação externa e continue fazendo o que deseja.

Publicidade

Publicidade

Pode ser que essa carta também seja uma simbologia de que você quer romper com os padrões estabelecidos em sua vida. Pode ser que você não acredite mais naquilo que está acostumado, querendo romper com padrões.

Você está em um momento da sua vida do qual não aceita mais paradigmas antigos que a sociedade colocou, estando pronto para aderir a novas ideias.

Por isso, não se sinta desesperado ou como se estivesse errado ao tomar novos rumos, esse é seu momento de seguir em frente. Lembre-se de levar em conta seus valores e aquilo que realmente importa para você.

O Papa no Tarot do Amor: significados

Quando essa carta é tirada dentro de uma pergunta direcionada para relacionamentos, ela quer dizer que você tem atração por parceiros que te passem a sensação de segurança, dos mais tradicionais e principalmente aqueles que são mais respeitados.

É a hora de evitar possíveis parceiros que sejam conhecidos como rebeldes ou dos quais não tenham coerência em sua vida, isso pode te causar vários problemas.

Publicidade

Publicidade

Outra possível interpretação é de que haverá um casamento no futuro, uma união da qual terá o consentimento divino, portanto, esteja preparado para festividades.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.