A sogra do signo de sagitário – Principais características

Existem pelo menos 15 tipos diferentes de sogras. No meio deles, tem sogras ciumentas, tem sogras mais desapegadas e tem sogras que gostam de criticar. Ou seja, são mesmo muitas sogras. Confira, então, como costuma ser a sogra do signo de Sagitário.

A sogra do signo de Sagitário – Principais características

O signo de Aquário tem a marca de ser um signo do qual não se pode duvidar. Isso porque, o senso de justiça de um nativo desse signo não falha, assim como sua vontade de dizer sempre a verdade. Além de tudo, o signo procura a todo momento aprender um pouco mais, através de estudos, ou de experiências reais. Confira, pois, as principais características da sogra de Sagitário.

1 – Super sincera

A sogra desse signo faz jus ao seu signo. Isso quer dizer que a sogra de Sagitário pode ser sincera ao extremo. Nesse sentido, o que ela achar de você vai dizer sem pestanejar. Dependendo da situação, é bom levar na tranquilidade os comentários dela.

Isso porque o nativo de Sagitário costuma dizer a verdade a todo preço. No meio disso, eles não se importam se a verdade pode machucar. Eles preferem ser sinceros a viver uma situação de mentira. Então, o estilo de vida desses nativos é dizer a verdade, doa a quem doer.

Alguns sagitarianos podem exagerar na dose da sinceridade, às vezes. Por isso, se a sua sogra passar dos limites, saiba relevar. Pelo menos, ela estará sendo sincera com você, não é mesmo?

2 – Sogra moderna

A sogra sagitariana também costuma ser moderna. Sendo assim, ela não se intromete no seu relacionamento. Até porque, tem a própria vida para cuidar. Como uma sogra moderna, ela gosta de inovação!

Desse modo, a sogra desse signo pode gostar bastante de se atualizar e, como consequência, ser aquela sogra que está por dentro das tendências. Ou, pelo menos, quer estar por dentro. Sendo assim, é legal conversar com ela sobre o que acontece de novo por aí e situá-la.

Já é uma forma de interagir com ela de maneira legal.

Aliás, os nativos do signo de Sagitário costumam ser bem sociáveis, então gostam de festas e eventos, encarando isso como uma oportunidade de aumentar sua rede de amigos.

Além disso, esses nativos também gostam de viajar e prezam muito pela liberdade individual.

3 – Sogra alto astralSogra alto astral

Pense em uma sogra animada, pense na sogra sagitariana. O signo de Sagitário costuma ser bem humorado e, claro, a sogra também não podia ser diferente. Dessa forma, é comum que sogra desse signo esteja alegre e sorridente.

Até porque, os sagitarianos são comunicativos. Gostam, pois, de fazer novas amizades e são bons nisso.

Os nativos do signo de Sagitário são espontâneos, fazem coisas divertidas e são extrovertidos. Portanto, se tem uma coisa que não é defeito da sogra sagitariana é o mau humor. Esse defeito com certeza ela não tem — embora aconteça, pois faz parte da vida, né?!

Inclusive, é bom evitar bajulações, pois esses nativos não costumam gostar de bajulação à toa, muito menos vindo de noras e genros. Para eles, pode ser um pouco demais. Então, cuidado com isso.

4 – Gosta de conversas inteligentes

Outro aspecto interessante do nativo de Sagitário é o gosto por uma conversa cabeça. Afinal, ele está em busca de crescer e evoluir a todo momento (viajando, conhecendo pessoas novas e assim por diante). Nesse sentido, uma boa troca de experiências e de conhecimento é algo que o agrada demais.

Ou seja, sempre que há a oportunidade de descobrir algo novo, seja o que for, o nativo de Sagitário já fica contente. Por isso, é bom investir em conteúdo.

Portanto, puxe assuntos que possam contribuir para o conhecimento de sua sogra, e até para o seu, pois ela com certeza tem muita coisa para contar. Sendo assim, uma boa conversa vai deixá-la bem contente e empolgada com a companhia.

5 – Não gosta de ser passada para trás

Uma coisa que pode incomodar a sogra desse signo é uma tentativa de passá-la para trás. Ou seja, tentar se colocar à frente na vida do filho ou da filha dela não é uma boa. Afinal de contas, ela é inteligente e vai perceber. E, se isso acontecer, será como comprar uma briga. Portanto, não faça jamais.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.