Publicidade

Signo de Escorpião no trabalho: Veja Como eles se comportam no ambiente profissional

Quem é de escorpião é regido pelo elemento água e por isso tendem a ser muito imponentes no ambiente de trabalho. A manipulação e atenção aos detalhes são características que explicam bem o porquê escorpianos tem facilidade para assumir o poder ou lidar com trabalhos em que a investigação ou revelação de coisas que estavam ocultas.

Publicidade

Publicidade

Na vida de um escorpiano no trabalho existirá duas possibilidades: por querer desenvolver todas as atividades com extrema perfeição acabará concentrando funções e se tornará incapaz de delegar ordens ou pode tornar-se uma figura altamente impositiva, que mesmo quando não há uma liderança imponente aos poucos usa da sua capacidade de manipulações sutis para exercer o papel de líder, sempre escolhendo maneiras que lhe sejam interessantes.

Publicidade

Escorpianos no trabalho: Focados e negociadores

Publicidade

Os escorpianos conseguem realizar qualquer trabalho com o máximo de perfeição e odeiam trabalho pela metade, por isso podem se sentir verdadeiramente mal quando precisam contar com outros colegas para dar continuidade àquilo que iniciou sozinho. E, por conta desse desejo por perfeição podem se tornar extremamente competitivos e criar dificuldades com outros signos dominadores como leoninos ou capricornianos.

Pode contar sempre com quem é de escorpião para trabalhos de análises e de fôlego, eles não se sentem de maneira alguma incomodados de gastar tempo fazendo aquilo que gostam, desde que sejam motivados por um segredo ou mistério. Estão sempre buscando o verdadeiro desejo das pessoas, percebendo detalhes, emoções e indícios de personalidade escondidas – daí vem o seu dom para desvendar mistérios.

Publicidade

Publicidade

A natureza manipuladora deste signo pode se converter para o bem ou para o mal, podem ser os primeiros a identificar e denunciar atitudes corruptas ou ser os líderes por detrás das mesmas.

No ambiente de trabalho restringem a conversa e se limitam a fazer o trabalho , não fazem questão de manter parcerias colaborativas (a não ser que precisem algo em troca).  Desconfiam de tudo e podem ter dificuldades de confiar o trabalho a outras pessoas que não eles mesmos, mas quando adquirem a confiança ganha um grande companheiro, uma amizade que pode perdurar mesmo depois do horário de expediente.

As profissões mais indicadas para este signo são aquelas que exigem detalhes ou investigação. Comunicação não é o seu forte, a não ser que inclua relações políticas em que poderão manifestar sua essência sutil de negociação.

Profissões indicadas para esse signo:

  • Detetive, investigador, jornalista investigativo
  • Carreira de militar ou policial
  • Engenharia
  • Arqueologia ou historiador
  • Cobrança coercitiva
  • Psicólogo e/ou psiquiatra

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.