Publicidade

Signos com raiva: como agem?

São várias as características que determinam a forma que agimos quando estamos com raiva, desde aspectos da nossa personalidade, da forma e entorno que crescemos até o signo, que determina alguns traços na nossa personalidade e influenciam diretamente em nossas ações.

Publicidade

Publicidade

De acordo com a astrologia, a forma que cada um dos 12 signos do zodíaco respondem à raiva é:

Publicidade

pessoa_raiva

Áries

Publicidade

Os arianos costumam ser muito explosivos. Basta acontecer um pequeno movimento, que eles literalmente explodem e perdem a cabeça. Toda essa energia vem da combinação do planeta Marte (deus da guerra) associado ao seu elemento fogo. Por isso, nunca “saem por baixo” em discussões e sempre dão a última palavra.

Touro

Devido a paciência, que vem do elemento Terra, regente de touro é muito difícil ver pessoas deste signo explodindo. Mas a regência de Vênus (deusa do amor) não permite que touro baixe a cabeça, então quando algo atinge esse nível de raiva, pode ter certeza que o taurino vai defender seu ponto de vista até o último momento, podendo ser muito pouco flexível em determinadas questões.

Gêmeos

Publicidade

Publicidade

Os geminianos podem falar coisas que logo se arrependem e essa é a principal causa de discussões com as pessoas deste signo. Pela regência de Mercúrio, planeta da comunicação, associado ao seu elemento ar, quando estão com raiva, é muito comum eles falarem demais e depois se arrependerem daquilo que disseram, causando situações desagradáveis para todos.

Câncer

Os cancerianos costumam expressar a sua raiva em forma de choro. É comum ver cancerianos com dificuldade de pontuar seus sentimentos na hora, com um choro longo e poucas palavras, o que dificulta saber o que realmente está acontecendo. Essa sensibilidade vem da união da Lua, seu planeta regente, com o elemento água.

Leão

Leoninos são muito explosivos, eles costumam expor sua raiva no momento que estão sentindo, sem medir muito bem qual será o impacto das suas palavras e atitudes. Regidos pelo Sol e pelo fogo, são pessoas que realmente se colocam nas situações e não se calam diante de nenhuma situação, principalmente aquelas que julgam injustas.

Virgem

Os virginianos costumam pensar de forma analítica, inclusive seus sentimentos. Por isso, é comum ver eles respondendo à raiva com silêncio e organização dos seus sentimentos e pensamentos. Em uma discussão, por exemplo, podem  preferir ficar quietos e falar apenas em momentos determinantes, após uma análise feita a respeito de toda a discussão.

Libra

As pessoas deste signo costumam ser muito resilientes nas brigas, o que pode ser muito ruim, pois acumulam raiva. E quando librianos estão com raiva acumulada decide explodir, podem ser pessoas muito cruéis ao expor as suas opiniões, pois tentem a acreditar que a sua verdade é melhor do que as demais, em um senso que pode ser bastante arrogante.

Escorpião

Publicidade

Publicidade

Regidos pela água e por Plutão, um planeta misterioso e que não revela muito de si. Assim são os escorpianos, inclusive com a raiva. Em alguns momentos, podem expor com gritos e discussões essa raiva, em outras vezes, pode pegar essa raiva, esconder e tentar manipular ela de alguma forma, seja internamente ou na própria relação.

Sagitário

Os sagitarianos costumam ser tranquilos e não gostam de se meter em briga, procuram na verdade fugir de qualquer manifestação de briga que esteja próxima deles, pois acreditam que brigar é uma forma não-prazerosa da vida. Então quando estão com raiva é muito comum ver eles fingindo que nada está acontecendo e lidando com essa raiva de outra forma, como bebendo ou viajando para um refúgio solitário.

Capricórnio

Com a Terra muito influente na forma de agir do capricorniano, eles podem ser extremamente racionais na hora de sentir raiva. Isso fará com que eles tentem sistematizar todos os seus fluxos de pensamentos e também de sentimentos. Então eles podem chorar, mas dificilmente vão externalizar com facilidade seus sentimentos.

Aquário

Provavelmente um aquariano com raiva vai se posicionar e pode também quebrar algum objeto para dramatizar o momento, visto que são pessoas muito expansivas e que precisam expor o que estão sentindo de uma forma completa, ou seja, que sintam que estão completamente libertos deste sentimento.

Peixes

Muito conectados com os seus sentimentos, os piscianos são pessoas que costumam lidar com a raiva tirando um tempo para si, para resolver o que está conflitando internamente. Então em situações que sentem raiva, eles podem ir até uma montanha, para a praia ou então pegar a bicicleta e andar por longas horas até sentir que esses sentimentos estão mais quietos dentro de si.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.