Publicidade

Simpatia da Romã – Saiba para que serve e como fazer

No Dia de Reis (6 de janeiro) uma tradição clássica para atrair prosperidade e riqueza é fazer a simpatia da Romã. Trata-se de uma simpatia muito simples: abra a romã, coma seis sementes, jogue seis sementes para trás e guarde seis sementes na sua carteira durante o ano todo.

Publicidade

Publicidade

Na sequência diga três vezes a frase: “Belchior, Gaspar e Baltazar, que o dinheiro não venha me faltar”. Pronto, está feita. Cuide quando for guardar as sementes na carteira para não perdê-las, uma dica é colocá-las em um guardanapo, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Essa simpatia é para trazer prosperidade e abundância financeira, então está muito relacionada a conquistas materiais mesmo e melhorias de salário, conquista de cargos etc. Ao guardar as sementes na carteira você sempre irá se lembrar desta simpatia para prosperar e claro, pode servir como incentivo.

Outra simpatia muito comum para atrair prosperidade e riqueza é colocar uma folha de louro na carteira no primeiro dia do ano. Essa simpatia, assim como a do romã, também é comum em todo o mundo e é ainda mais acessível, visto que o romã é uma fruta bem cara em muitas regiões.

Benefícios da simpatia da Romã

Publicidade

Publicidade

A fruta da romã tem inúmeros benefícios para a saúde e também pode ajudar na cura de doenças. Trata-se de uma fruta conhecida há milhares de anos pelos humanos, com uma tradição medicinal desenvolvida desde os tempos antigos.

De acordo com a Universidade Miguel Hernández de Elche (Espanha), o romã é uma espécie de árvore frutífera que começou a ser plantada e domesticada pelos humanos no Período Neolítico que foi de 10.000 a.C. até 4.000 a.C.

Dentre seus benefícios, destaca-se a sua ampla atividade antioxidante. Por esse motivo, essa fruta foi objeto de inúmeros estudos ao longo dos anos que demonstraram seu potencial contra doenças relacionadas à saúde vascular e intestinal, câncer, bem como doenças neurodegenerativas.

As romãs são ricas em vitamina C, uma fonte de potássio e ácido fólico. Além disso, é uma excelente fonte de  ácido fólico, tem alto teor de polifenóis Potássio (8% da quantidade recomendada para homens e mulheres de 20 a 39 anos que praticam atividade física moderada).

A história da romã

Certamente toda a força da simpatia da romã para atrair prosperidade vem da história milenar desta fruta, que foi domesticada há muito tempo. Considerando ser uma fruta de baixo teor calórico, ou seja, que não nos fornece muita energia, é possível deduzir que o interesse do cultivo tenha origem em finalidades.

Publicidade

Publicidade

Como por exemplo, para rituais, tratamentos medicinais ou para fertilidade. Diante de tantos anos de estudo e dedicação por essa fruta, hoje ela carrega muita simbologia e força.

Acredita-se que a fruta da romã seja nativa da Pérsia, do Irã e do Himalaia Ocidental. Cultivado há milhares de anos em lugares como Índia, Irã, Afeganistão, Rússia, Paquistão, Iraque e região do Mediterrâneo. A romã foi levada para o extremo oriente pela rota da seda, que passava por esses países e ia – pelo menos – até a China.

Hoje, você pode encontrar pomares de romã com mais abundância no norte da Índia, na Califórnia e na região do Mediterrâneo. Nessa região, desde os primórdios do cultivo, a romã é usada como tônico para matar os parasitas intestinais.

Em algumas culturas, a flor da romã é esmagada para obtenção de um corante natural de cor vermelha e a casca da fruta da romã foi muito usada para tingir o couro. O nome romã vem do latim e significa “maçã dourada”.

Essa fruta é tão antiga que inclusive é citada algumas vezes na Bíblia, no Alcorão, no Livro do Êxodo na Torá, nos Hinos homéricos e em registros da Mesopotâmia, para citar alguns exemplos que demonstram a importância história desse fruto.

Outras formas de atrair prosperidade

Publicidade

Publicidade

Além da romã e da folha de louro, outras plantas e cristais podem ser usados para obter prosperidade. Utilize, por exemplo, um colar com pedra verde para estar sempre com você te trazendo prosperidade e, na sua casa, procure ter diversas plantas verdes para também atrair prosperidade.

Além disso, procure sempre ter um momento de meditação no início do seu dia. Nesse momento, tente se conectar consigo mesmo e recorde quais são os seus objetivos para aqueles dia baseados em seus objetivos a longo prazo.

É muito importante termos esse cuidado diário, pois, principalmente em tempos de pandemia, nos perdemos nos dias e nas nossas missões pode ser um pouco mais fácil, então é preciso auto cuidado diariamente.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.