Publicidade

As 5 melhores cores de esmalte para o signo de virgem

Modéstia, inteligência e timidez são características desse signo. Os virginianos tendem a ser meticulosos, práticos e muito trabalhadores. Eles têm grande capacidade analítica e são confiáveis. Por isso, costumam ter relações muito extensas, tanto de amizade, quanto relacionamentos amorosos.

Publicidade

Publicidade

Gostam de uma vida saudável, de fazer listas, ordem e higiene. Um virginiano é conservador e perfeccionista e tende a se preocupar demais. Essa característica pode acabar resultando em pessoas bastante críticas com tudo.

Publicidade

Publicidade

Diante desta personalidade, unhas decoradas são a cara dos virginianos e o mais importante para eles é que as unhas tenham sido bem feitas, minimamente cuidadas.

1 Verde floresta

As pessoas do 6º signo do zodíaco são muito ligadas às florestas e a vida que elas representam. Por isso o verde floresta é uma cor que combina muito com eles. Além disso, é importante ressaltar que a espiritualidade também está muito presente na vida dessas pessoas e a mata proporciona conexões incríveis neste sentido.

unhaverdefloresta

2 Marrom terra

Publicidade

Publicidade

O elemento que rege Virgem é a terra e é justamente daí que vem toda a sua característica batalhadora, de correr atrás dos seus objetivos e sonhos por si. No esmalte, é possível variar entre os tons de terra, que vão desde avermelhado até quase preto.

unhamarrom

3 Amarelo

A energia das pessoas deste signo em fazer e movimentar tem uma relação muito próxima com essa cor, pois é a cor do Sol, da energia e da movimentação. Também retrata a conexão com esta espiritualidade que é uma força única e ampla.

unha amarela

4 Azul

O lado mais frio e calculista dos virginianos pode ser representado pela cor azul, que é a cor do céu, mas também do gelo. Por vezes esse tom mais crítico e ácido do virginianos acaba afastando algumas pessoas do seu convívio, e muitas vezes, é uma situação que o virginiano sequer percebe, pois pode estar focado em outro aspecto da sua vida.

unha azul pscina

5 Branco

O branco combina muito com a ideia de equilíbrio que o virginiano procura ter em sua vida. É claro que excessos acabam sendo um tanto comuns, visto que são muito determinados, mas no geral, buscam ter equilíbrio em sua vida, mesclando trabalho, esportes e momentos de lazer com quem ama.

unha branca

A personalidade de Virgem

Virgem é o único signo representado por uma mulher, o que está relacionado a sua precisão e a sua determinação em seguir os seus objetivos até o fim. Por isso, as virginianas costumam ser bem sucedidas, com uma carreira sólida, que se constrói ao longo do tempo.

Publicidade

Publicidade

Os virginianos costumam ser observadores e pacientes. Eles podem parecer frios às vezes,mas com o tempo você vai perceber que é apenas um “escudo” que quando é retirado tornam seus laços muito potentes.

Mas às vezes, o fato de muitos de seus relacionamentos com outras pessoas se tornarem superficiais é porque os virginianos têm medo de dar o controle aos seus sentimentos e não têm confiança em suas emoções e opiniões.

Eles preferem agir com reservas e com uma disposição agradável. Eles tendem a ser discretos, gentis e divertidos com outras pessoas e podem ajudar a resolver problemas de terceiros com uma habilidade e bom senso que muitas vezes não possuem em sua própria vida pessoal.

Também são pessoas muito metódicas, estudiosas e gostam da lógica, por isso, são capazes de analisar as situações mais complicadas. Outra característica é a sua intuição, muito aflorada. Eles são capazes de ver todos os lados de um argumento, o que torna difícil para eles chegarem a conclusões firmes.

Associação de virgem com a Mitologia

Deméter simboliza Virgem, ela é deusa materna da Terra, da fertilidade, dos mistérios da vida, da colheita e do trigo. Deméter é também a deusa das estações, que era especialmente homenageada no final do verão, quando as espigas eram colhidas.

Publicidade

Publicidade

Ela ensinou os homens a arar a terra e as mulheres a moer grãos e a assar o pão. Ela ficou devastada com a tristeza depois que sua filha Perséfone foi sequestrada por Plutão, aconselhada por Zeus, e permitiu que a terra se tornasse estéril.

Zeus então temeu que os habitantes não sobrevivessem e que não sobraria ninguém para lhe dar sacrifícios, então ele negociou com Plutão a liberdade de Perséfone. No entanto, quando ela estava a caminho de encontrar sua mãe novamente, ela comeu algumas sementes de romã, o símbolo do casamento, e se casou com Plutão.

Deméter teve que compartilhar sua filha com Plutão, e desde então Perséfone passava um terço do ano com seu marido e dois terços com sua mãe.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.