A sogra do signo de Leão – Principais características

Existem sogras que são verdadeiras mães. Por outro lado, existem sogras em que o título, de sogra, cai bem. Ou seja, quando o assunto é a sogra, ele pode ter vários enredos diferentes. E isso é algo que a astrologia pode explicar. Pensando nisso, vamos ver as principais características da sogra do signo de Leão.

A sogra do signo de Leão: as principais características

Quem é do signo de Leão tem o costume de estar à frente das situações. Assim, aqueles que pertencem a esse signo, por natureza, tendem a assumir a liderança de qualquer coisa e, assim, muitas vezes esses nativos se mantêm no centro das atenções. Inclusive, pela força que o nativo carrega consigo.

Essa e outras características do signo de Leão definem, portanto, como é a sogra do signo de Leão. Então, vamos ver como é a leonina no papel de sogra.A sogra do signo de Leão

As chances de intromissão são reais

Com a sogra do signo de Leão, tudo é possível. Afinal, essa é uma das sogras que realmente gostam de desafiar todo mundo, inclusive os parceiros ou companheiros de seus filhos. Ou seja, a sogra de signo de Leão é uma das famosas sogras que gostam de colocar os segundos filhos em uma “saia justa”.

De modo geral, as sogras desse signo costumam se envolver, de alguma forma, no relacionamento de seus filhos. Até porque, essas são nativas que gostam de estar no centro de tudo, até mesmo na vida dos filhos.

Portanto, quando seus filhos estão em um relacionamento, elas dão um jeito de assumir o controle da situação, sem medo algum. Isso, às vezes, pode se dar em forma de comentário, crítica e até repreensão.

A forma como ela se envolve, depende da liberdade que o casal dá para ela se intrometer. Por isso, os filhos e seus companheiros precisam ser bastante inteligentes para não deixar essa sogra assumir o controle da relação dos dois.

Quando ela estiver por perto, atenção

Quando a sogra leonina está por perto, o casal, querendo ou não, tem de dar atenção para ela. Muitas vezes, por respeito. Afinal, quem é desse signo sempre tem muitas histórias (sobre o próprio nativo) para contar. Assim, a sogra desse signo pode passar horas e horas falando sobre sua vida. Essa, então, é uma das táticas dessa sogra para se manter no centro.

Ainda, há outras formas para manter-se no foco. Em geral, são muitas as possibilidades, como fazer uma receita maravilhosa, organizar o ambiente com muito cuidado e assim por diante. Nos mínimos detalhes, a sogra desse signo tem que estar presente e, assim, dá um jeito de chamar atenção para ela.

Até porque, quem é do signo de Leão naturalmente quer receber elogios e mais elogios. Sendo assim, quando está com a nora ou com o genro, é nesse momento que quer se acabar em admiração e veneração.

Para se dar bem com uma sogra como essa é preciso saber reconhecer seus feitos (mas sem exageros, pois, para ela, os elogios devem soar e ser sinceros).

Não vale a pena brigar com essa sogra

A personalidade do nativo do signo de Leão é de pura autoridade. Dessa forma, no papel de mãe, a nativa desse signo não deixa a desejar quando o assunto é autoritarismo. Com a sogra do signo de Leão, então, o cenário não muda nenhum pouco.

Sendo assim, não dá para brigar ou discutir com essa sogra, pois, com sua dominância toda, essa sogra tende a dar trabalho se alguém discorda dela de alguma forma. Sem falar que vai usar de seus “poderes” de controle para atrapalhar o relacionamento, como puder.

Nesse sentido, uma boa estratégia para ter um bom relacionamento com a sogra leonina é sempre concordar com ela.

Até porque, sendo um signo extremamente forte, quem é do signo de Leão quase nunca erra. Afinal, sendo um signo regido pelo fogo, é inteligente e experiente, na medida do possível, pois é, também, um signo que gosta de se aventurar.

É bom obedecer

Sabendo da voracidade da sogra do signo de Leão e da mãe desse mesmo signo, o melhor que as pessoas podem fazer é obedecer aos pedidos e, até, às ordens. Afinal de contas, ela de fato sempre tem razão. Por isso, é melhor não teimar.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.