Publicidade

Simpatia dos reis magos – Como fazer?

A simpatia dos reis magos é para atrair fortuna e coisas materiais, isso porque a história narra a visita dos três reis a Jesus, sendo que cada um levou um presente para ele. Portanto, sempre que invocamos pedidos para os três reis magos, eles costumam ter essa relação com a materialidade e a riqueza.

Publicidade

Publicidade

Por exemplo, sabe aquele momento da sua vida que você está esperando por uma oportunidade de emprego ou então quando você precisa vender uma casa ou um carro? Os três reis magos podem ajudar a realizar esses sonhos.

Publicidade

Publicidade

A simpatia dos reis magos acontece todo início de ano, na virada do ano. Você deve pegar uma fruta romã e comê-la, ao final, guarde três caroços dentro da sua carteira. Você pode guardá-las em um guardanapo para não perdê-las, visto que são pequenas.

No momento que você estiver comendo o romã, procure mentalizar todas as coisas que você almeja no próximo ano, se possível, faça uma lista e comece a ler as coisas que você já tinha anotado. Fazer essa intenção no momento da simpatia é muito importante!

Publicidade

Publicidade

Outra simpatia que envolve os três reis magos é desmontar o pinheirinho de Natal no dia que é considerado o dia dos Reis Magos, 6 de janeiro. Como tradição, as pessoas esperam essa data para fazer retirar todos os enfeites da casa.

os três reis magos

A história

No Evangelho de Mateus é dito que “Quando Jesus nasceu em Belém da Judéia, no tempo do Rei Herodes, alguns sábios que vieram do Oriente apareceram em Jerusalém, dizendo: “Onde está o Rei dos Judeus que nasceu? Pois vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo.

Os especialistas afirmam que o fato de serem guiados por uma estrela sugere que foram instruídos em astrologia ou ciência da navegação e no cálculo do tempo por meio de configurações estelares.

Na astrologia antiga, Júpiter era considerado a estrela do Príncipe do mundo. Os magos aparecem, em seus primeiros dias, como uma casta sacerdotal. Foi o escritor e teólogo do século III Orígenes, um dos três pilares da teologia cristã, quem primeiro propôs que houvesse três magos por causa dos três presentes oferecidos a Jesus.

A partir do século VIII, os Magos receberam nomes, com algumas variações. Os primeiros foram Bithisarea, Melchior e Gaspar. Já na Idade Média, eles eram até venerados como santos.

Publicidade

Publicidade

Melchior é geralmente representado como um velho branco com barba, com características de pessoas da zona europeia e oferece ao Menino o ouro pela realeza de Cristo.

Gaspar representa a região asiática e carrega o incenso para a divindade de Jesus. O incenso já era muito apreciado como um indutor da espiritualidade há algum tempo na região.

Baltazar é negro e representa o continente africano, ele dá ao Salvador a mirra, uma substância que foi usada para embalsamar cadáveres e um símbolo da humanidade do Senhor.

Além disso, os três referem-se às idades do ser humano: juventude (Gaspar), maturidade (Baltazar) e velhice (Melchor). A cena dos magos adorando o menino Jesus tornou-se muito popular e é difundida até hoje, muitas casas colocam presépios com a presença dos três reis para enfeitar a casa durante o Natal.

Menção na Bíblia

A primeira alusão a estes homens estava no Evangelho segundo São Mateus capítulo 2, versículos 1 a 12, de forma traduzida: “Assim, Jesus nasceu em Belém de Judá nos dias do rei Herodes, alguns sábios vieram do Oriente a Jerusalém dizendo: Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Eles, ouvindo o rei, foram embora; e eis que a estrela que tinham visto no leste ia adiante deles, até que chegou e parou onde estava a criança. E quando eles viram a estrela, eles se alegraram. E ao entrarem na casa, viram o menino com sua mãe Maria e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe presentes: ouro, incenso e mirra ”.

Publicidade

Publicidade

O mistério de sua figura é que nunca se mencionam seus nomes, nem sua origem, nem se fossem três, o que contrasta com a informação que temos atualmente sobre eles. Acredita-se que o número 3 esteja associado à santíssima trindade: pai, filho e espírito santo.

Oração aos três reis magos

Obrigado, Santos Reis, pois tanto nos ensinastes, através do gesto de reconhecimento de que o menino da manjedoura é o Rei do universo, é o Divino e é o Redentor. Ofereceste-lhe ouro: o menino é Rei. Ofereceste-lhe incenso: o menino é Divino. Ofereceste-lhe mirra: o menino é Redentor. Queridos Santos Reis! Intercedei por nós para que possamos ser verdadeiros adoradores do menino da manjedoura de Belém e podermos ofertar-lhe o bem mais precioso que recebemos do Pai Eterno: a vida. Amém!”

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.