Publicidade

Significado de Mercúrio na Astrologia: Entenda Melhor!

Muitas pessoas querem fazer seu mapa astral sozinhos, visto que ao estudar mais sobre astrologia, é possível ter acesso a autoconhecimento simples e facilitado.

Publicidade

Publicidade

Está em dúvidas sobre o que significa esse planeta nessa relação? Veja aqui quais são seus significados, para que ele é designado nos estudos e muito mais.

Publicidade

Significado de mercúrio na astrologia: como funciona?

Significado de mercúrio na astrologia: como funciona?
Publicidade

Mercúrio é conhecido por ser o mensageiro dos deuses, sendo ele quem comanda as funções relacionadas ao intelecto.

Na astrologia, esse é o planeta que rege a comunicação, em união com o super consciente, consciente e também o inconsciente conforme as demais relações.

Publicidade

Publicidade

Ele também é o responsável por administrar as atividades diárias e o cotidiano, além dos principais obstáculos que nos deparamos.

Ele é conhecido por ser um astro de conotação adaptável e com várias multifaces, o que muda sua forma de expressão de acordo com demais fatores.

O planeta mercúrio está diretamente associado a Hermes, que é o mensageiro dos Deuses, quem faz a ligação entre aquilo que é etéreo e a matéria, dessa forma, como nos relacionamos, falamos ou escrevemos mostra como esse planeta tem interação conosco.

O planeta se desloca na quantidade de 1 grau e 20 minutos por dia, onde esse número é reduzido quando ele está em seu formato retrógrado.

Esse planeta leva muito menos do que 1 ano – na verdade, 88 dias -, para conseguir rodar ao longo de todos os demais signos do zodíaco, o que demora entre 2 semanas e 2 meses em cada um dos signos.

Publicidade

Publicidade

Dessa maneira, ele consegue dar 4 voltas, aproximadamente, ao redor do Sol ao longo do ano.

Casas de Mercúrio

Já as casas 3 e 6, são aquelas que estão associadas a Mercúrio, que é quem rege os signos de gêmeos e virgem, onde acaba tendo sua queda em peixes, e por fim, quarta-feira é seu dia.

O Sol e Vênus são os astros que têm mais afinidade com a energia desse planeta, enquanto a lua é avessa a ele. Já os planetas que são neutros são Marte, Júpiter e Saturno.

Esse planeta nos ajuda a pensar e a saber diferenciar com mais calma as coisas, além de conseguir se expressar de uma forma mais única.

Ele também é o responsável pela força detrás de nossas atividades intelectuais, sendo associado diretamente ao nosso sistema nervoso, que é o meio de comunicação e transporte dentro de nosso corpo.

Publicidade

Publicidade

Variando do posicionamento em que ele se encontra no mapa astral, mercúrio pode influenciar uma pessoa a falar ou até mesmo a escrever mais do que o imaginável, sendo mais crítica ou mais silenciosa.

Quando comparamos com demais planetas, a maneira como nos sentimos tem relação direta com a Lua, enquanto como quando nos resolvemos e temos pensamentos mais racionais, a ligação é diretamente ligada com Mercúrio.

Mercúrio retrógrado: o que isso significa?

Significado de mercúrio na astrologia: como funciona?

Conhecido como algo extremamente ruim quando se observa o horóscopo, o planeta está em processo de retrogradação – ou seja, caminhando para trás -, o que costuma acontecer cerca de três vezes ao ano.

Esse processo ganha destaque por entre as mudanças dos planetas porque ele é o planeta da comunicação, dos pensamentos, de trocas, contratos e tecnologia, dessa forma, acaba impactando todos eles de maneira negativa.

Mercúrio tem ligação direta com nosso dia a dia, assim, essa é uma fase conhecida por ser de muita tensão, principalmente no ramo do trabalho, envolvendo demais erros e consequentemente, problemas em coisas que precisam ser revistas.

Publicidade

Publicidade

Dessa maneira, é sempre indicado que se tenha mais atenção nesses aspectos da vida, porém, não é motivo de desespero! Esse é apenas um momento de revisão, uma época em que devemos olhar novamente para algo que há muito foi esquecido.

Diferente do que é disseminado, o momento de mercúrio retrógrado é a época ideal para conseguir finalizar pendências e assuntos dos quais não foram completamente fechados, por isso, aproveite essa fase para pôr os pingos nos “is”.

Ao saber mais sobre o seu mapa astral e sobre como cada planeta faz sua atuação em nosso perfil, é mais fácil de conseguir se conhecer e entender melhor sobre a influencia dos astros em nossa vida.

Continue acompanhando nosso site para compreender melhor sobre todo esse e demais processos, além de conseguir decifrar por inteiro seu mapa astral.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.