Publicidade

As 5 melhores cores de esmalte para o signo de touro

O signo de touro é um dos mais tranquilos do zodíaco e costuma ser adorado por todos. Essa característica tranquila tem muita relação com o elemento terra que rege este signo, enquanto o planeta Vênus regente, é responsável por essa malemolência que faz com que todos “se apaixonem”.

Publicidade

Publicidade

É claro, por outro, não podemos deixar de mencionar uma certa teimosia que persiste em pessoas desse signo em alguns momentos. Não costumam ser teimosias do cotidiano e sim uma teimosia relacionada as visões de mundo, sentimentos e intuições dos taurinos.

Publicidade

1 – Esmalte de espaço

Publicidade

esmalte espaçoSeguindo essa linha da intuição, o esmalte de constelações, universo ou estrelas podem representar essa conexão da taurina com a sua espiritualidade e intuição que guia. Por isso é comum que pessoas desse signo usem amuletos, por exemplo.

E também façam promessas. O entendimento da taurina costuma ser de sentir essa energia da terra, mesmo com uma conexão muito profunda com elementos e com o tempo terreno. O esmalte de espaço também é divertido e compõe looks de forma bem legal.

2 – Esmaltes com tons terrosos

cores terrosas
Publicidade

Publicidade

Bom, diante dessa conexão com a terra –  e os taurinos estão muito conectados com esse elemento no sentido literal mesmo – as cores terrosas representam muito bem as pessoas desse signo. Dentro dessa paleta, temos desde tons escuros até tons mais vivo, que vão para o vermelho.

Todos eles combinam com taurinas e podem ser usados em diferentes situações e também combinados, fazendo uma escala de cores ou então alguma brincadeira entre eles, seja uma francesinha, desenhos ou até mesclas mais abstratas.

3 – Base

base esmalteDiante desse entrosamento com a terra, é possível que as taurinas tenham em sua rotina alguns trabalhos manuais, inclusive o de plantio. Algumas atividades manuais não combinam muito com esmaltes, então uma boa base, que proteja a unha também é uma excelente opção.

Vale lembrar que as bases podem ser usadas com camadas de cores. Além disso, manter unhas curtas e com uma base é um cuidado bem legal para ter na nossa rotina.

4 – Esmalte vermelho

esmalte_vermelhoO vermelho é uma cor muito presente para os taurinos. A começar, existe uma relação muito forte com o planeta Vênus, que é considerado o planeta do amor e portanto, tem uma forte ligação com a cor vermelha no sentido do próprio sentimento do amor.

Publicidade

Publicidade

O vermelho também é a cor que desperta a fúria dos touros, o que revela uma relação forte entre o animal e a cor no sentido do despertar. Dentro dessa leitura, podemos associar este vermelho a uma ideia de fogo, que movimenta esse touro por vezes “empacado”.

5 – Esmalte verde floresta

esmalte_verdeNovamente trazemos a natureza para explicar essa relação. É comum que pessoas do signo de touro sejam grandes defensores do meio ambiente e tenham convicção de que a floresta e todos os demais animais e plantas merecem estar vivas.

Então o verde da floresta remete a essa relação da mata densa e das plantas. Também é possível fazer combinações entre os verdes, mesclar cores, fazer francesinha, aplicar adesivos, enfim, a criatividade é o limite.

Cuidados com as unhas

Para além de pintar, é preciso ter um cuidado diário com as unhas. Primeiramente, principalmente se você morar em um local frio ou estiver no inverno, o cuidado deve estar na hidratação das cutículas e das suas mãos como um todo.

Por isso, um bom creme para as mãos é um excelente aliado para unhas uniformes e bonitas. Outra dica é em relação a tirar as cutículas. Existem muitas opiniões sobre isso, um caminho interessante é tentar deixar a cutícula crescer por um tempo e analisar como ela se comporta.

Publicidade

Publicidade

Pode parecer um pouco estranho no começo, pois a cutícula tende a crescer grossa, mas com o tempo e também com a utilização de hidratantes e em casos mais específicos cremes específicos para a cutícula, a cutícula passa a afinar e ficar mais rende a unha.

Outro cuidado que precisamos ter é analisar sempre as nossas unhas. Se você notar que as suas unhas estão fracas e quebrando com facilidade isso pode indicar que está faltando alguma vitamina no seu organismo. Em especial a falta da vitamina D reflete diretamente na unha.

Gema de ovo, cogumelos e sardinha são alguns dos alimentos que têm bastante vitamina D, procure consumir esses alimentos e analise se as suas unhas voltam a ficar fortes, conforme eram antes. Você pode fazer esse teste, pois consumir esses alimentos não faz mal.

Mas é importante lembrar que as deficiências de vitamina devem ser acompanhadas por especialistas que podem ajustar os seus hábitos alimentares a partir da composição de cardápios individuais.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.