Publicidade

As 5 melhores cores de esmalte para o signo de leão

Quando ele entra em uma sala, ele a ilumina com sua boa disposição e simpatia. São grandes amantes da vida e não perdem tempo com assuntos e pessoas desinteressantes. Eles detestam intrigas e fofocas. Seu tempo é muito precioso e há muitas coisas boas para desperdiçar em questões menores.

Publicidade

Publicidade

Em sua faceta favorável, é amoroso e cobre seu parceiro, amigos e família com atenção e amor. Esse sentimento é tão genuíno e natural que é “sentido” quando Leão o expressa. Leoninos também são muito generosos com seu tempo e atenção aos outros.

Publicidade

Publicidade

Normalmente, ele não economiza no cuidado para garantir o conforto e a satisfação de todos. O nativo de Leão tem um forte senso de integridade, é fiel, nobre e com fortes valores pessoais, que inclusive podem ser um tanto insistentes caso você pense de forma diferente.

Também são protetores e lutam pelos interesses de seu grupo de amigos ou familiares, tem um coração enorme e valoriza a lealdade acima de tudo. Ele não suporta traição, comportamento furtivo ou a ausência de valores, mesmo assim, mantêm uma aura “leve” e divertida.

Publicidade

Publicidade

Quando ele faz uma piada ou tem uma atitude egocêntrica, ele usa seu humor para se desculpar. Isso funciona na maioria das vezes. Eles adoram festas, diversão e companhia. Não economizam recursos ou despesas, para oferecer a melhor festa de todas.

Vermelho

unha vermelha

É a cor do fogo, da incandescência do sol. O vermelho é uma das cores primárias, foi a primeira cor a ser nomeada. É uma das cores que mais vemos no nosso dia a dia e que por isso, estamos muito presentes em todos os momentos.

Os dois elementos mais importantes que associamos ao vermelho são o fogo e o sangue, por isso possui um simbolismo universal que vai além das diferenças culturais. Por ser uma cor marcante, em excesso pode incomodar mais de uma pessoa.

Laranja

unha laranja

A laranja está associada a aromas e sabores, pense na laranja, por exemplo. Na natureza, os alimentos com essa cor são abundantes. Pelas duas cores que se harmonizam, o laranja é também a cor da diversão, da sociabilidade e da alegria.

Características desta cor: diversão, extroversão, sabor, perigo, e elegância.

Amarelo

unha amarela
Publicidade

Publicidade

A cor amarela significa diversão, inteligência, juventude, beleza, traição, sensualidade, criatividade. É uma cor clara e luminosa, por isso está associada ao sol. Também está relacionado ao conhecimento e à inteligência, já que tanto o primeiro quanto o segundo, ao longo da história foram simbolicamente representados pelo rei das estrelas (sol = luz = conhecimento).

Basta lembrar que, na mitologia grega, Apolo (que estava relacionado ao conhecimento e à ciência) também era o deus do sol. Além disso, foi chamada de “Idade da Iluminação” ou “Iluminação”, naquela época em que o intelecto e a racionalidade estavam no auge.

Dourado

unha dourada

A cor dourada também é um símbolo de arrogância e materialismo. Tudo o que está rodeado de ouro é nobre e está relacionado à felicidade, assim como ao sentimentalismo. O dourado é uma das cores do sentimentalismo, porque em muitos casos as memórias de entes queridos são guardadas em baús de ouro

Representa também a preservação das pessoas que amam. O ouro também é a cor dos alquimistas, basta lembrar o esforço que tiveram para converter (transmutar) a matéria em ouro. Da mesma forma, a “pedra filosofal” tinha o poder de transformar qualquer coisa em ouro.

Quando falamos de ouro, imediatamente pensamos em fama, orgulho e mérito, já que o ouro está presente em todos os três aspectos. Muitos prêmios, sejam medalhas ou troféus, são feitos de metais preciosos ou na cor ouro. Em suma, em todos os contextos em que você busca reconhecer os méritos de alguém, o ouro está presente.

Preto

Publicidade

Publicidade

O preto é uma cor forte, associada à morte, violência, mistério, elegância e até certo ponto, à sensualidade. A cor preta nada mais é do que a ausência das outras cores. Quando a luz branca (que contém o resto das cores como se fosse um arco-íris) incide sobre uma superfície que não absorve nenhum dos raios coloridos, então essa superfície é “na cor preta”.

O preto simboliza o vazio, a solidão e a tristeza. Também está relacionado à saudade. Não é de estranhar, portanto, que seja da cor do luto e da cor dos funerais. É a cor da negatividade, traz à tona o “lado escuro” das outras cores quando é colocada junto com elas. Mas também é extremamente elegante e passa um ar de seriedade.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.