Sonhar com antigo emprego: o que significa? É bom ou ruim?

Sonhar com trabalho, no geral, denota que você está sentindo os efeitos negativos da rotina e da sobrecarga de obrigações, afazeres, prazos, contas etc. Nem mesmo quando você deita sua cabeça no travesseiro consegue se livrar desses pensamentos.

Sonhar com trabalho antigo, entretanto, tem um significado um pouco diferente: é um indicativo de que você sente saudades de um tempo passado, talvez por se arrepender de algumas escolhas que tomou ou que deixou de tomar em sua vida. O sonho pode ter tanto um significado positivo, motivado por lembranças boas, quanto negativo, motivado por lembranças ruins ou não tão boas assim.

Confira algumas variações de significado de se sonhar com antigo emprego, a seguir!

Sonhar com antigo emprego

Sonhar com antigo emprego: o que significa?

O significado geral de se sonhar com antigo emprego, como comentado, é o de que você sente saudades de algum momento passado de sua vida, possivelmente um momento ligado às questões profissionais e, consequentemente, financeiras.

É bem possível que você sinta falta do ambiente de trabalho, dos colegas de trabalho ou simplesmente da rotina que tinha na época em que estava no trabalho com o qual sonhou, especialmente se a mudança não foi planejada por você, como no caso de demissões forçadas.

No caso de ter saído espontaneamente, por vontade própria, o sonho pode indicar um certo arrependimento em relação à escolha: talvez o novo emprego não tenha atendido suas expectativas, seja por salário, seja por carga de trabalho ou outras motivações.

Sonhar que está voltando para o antigo emprego

Neste sonho, é evidente o desejo de se voltar ao passado, bem como o aparente arrependimento das escolhas feitas.

No caso de demissão forçada, você lamenta por talvez não ter dado o seu melhor no antigo emprego e não ter batalhado mais para manter seu cargo.

No caso de demissão espontânea, você possivelmente se arrepende de ter feito isso, e lamenta por não poder voltar ao passado e consertar o que fez.

Em ambos os casos, é preciso arcar com as consequências de suas ações e tentar ao máximo melhorar seu estado atual, focando no presente, em vez de chorar pelo leite derramado.

Sonhar com antigo emprego

Sonhar que está trabalhando no antigo emprego

Se você simplesmente estiver trabalhando no antigo emprego no sonho, sem nenhum sinal de volta a ele, o sonho pode indicar que você está muito apegado ao passado, recorrendo a ele para tentar mascarar os problemas do presente.

Como comentado, convém focar no seu presente e tentar melhorá-lo o máximo que conseguir em vez de viver no mundo dos sonhos, com a mente no passado, para tentar fugir dos problemas e cobranças do dia a dia.

Sonhar que volta ao antigo emprego como chefe ou em um cargo elevado

Caso no sonho você não volte com a função que exercia antes, mas com a função de chefe, ocupando o cargo máximo da empresa, o sonho pode ser puramente um arrependimento por ter deixado o antigo emprego, pois você acredita que conseguira progredir na carreira e melhorar de vida nele, ocupando cargos mais elevados, caso não tivesse sido demitido ou se demitido.

O mesmo se aplica a sonhos em que se volta ao antigo emprego ocupando um cargo mais elevado, ainda que não seja o de chefe.

Sonhar com antigo emprego

Sonhar que volta ao antigo emprego em um cargo menor

Por outro lado, se você voltar ao antigo emprego em um cargo inferior àquele que ocupava antes de sair do emprego, o sonho pode indicar um desejo consciente ou inconsciente de tentar recomeçar, talvez não naquele mesmo emprego, mas em outro, semelhante.

Caso você hoje em dia esteja em um cargo muito elevado, o sonho pode indicar, também, um sentimento saudosista em relação ao início da carreira, com todos os sonhos que tinha para o futuro, que hoje são suprimidos pela carga de trabalho possivelmente elevada e todas as cobranças e responsabilidades que o cargo elevado lhe traz.

Sonhar que volta ao antigo emprego e é demitido novamente

Esse tipo de sonho indica insegurança de sua parte, pois você pode acreditar, ainda que inconscientemente, que você não aprendeu com seus erros e nem amadureceu desde que deixou o antigo emprego.

Esse é um medo comum de se ter, especialmente se você foi forçado(a) a sair do antigo emprego muito recentemente — especialmente se a situação foi constrangedora ou traumatizante para você.

Procure superar os traumas passados e focar no seu presente e em seu futuro, que para serem bem construídos precisarão que você esteja com a mente no lugar.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...