Publicidade

Simpatia para fazer bebê falar: quais são as melhores?

Quando um bebê nasce, geralmente é um momento de muita alegria para os pais e principalmente para a família ao redor, visto que acompanhar o processo de crescimento é uma das partes mais esperadas.

Publicidade

Publicidade

Porém, uma das ações mais aguardadas é sem dúvidas o momento que a criança irá falar, qual será a primeira palavra dita e tudo aquilo que envolve esse mistério ali atrelado.

Publicidade

Publicidade

Mas, existem alguns nenês que podem demorar um pouco para “soltar a língua”, por isso, veja abaixo quais são as melhores simpatias para acelerar esse processo e fique por dentro!

Simpatias para fazer bebê falar: as melhores

Simpatia da chuva de janeiro

Simpatia para fazer bebê falar: quais são as melhores?

Conhecida como uma das simpatias mais executadas para quem quer acelerar a fala do bebê, basta servir para a criança a água da primeira chuva do mês de janeiro.

Publicidade

Publicidade

Dessa maneira, o responsável ou os pais do bebê devem separar um copo da chuva desse mês, para assim, realizar o ritual.

Quando a chuva começar a cair, deixe com que a água que vai preencher o copo seja suficiente, além disso, quanto maior o copo e maior a quantidade, mais chances há de que se “desembuche” logo.

Simpatia do pintinho chocado

Outra simpatia muito conhecido é a do pintinho recém chocado, lembrada por ser uma das mais poderosas.

Dessa maneira, basta pegar um pintinho do qual tenha sido recém nascido, colocar o mesmo perto da boca do bebê, de forma a piar o máximo possível.

 

Publicidade

Publicidade

Existem pessoas que colocam o pintinho dentro da boca da criança, mas, só aproximá-lo também é uma boa opção, visto que assim, estimulará a fala do pequeno ser humano.

Mas, se você quer que a simpatia traga mais resultados, é uma boa ideia apresentar o pintinho para o bebê, de maneira que os dois “conversem” entre si.

Simpatia da água na concha

Essa é bem parecida com a primeira, isso porque ela também é para servir água para a criança. Porém, sua ideia é diferente.

Você deve colocar uma chave dentro da concha que será usada, depois disso, pegar um pouco do líquido ali existente.

Com essa concha cheia, quem for fazer a simpatia deve servir ao bebê, assim, a chave que está dentro da concha irá “destrancar” as travas, que até o momento, estão destravadas.

Publicidade

Publicidade

Assim, o bebê começará a falar “pelos cotovelos”, visto que essa fechadura será desbloqueada para isso.

Simpatia do barbante

Simpatia para fazer bebê falar: quais são as melhores?

Outra opção considerada como simples é colocar um barbante ao redor do pescoço do bebê, verificando assim qual é a circunferência.

Depois disso, com o barbante nas mãos e o círculo com essa medida, você deve levá-lo em direção ao sol, pedindo assim que Deus lhe dê o dom da fala.

O ritual só precisa ser feito uma vez.

Outras dicas importantes para estimular a fala

1 – Estimule a criança

Antes do bebê sair falando por aí, ele já pode estar dando alguns sinais que deseja expressar seus desejos, como estender os braços, te dar uma roupinha ou empurrar a comida, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Diante dessas ações, você deve sorrir, conversar com ele, fazer contato visual e assim, instigá-lo a se sentir confiante para dizer as primeiras palavras.

2 – Utilize frases elaboradas

Se você quer que a criança desenvolva a linguagem o quanto antes, outra boa dica é de utilizar frases mais elaboradas para com ela.

Não é necessário que seja algo complicado, mas, como exemplo, quando ele/ela mostrar certo item, pergunte “O que você quer fazer com esse brinquedo?” ou “É esse brinquedo que você está procurando?”.

Tudo isso vai ajudar no raciocínio do bebê, que assim, começará a entender frases das mais complicadas, mesmo antes de começar a falar.

3 – Narre o que está fazendo

Outra ação simples que pode ser feita por qualquer pessoa que estiver com o bebê é a de narrar as ações que estão sendo executadas.

Publicidade

Publicidade

Seja colocar a roupinha da criança, servir a comida, lavar uma roupa ou até mesmo limpar a casa.

Assim, ele começará a atrelar significado para as ações, da mesma forma como as palavras, o que ajudará no momento que iniciar as frases, criando demais conexões.

Agora que você já sabe quais são as principais simpatias e ações que pode executar para fazer o bebê falar, é a hora de começar a colocá-las em prática.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.