Simpatia para fazer bebê falar: quais são as melhores?
Quando um bebê nasce, geralmente é um momento de muita alegria para os pais e principalmente para a família ao redor, visto que acompanhar o processo de crescimento é uma das partes mais esperadas.
Porém, uma das ações mais aguardadas é sem dúvidas o momento que a criança irá falar, qual será a primeira palavra dita e tudo aquilo que envolve esse mistério ali atrelado.
Mas, existem alguns nenês que podem demorar um pouco para “soltar a língua”, por isso, veja abaixo quais são as melhores simpatias para acelerar esse processo e fique por dentro!
Simpatias para fazer bebê falar: as melhores
Simpatia da chuva de janeiro

Conhecida como uma das simpatias mais executadas para quem quer acelerar a fala do bebê, basta servir para a criança a água da primeira chuva do mês de janeiro.
Dessa maneira, o responsável ou os pais do bebê devem separar um copo da chuva desse mês, para assim, realizar o ritual.
Quando a chuva começar a cair, deixe com que a água que vai preencher o copo seja suficiente, além disso, quanto maior o copo e maior a quantidade, mais chances há de que se “desembuche” logo.
Simpatia do pintinho chocado
Outra simpatia muito conhecido é a do pintinho recém chocado, lembrada por ser uma das mais poderosas.
Dessa maneira, basta pegar um pintinho do qual tenha sido recém nascido, colocar o mesmo perto da boca do bebê, de forma a piar o máximo possível.
Você deve colocar uma chave dentro da concha que será usada, depois disso, pegar um pouco do líquido ali existente.
Outras dicas importantes para estimular a fala
1 – Estimule a criança
Antes do bebê sair falando por aí, ele já pode estar dando alguns sinais que deseja expressar seus desejos, como estender os braços, te dar uma roupinha ou empurrar a comida, por exemplo.
Diante dessas ações, você deve sorrir, conversar com ele, fazer contato visual e assim, instigá-lo a se sentir confiante para dizer as primeiras palavras.
2 – Utilize frases elaboradas
Se você quer que a criança desenvolva a linguagem o quanto antes, outra boa dica é de utilizar frases mais elaboradas para com ela.
Não é necessário que seja algo complicado, mas, como exemplo, quando ele/ela mostrar certo item, pergunte “O que você quer fazer com esse brinquedo?” ou “É esse brinquedo que você está procurando?”.
Tudo isso vai ajudar no raciocínio do bebê, que assim, começará a entender frases das mais complicadas, mesmo antes de começar a falar.
3 – Narre o que está fazendo
Outra ação simples que pode ser feita por qualquer pessoa que estiver com o bebê é a de narrar as ações que estão sendo executadas.
Seja colocar a roupinha da criança, servir a comida, lavar uma roupa ou até mesmo limpar a casa.
Assim, ele começará a atrelar significado para as ações, da mesma forma como as palavras, o que ajudará no momento que iniciar as frases, criando demais conexões.
Agora que você já sabe quais são as principais simpatias e ações que pode executar para fazer o bebê falar, é a hora de começar a colocá-las em prática.
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.