Publicidade

5 sinais de que o seu amor é verdadeiro: para não se enganar mais!

Diferente de estar apaixonado, que é um sentimento com prazo de validade, amar é mais complexo, porém, mais aconchegante também. Saber quando uma paixão se tornou algo a mais, pode não ser tão fácil e por isso é preciso ficar atento aos sinais de um amor verdadeiro.

Publicidade

Publicidade

O amor verdadeiro depende de um certo tempo para se instalar completamente e poder ser identificado.

Publicidade

Publicidade

Quanto mais se conhece o outro e mais se entende o relacionamento e qual a sensação de estar nele, mais fácil fica saber se é ou não amor verdadeiro.

É bom lembrar que não é porque um amor é verdadeiro que o relacionamento não passa por algumas dificuldades. O sentimento nem sempre anula o desconforto com alguns defeitos do parceiro, ou mesmo é o suficiente para evitar certos empasses em relação a opiniões divergentes, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

No entanto, é justamente pelo amor, que essas desavenças acabam não sendo o bastante para separar o casal.

Outra coisa que é importante saber é que o sentimento de possessividade, que impede o outro de ter livre arbítrio ou de ser quem ele é, e que muitas vezes é justificado como “amor”, com certeza não pode ser chamado dessa forma. O amor é generoso e jamais obriga o outro a nada, em especial a situações que possam causar sofrimentos.

Esclarecendo esses pontos, vamos aos 5 sinais de amor verdadeiro para você identificar no seu relacionamento.

Você não sente necessidade de preencher todos os silêncios

sinais amor verdadeiro

Quando se está com alguém já há algum tempo e não se sente mais o medo de não ter assunto, isso pode significar que a relação atingiu o patamar de amor.

Se sentir confortável com o silêncio e até mesmo apreciá-lo ao lado da pessoa, é um claro indício de você aprendeu a aproveitar a companhia do outro. Com isso também fica mais claro o fato de que vocês provavelmente, já sabem se comunicar apenas com o olhar ou com um sorriso.

O ciúme não é um problema – sinais de amor verdadeiro

Publicidade

Publicidade

O ciúme está muito mais ligado a paixão, que tende a ser um sentimento explosivo e de momento, do que ao amor que é mais maduro.

Amar de verdade é ter confiança plena na pessoa com quem se está. Dessa forma, o ciúme não é uma constante na relação. Ele até pode aparecer em uma ou outra situação excepcional, no entanto, não é o bastante para causar desavenças entre o casal.

Isso pode estar ligado ao que falamos no início sobre o amor não aprisionar.

Você se sente livre para não estar arrumado o tempo todo – sinais de amor verdadeiro

No início de relacionamento é comum que sempre que encontramos a outra pessoa, gaste-se um tempo considerável tentando melhor a própria aparência. Muitas vezes mesmo em encontros mais casuais, o esforço para manter o interesse do outro embasado na aparência permanece.

Quando se entra no nível de amor verdadeiro, isso não é mais tão preocupante. Isso porque se tem a certeza de que o outro dá mais importância para a companhia do que diretamente para a aparência.

Publicidade

Publicidade

Se sentir autoconfiante ao lado da pessoa e livre das amarras de parecer perfeito, é um dos principais sinais de que se está amando de verdade.

Leia também

Você pensa na pessoa durante ações simples do dia a dia

Dificilmente você sai para comer fora, sem pensar naquilo que a pessoa com quem você está iria gostar. Muitas vezes nesses caos, até se sente meio mal por estar comendo algo gostoso sem a companhia dela.

Esse é um exemplo que pode ser aplicado a outras ações as quais você sabe que interessariam à outra pessoa.

Parece muito bobo, mas esse é um dos sinais mais claros de que o seu amor é verdadeiro. Afinal você não consegue não pensar no bem-estar do outro e em como ele (ela) ficaria feliz se pudesse estar apreciando aquele momento com você.

Você sente admiração pela pessoa do outro

Publicidade

Publicidade

Você se sente impressionado pelo carácter do outro, sente que está ao lado de alguém inspirador e incentivar essa pessoa em seus sonhos e propósitos é um prazer para você.

Um dos sinais de amor verdadeiro é querer ver a pessoa incrível que você tem do lado alcançar tudo aquilo que ela deseja. É se sentir motivado e feliz por conquistar esse alguém e saber que ele é único.

Veja também: Por que você JAMAIS deve mendigar amor de alguém. Confira!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.