Publicidade

As 5 melhores cores de esmalte para o signo de áries

O signo de Áries é certamente um os signos com mais personalidade do zodíaco, isso se dá pela sua relação com o elemento fogo, que torna a mente das pessoas desse signo muito inquieta, cheia de ideias e, melhor, com muita disposição para colocar essas ideias na prática.

Publicidade

Publicidade

Na hora de pintar as unhas com essas cores, pode ser desde uma pintura lisa, até uma pintura desenhada, são cores que irão te conectar enquanto ariano com suas características.

Publicidade

1 – Vermelho

Publicidade

unha vermelhaO vermelho é uma cor que combina muito com as pessoas do signo de Áries. A cor vermelha é uma das que costuma ter maior simbolismo a nível psicológico e até religioso, pois a partir dessa cor se percebe uma série de elementos específicos.

As associações mais fortes da cor vermelha são com o fogo (embora curiosamente o tipo mais comum de fogo geralmente tenha uma cor laranja) e com o sangue. Por extensão, também está ligado ao calor, ao Sol, à guerra e à violência (em que o sangue é comum).

Publicidade

Publicidade

Da psicologia das cores, que estuda os efeitos psíquicos da cor derivados principalmente de sua percepção social e cultural (simbolismo) e seu efeito no cérebro, podemos destacar as seguintes associações no caso do vermelho.Entre os mais positivos, o vermelho está associado ao calor, paixão e energia.

Também está ligada à afetividade, estando em seu polo positivo também associada ao amor, sensualidade e sexo. Também tem sido associada à prosperidade e poder, bem como à força. Também vitalidade e dinamismo, boa saúde, felicidade e até extroversão.

2 – Laranja

unha laranjaAinda no espectro quente, o laranja também é uma cor que combina muito com as pessoas de Áries. A radiação laranja (amarelo + vermelho), que surge após o meio-dia, é a cor da energia física e mental construtiva, da vida, da criatividade, da atividade esportiva, entre outras.

Laranja dá autoconfiança e um espírito de independência. Ajuda a libertar-se dos condicionamentos do passado, dos medos, frustrações e inibições e é muito útil nas depressões. No laranja, as vibrações do vermelho, que comunicam amor, unem-se às do amarelo, que expressam sabedoria e conhecimento.

3 – Roxo

unha roxaA cor roxa combina a estabilidade calma do azul e a energia feroz do vermelho. A cor roxa é frequentemente associada à realeza, nobreza, luxo, poder e ambição. O primeiro corante roxo originou-se de um molusco raro, tornando a extração da cor tão cara que apenas os ricos e a realeza podiam pagar.

Publicidade

Publicidade

Foi aí que surgiram seus significados de realeza e riqueza, que parecem ser os mais comuns em todas as culturas. Aparentemente, até Cleópatra amava a cor roxa.

Muitas vezes, essa cor é associada ao luxo, poder, sabedoria, criatividade e magia, é o equilíbrio de cores entre as psicologias de cores do vermelho e do azul. Enquanto o vermelho traz intensidade e energia para a cor, o azul traz relaxamento e estabilidade e, juntos, eles tornam o roxo o equilíbrio perfeito dos dois.

4 – Branco

unha brancaComo veremos, nos países ocidentais o branco está associado a uma série de conceitos que se associam a um equilíbrio frágil e momentâneo, estado em que não há antagonismos ou estridência. Há uma relação muito forte entre a espiritualidade e a cor branca.

Por isso é uma cor que aparece em várias festividades religiosas e também ritos. O paradoxo do branco é que, apesar de ser a combinação de todas as cores presentes no arco-íris, representa a pureza. Este tem sido o significado do branco mais associado ao branco, entendendo pela pureza, normalmente, aquilo que não foi corrompido, para o qual tem claras conotações morais.

O branco também é uma cor que surge no ano novo, representando justamente essa ideia de página em branco, como um cenário limpo para ser pintado ao longo do próximo ano.

5- Amarelo

unha amarela
Publicidade

Publicidade

Voltando para a pegada das cores quentes, tem o amarelo. Durante séculos, na Europa Ocidental, o amarelo foi usado para marcar vidas desviantes aos olhos do Cristianismo, por exemplo, para a prostituição, os doentes, os leprosos, a heresia ou qualquer pessoa que não professasse a mesma religião dos judeus.

Assim, no passado, o amarelo foi associado à desvalorização, especialmente durante a Idade Média. Nesse sentido, ele invocou a ideia de perturbação e atitudes relacionadas.

Embora anteriormente tenha sido um símbolo de divindade devido à sua relação com o sol, e posteriormente expressou a ideia de riqueza; o amarelo logo adquiriu significados no sentido oposto: uma associação com a cor da bile, que representa tanto raiva quanto devassidão, como mentiras, traição e heresia.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.