Publicidade

Significado de Plutão na astrologia: como funciona? Entenda!

Conhecido como o último planeta do Sistema Solar, ele é o mais distante do Sol, sendo que é simbolismo de transformações mais profundas, conforme a astrologia já deixou claro.

Publicidade

Publicidade

Ele é o planeta que rege o signo de Escorpião, onde nos mostra onde nossa força interior está escondida, onde há o poder de renascer depois de um tempo difícil e muito desafiador.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo informações completas sobre o mesmo e entenda sua posição dentro do mapa astral.

Plutão no mapa astral: como funciona?

Plutão no mapa astral: como funciona?

Dentro da mitologia, ele é conhecido como um dos filhos de Saturno e do deus das trevas, do qual reina dentro do mundo dos mortos.

Publicidade

Publicidade

Uma de suas maiores representações é a ave Fênix, que tem o poder já muito conhecido de renascer das cinzas, sendo assim, grandes decorrências da morte e dos renascimentos que passamos ao longo da vida.

Seu simbolismo também mostra que tudo é mutável, sendo que o desapego é necessário para nosso desenvolvimento pessoal, o processo de revirar aquilo que machuca, que causa dor e depois, guia nossa cura.

É conhecido por ser uma força que destrói mas que depois também cura e regenera.

Quando posicionado dentro do mapa astral, ele mostra em qual área da nossa vida deve estar sempre passando por uma grande limpeza e revisão. Desse modo, aprendemos mais sobre tolerância e como controlar nossos impulsos mais sombrios.

Com sua rotação lenta, esse astro leva o tempo de 249 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol, permanecendo dentro de um signo pelo tempo de 14 até 30 anos, mais ou menos.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, assim como Netuno e Urano, ele também é um planeta geracional, que mostra mais sobre os efeitos da comunidade de uma geração, do que apenas sobre o indivíduo.

Veja mais abaixo sobre a posição de Plutão dentro de cada planeta e compreenda melhor.

Plutão nos signos: como funciona?

Plutão nos signos: como funciona?

Plutão em Áries

Essa é uma geração cheia de líderes com personalidades fortes, deixando sua marca dentro da humanidade.

Ele mostra competição e vontade de liderança, visto que são pessoas que priorizam o poder e tem disposição para enfrentar desafios da vida.

Plutão em Touro

São pessoas que lidam com transformações nos bens materiais, com muito foco na agricultura e fábrica.

Publicidade

Publicidade

Esse signo tem foco no desapego, sendo pessoas focadas e comprometidas em tudo que realizam.

Plutão em Gêmeos

São pessoas que estão sendo marcadas por uma grande transformação no campo intelectual, sendo que mostra uma maior facilidade para lidar com as mudanças ao longo da vida.

São pessoas flexíveis e que usam a comunicação a seu favor.

Plutão em Câncer

Uma geração que possuem transformações no quesito familiar, onde procuram quebrar padrões pré estabelecidos.

Eles costumam mostra mais apego e sensação de segurança pelos familiares e amigos. O passado é importante para essa pessoa.

Plutão em Leão

Publicidade

Publicidade

Essa posição de planetas mostra pessoas que tem foco na liderança, sendo sempre cercadas por um magnetismo pessoal alto, fiel e com convicções mais voltadas para o individualismo.

Plutão em Virgem

Essa é uma geração que possuem uma revisão em como lidam com a sociedade, isso porque lidam bem com mudanças e com o que enfrentam na vida, principalmente porque são mais práticos e objetivos em desafios.

Plutão em Libra

Pessoas que focam nas relações humanas, lutam pela liberdade e realidade mais justa, sempre com foco na harmonia de gerações.

Os mais diversos relacionamentos, independente de qual sejam eles, são mais aceitáveis dentro da sociedade, quebrando demais tabus.

Plutão em Escorpião

Essas pessoas costumam ter grandes alterações no quesito sexual e relações de poder. Essa posição mostra que aquilo que a sociedade priorizava em ser oculto, agora vem à tona para ser questionado.

Plutão em Sagitário

Publicidade

Publicidade

Essa posição dos planetas mostra uma grande transformação em questões éticas da sociedade, sendo assim, é comum que tentem lutar por novas saídas e soluções, sem se acomodar dentro da naturalidade.

Plutão em Capricórnio

Pessoas que focam na transformação do financeiro e de hierarquias da sociedade.

O sistema vigente é sempre questionado, sendo assim, há uma maior necessidade de organizar as maneiras de poder que existem.

Plutão em Aquário

São pessoas que tem foco em grandes avanços tecnológicos e científicos, o que mostra a necessidade de mudança no campo social e político, focando na reestruturação da sociedade.

Plutão em Peixes

São pessoas marcadas pelo idealismo e maneiras novas de ver o mundo, sempre focando em grandes mudanças. Assim, permitem com que os sentimentos mais profundos sejam transmutados.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.