Sonhar com a morte de alguém: o que significa? É bom ou ruim?

Quando sonhamos com a morte de alguém, especialmente se esta pessoa for próxima, geralmente tendemos a ficar bastante aflitos e tristes, chegando até mesmo a cogitar a possibilidade de o sonho ser uma previsão de algum possível acontecimento futuro.

Porém, esse não é o caso: a morte, na verdade, nada mais é do que um processo de transição ou transformação. Os sonhos relacionados à morte geralmente possuem significados próximos a este. Caso no sonho a pessoa a falecer tenha sido uma pessoa próxima e querida, o sonho pode ser, também, um reflexo do nosso subconsciente, que teme perder essa pessoa.

Precisa de mais detalhes? Pois confira a interpretação de possíveis sonhos relacionados à morte de alguém, a segui!

Sonhar com mãe de santo

Sonhar com a morte de alguém próximo

Como comentado, sonhar com a morte de uma pessoa próxima pode ser um mero reflexo de algum temor em relação à possibilidade dessa pessoa morrer, especialmente se a pessoa em questão estiver passando por problemas de saúde. Esse tipo de sonho pode vir para nos alertar que devemos dedicar uma parte a mais de nosso tempo para as pessoas queridas, o que geralmente deixamos de fazer por conta da rotina, do trabalho, dos estudos etc.

O significado do sonho envolvendo a morte de alguém também pode significar transformação ou transição, podendo ou não envolver a pessoa do sonho. Por exemplo, se você estiver brigado com essa pessoa, esse pode ser um bom momento para tentar uma reaproximação.

A transformação pode não estar relacionada à pessoa, como comentado: o sonho pode indicar alguma transformação na vida profissional, afetiva, social etc., como conhecer alguém novo ou ter uma oportunidade no campo do trabalho.

Sonhar com a morte da pessoa amada

Caso a pessoa em questão seja um(a) namorado(a) esposo(a) etc., o significando é bastante semelhante ao anterior, podendo indicar tanto um processo de transformação quanto um medo interior de se perder a pessoa em questão.

Porém, há a possibilidade de um novo significado: sonhar com a morte da pessoa amada pode ser, também, um desejo de independência, ainda mais se você estiver em um relacionamento abusivo ou que esteja lhe causando problemas. Ou, quem sabe, um simples sentimento de que o relacionamento não lhe está sendo benéfico, mais.

Sonhar com a morte de um familiar

Se a pessoa que morreu no sonho tiver algum parentesco com você, além dos significados mais gerais, mencionados anteriormente, o sonho varia de acordo com o grau de parentesco. Por exemplo, se for um pai ou uma mãe, pode indicar necessidade de desenvolver maior independência; se for um irmão, uma vontade interior de se destacar e ter suas próprias conquistas.

 

Sonhar com a morte de uma celebridade

Geralmente, vemos celebridades como pessoas inalcançáveis, que atingiram determinado nível de fama e prestígio por seu trabalho. Sonhar com a morte de alguma celebridade, mesmo não sendo uma de que gostamos, pode simbolizar o medo que temos de não alcançarmos nossos objetivos e não sermos reconhecidos pelas coisas boas que fizemos. Livre-se desse tipo de receio pois, cedo ou tarde, o reconhecimento vem.

Sonhar com a morte de um desconhecido

Não sendo nenhuma pessoa conhecida, o significado de sonhar com a morte dessa pessoa é basicamente um lembrete para que você dê mais valor à vida. É possível que você esteja trabalhando muito, estudando muito etc. e deixando de viver a vida com mais intensidade, aproveitando mais os momentos. Reflita sobre isso e sobre o que você pode fazer para sair desta situação antes que seja tarde demais.

Sonhar com a própria morte

Agora, se a pessoa do sonho a morrer não tiver sido outra pessoa, mas você mesmo, não se desespere: o sonho não significa que você irá morrer, ao menos não literalmente. Como comentado, a morte é um processo de transformação. Sonhar com a própria morte é sinal de que, em breve, você passará ou precisará passar por alguma transformação, abandonando alguma coisa, como um comportamento, uma situação, um emprego, uma amizade para renascer como uma nova pessoa, renovada e pronta para seguir adiante.

Sonhar com mãe de santo

Sonhar com a morte do animal de estimação

Se a morte não for a de uma pessoa, em si, mas de um animal de estimação, o significado do sonho pode ser o de que alguém poderá, em breve, trair sua confiança. Isso porque os animais de estimação, tais como gatos e cachorros, são conhecidos como companheiros leais. Sonhar com a morte de um deles pode indicar justamente que alguém em que hoje você deposita confiança poderá colocá-la à prova. Fique atento a possíveis traições.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...