Publicidade

Sonhar com aborto – Significados e Interpretações. O que quer dizer?

Publicidade

Nós sonhamos todas as noites, embora, na maioria das vezes, não lembramos do que aconteceu. O subconsciente, por meio dos sonhos, pode mostrar imagens de coisas que vemos durante o dia, além de revelar coisas que ainda não aconteceram.

Publicidade

A arte de interpretar os sonhos é praticada desde os nossos antepassados. É por meio dessa prática que podemos desvendar o que nos aguarda no futuro e nos prepararmos para os acontecimentos que ainda virão.

Publicidade

Publicidade

O sonho com aborto pode ter diferentes significados, que dependerão do seu contexto. Geralmente, está relacionado com alguma hesitação ou algo que não ocorre conforme o planejado. Sonhar com aborto funciona como uma chamada de atenção, para poder auxiliar a guiar os rumos da sua vida e a pensar nos casos em que as coisas não acontecem como deveriam.

Um aborto pode significar, também, que existe a necessidade de deixar algo para trás e seguir para novos rumos. Ignorar o passado e seguir em frente pode ser muito importante em alguns casos, para que a pessoa tenha uma vida mais feliz.

Publicidade

Publicidade

Caso você esteja gravida e sonhe com aborto, pode ser apenas um reflexo do nervosismo que este período pode causar, não devendo ser levados em conta os significados aqui apresentados.

sonhar com aborto

Sonhar que está abortando

Um dos significados que este sonho pode apresentar tem relação com o momento que você está passando. Talvez você esteja sob muita pressão e sofrendo de ansiedade, sendo assim, ele é um alerta de que esta pressão pode causar algum problema de saúde.

Tente cuidar-se e pense em si mesma, embora seja importante realizar as tarefas do trabalho ou alguma outra que esteja te fazendo mal – é muito importante tirar um tempo para si mesma e pensar em sua saúde.

Aborto natural

Este sonho significa que algum plano que você está realizando não dará certo. Tente repensar a sua estratégia e ver o problema por um outro ângulo, para tentar reverter a situação e atingir o seu objetivo.

sonhar com aborto significadoPrepare-se para caso você não consiga realizar o seu plano, sabendo que nem tudo está perdido e que você poderá pensar em outras soluções e/ou tomar novos rumos na sua vida.

[Confira também: significado de sonhar com parto]

Sonhar que está perdendo um bebê

Publicidade

Publicidade

Alguma coisa está impedindo o seu crescimento pessoal ou profissional. Muitas vezes, temos medo de arriscar e seguir determinados caminhos, por isso acabamos estagnados e sem um direcionamento. Tome as rédeas da sua vida e reflita sobre o que está te impedindo de seguir em frente.

Você pode encontrar alguém para te aconselhar e auxiliar na superação dos obstáculos que te impedem de avançar – muitas vezes, um olhar externo ajuda a encarar um problema com outra perspectiva.

Sonhar que está perdendo um bebê pode estar relacionado, também, com uma culpa que você ainda carrega. Representa que está na hora de você parar de olhar para o passado e seguir em frente, não deixando que a culpa te consuma. Talvez uma conversa e um pedido de desculpas possam ser soluções para que você sinta-se melhor.

Para o caso de culpa, procure, também, conversar com um profissional ou busque conselhos com amigos, para poder ter uma outra opinião sobre o seu problema e descobrir melhores formas de resolvê-lo.

Pessoa tendo aborto

A sua ligação com alguma pessoa pode estar chegando ao fim. Se você sonha que algum amigo está abortando, o relacionamento de vocês não está indo bem ou talvez acontecerá alguma coisa que irá pôr um fim na amizade.

Publicidade

Publicidade

Não necessariamente este é um mau presságio, algumas amizades seguem de forma desigual, em que uma pessoa se esforça e considera mais a amizade do que a outra. Veja o fim como algo que foi necessário e valorize o tempo em que as coisas seguiram bem entre vocês.

sonhar com aborto ilegal

Sonhar que está fazendo um aborto ilegal

O significado deste sonho pode estar relacionado com os rumos da sua vida e com o seu medo pela mudança.Embora situações externas possam causar a nossa estagnação, muitas vezes, o próprio medo faz isso e a pessoa não consegue seguir em frente.

O medo pela mudança pode prejudicar muito alguém, impedindo que os objetivos sejam conquistados. Analise sempre os riscos envolvidos antes de tomar determinadas atitudes, mas não se prenda a estes riscos, impedindo o seu avanço.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.