Signos do Horóscopo Chinês – Galo: Características e Personalidade

Ao pensar na imagem de um Galo que características são evocadas em sua imagem mental? No horóscopo Chinês, este animal representa capacidade de observação e análise crítica, fazendo uma alusão à habilidade que estas aves têm de obter uma visão periférica.

Nascidos sob este signo têm a tendência de buscar o perfeccionismo em todas as áreas de sua vida: trabalho, família, saúde, dinheiro… Pessoas com esta influência são tão metódicas e detalhistas que acabam sendo pouco hábeis na expressão de seus sentimentos, já que esta é uma área em que se pode exercer pouco controle.

Portanto, o Galo gosta de manter a vida social sempre ativa, mas, claro, mantendo-se em destaque no seu círculo de amigos e estando sempre à frente quando o assunto é stylist e bom gosto. Sempre muito educado, fino e elegante, ele atrai para si todas as atenções, embora nem todas sejam de simpatia.

Se você se apaixonou por alguém deste signo, uma boa dica para conquistá-lo é mostrando o quanto você admira as qualidades dele. Não deixe de falar sobre o quanto ele é inteligente, bonito e educado. Quanto mais você demonstrar interesse pelo o que ele é, mais o seu ego ficará satisfeito e ele retribuirá a sua atenção. Porém, não esqueça: para o Galo, a confiança é essencial.

Nunca diga a ele aquilo que não condiz com seu real pensamento. Sinceridade é primordial para manter uma relação saudável e equilibrada. Se você souber lidar com a personalidade dele e compreendê-lo de verdade, terá conquistado um parceiro leal, que fará de tudo para te ver feliz.

Entretanto, não esqueça: trair a confiança do Galo é comprar uma briga da qual você, provavelmente, sairá perdendo. Pessoas deste signo costumam manter os olhos bem abertos e o “desconfiômetro” sempre ligado. Jamais queira saber do que é capaz o orgulho ferido de um Galo, pois, certamente, não será fácil arcar com as consequências.

Porém, é importante ressaltar que o Galo também tem seu lado doce e gentil. Preocupar-se com os outros, ajudar a quem precisa, colocando-se à disposição sempre que necessário são provas de que nem só de vaidade vive este signo. Se você tem um Galo como amigo, acredite, você realmente tem com quem contar.

horoscopo chines galo

No trabalho

Praticidade e engenhosidade são atributos do Galo no zodíaco chinês. Isso faz das pessoas que têm a regência deste signo excelentes profissionais para áreas técnicas que exigem atenção, comoa cirurgia. Aliás, por serem muito cuidadosos e realistas, têm grandes chances de se darem bem em áreas da saúde, como a enfermagem.

Pela minuciosidade de seu olhar e atenção bem desenvolvida, o Galo pode escolher as profissões que mais exigem um raciocínio rápido e objetivo, como a medicina, o direito, a contabilidade ou a engenharia, por exemplo. Estar no comando é também uma das suas principais habilidades, sendo que ele não mede esforços para fazer jus à sua fama de líder nato. Porém, não se engane: o Galo é também dotado de simplicidade e jamais esquece aquele que um dia lhe fez um bem. Se você trabalha para alguém deste signo, saiba que seus esforços nunca serão em vão, pois ele fará questão de recompensá-lo devidamente.

Na vida amorosa

horoscopo chines caracteristicasOs relacionamentos afetivos são, para eles, a área de maior risco. Por isso, supervalorizam as parcerias duradouras, baseadas em vínculos seguros e em muita lealdade. Gostam de serem reconhecidos por suas qualidades e feitos. Se você deseja conquistá-lo em profundidade, primeiro é necessário construir uma relação baseada em confiança e estabilidade.

Porém, se conseguir essa façanha, é provável que você possa contar com essa relação para o resto da sua vida. Os Galos tendem a serem ótimos pais de família. Poder, confiança e inteligência definem bem este signo do horóscopo chinês.

Mas isso não é tudo: o Galo é perspicaz e possui uma incrível capacidade de observar detalhadamente tudo ao seu redor, incluindo as pessoas com quem convive ou mesmo as que estão apenas de passagem pela sua vida. Isso o coloca no topo da pirâmide quando o assunto é análise e tomada de decisões.

Valores e saúde física

Com uma mente super afiada, quando começa algo, deseja ir até o fim. Organiza, planeja, executa, avalia. Apesar da busca por excelência de qualidade em tudo que faz, seus maiores valores são a simplicidade e honestidade. Têm ossos e articulações delicados, por isso precisam dedicar tempo e energia no desenvolvimento de uma boa estrutura física.

Para fazer jus ao nome que carrega, o Galo gosta de estar no centro, de se sentir admirado e reconhecido por seus dotes e habilidades. Elogios são sempre bem-vindos, e nunca ouse ser ingrato ou não reconhecer os seus esforços. Para o Galo, isso seria um verdadeiro insulto.

Sua natureza vaidosa insiste em mantê-lo em evidência e por isso ele está sempre se esforçando para ser o melhor em tudo o que faz, o que, muitas vezes, pode levá-lo a ser mal interpretado ou a ganhar a antipatia de outros signos.

No ano de 2018

Neste ano sob regência do Cão, os nascidos em Galo devem prestar especial atenção à saúde física, dedicando-se a exercícios regulares e buscando uma alimentação saudável. Também, será um ciclo favorável para proteger e curar as áreas da vida que estejam necessitando.

Contrariando o seu espírito conservador, será provocado a embarcar em aventuras.  Há a tendência ao surgimento de novidades no que diz respeito à vida social!O desafio sugerido é integrar fluidez e responsabilidade, cuidando para não misturar os negócios com a vida pessoal.

O zodíaco chinês

A forma chinesa de olhar para a influência dos signos na vida cotidiana não é muito distinta do horóscopo ocidental. Ambas dividem o zodíaco em 12 partes. Porém, enquanto a astrologia analisa os 12 meses do ano, na China, a roda é dividida em 12 anos, cada um deles sob a regência de um animal.

O horóscopo chinês considera, também, a existência de 5 elementos: água, madeira, fogo, terra e metal. A cada 60 anos, experimentamos o cruzamento da energia dos 12 animais com os 5 elementos, resultando numa grande variação de possibilidades.

Outra diferença é a data de início do ano: considerando uma contagem lunar, o novo ciclo costuma ser celebrado entre a segunda quinzena de janeiro e a segunda quinzena de fevereiro. Conheça aqui as características dos outros signos do zodíaco chinês. 


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...