Significado do Sol na Astrologia e como ele interfere na sua personalidade

De acordo com a astrologia, o signo solar se refere exatamente ao lugar que o sol ocupava no momento do nascimento de uma pessoa. Em seu mapa astral é a posição solar em relação à Terra, aos planetas e às constelações e na prática, corresponde ao signo do zodíaco.

O signo solar é o que melhor determina o comportamento, ponto fundamental para identificar a personalidade e até os desejos e características mais íntimas de uma pessoa. Também é o que define sua identidade e sua essência. E, juntamente ao signo da lua e o ascendente, é o que marca o seu ‘eu’.

Como o próprio nome diz, o sistema solar tem como ponto principal o Sol e portanto, o signo solar corresponde à maneira como nosso ego se relaciona com o mundo e seus desafios. Sendo assim, determina intimamente as nossas escolhas e personalidade.

Na mitologia grega, o Sol era a divindade criativa suprema, assumindo diferentes formas ao nascer e ao se pôr. Sua representação pode ser Apolo e sua simbologia está relacionada à verdade e à integridade, vindo principalmente no lema “conheça a si mesmo”.

Significado de sol na astrologia

Influência do Sol quanto princípio criativo

Veja de que forma o Sol influência cada signo de acordo com o seu elemento:

  • Sol em signos do elemento Água (câncer, escorpião e peixes) – o espírito criativo se expressa emocionalmente, gerando sentimentos.
  • Sol em signos do elemento Fogo (áries, leão e sagitário) – o princípio criativo se expressa ativa e espontaneamente, gerando vida.
  • Sol em signos do elemento Terra (touro, virgem e capricórnio) – o princípio criativo se expressa de forma prática e produtiva, gerando ações e coisas novas.
  • Sol em signos do elemento Ar (libra, aquário e gêmeos) – o princípio criativo se expressa de forma intelectual e inspiradora, gerando pensamentos e palavras.
o sol

Signo Lunar

O signo lunar é o seu lado mais sombrio e emocional,ele é o nosso lado escuro, aquele que ninguém vê. Pode ser descrito como os nossos pensamentos, nossos corações, nossas emoções, nossos sentimentos. Ou seja tudo aquilo que sentimos antes mesmo de falar ou demonstrar.

A lua representa o que não podemos expressar na frente dos outros. Isso explica porque às vezes as pessoas se identificam mais com seu signo lunar do que com seu signo solar ou seu ascendente. Para saber que signo lunar somos, devemos saber em que signo a lua estava no momento do nascimento.

O signo lunar é muito menos compartilhado que o signo solar e só é possível descobrir qual é o signo lunar fazendo um mapa astral, visto que a descoberta não é tão simples como apenas a data do nascimento (como é no caso do signo solar).

É possível que o signo solar e lunar sejam o mesmo, mas somente um mapa astral completo, que considere o horário do nascimento é capaz de determinar exatamente qual é o seu signo lunar, assim com o ascendente.

O ascendente

O ascendente determina de que forma nos apresentamos ao mundo e, portanto, é basicamente a forma que nos apresentamos ao mundo e vivemos a nossa vida. É considerado o filtro pelo qual vivemos todos os dias e interfere diretamente no estilo que você adota e nos amigos com quem se identifica.

O ascendente dita seu estilo de vida, as características de seu rosto, seu corpo e sua personalidade. Também mostra como você se relaciona com os outros e muitas vezes assume o controle do seu signo solar, principalmente após os 25 anos, quando algumas vertentes da astrologia indicar que acontece uma inversão entre o signo solar e o ascendente.

A união dos signos: solar, lunar e ascendente

As energias desses três signos trabalham juntas para se tornarem um. Tudo isso significa que não podemos nos reduzir a um único signo, nem a um simples horóscopo. Você encontrará facilmente seu ascendente e seu signo lunar na Internet, inserindo sua data, sua hora de nascimento e também o local em que nasceu.

Portanto, não resuma a sua personalidade apenas com o seu signo solar, pois ao menos esses três signos exercem uma grande influência nela. Para além dessa tríade, vale lembrar que quando nascemos os astros estão alinhados a todos os planetas e conseguimos mapear os signos que regem por exemplo, nosso Marte, nosso Mercúrio e assim por diante.

Cada planeta exerce influência sobre um aspecto da nossa vida. Por exemplo, Vênus na astrologia é o planta que representa a energia feminina, das artes, do afeto e também das vibrações espirituais, é o planeta que representa o amor e a beleza.

Descobrir qual signo rege a sua Vênus ajuda a entender e a definir de que forma nos relacionamos, quais são os nossos pontos fracos e também os pontos fortes na forma que construímos as nossas relações. Enfim, trata-se de descobertas baseadas no autoconhecimento.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.